Pós-graduação em Pedagogia Empresarial

Solicite informação sem compromisso AVM - Faculdade Integrada - Presencial

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Pedagogia Empresarial - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Pedagogia Empresarial

    Campus: Centro

    Inscrições abertas

    Campus: Centro
    Inscrições abertas

    Campus: Niterói
    Inscrições abertas

    Objetivo

    Este curso é direcionado a pedagogos, psicologos, administradores, gestores estratégicos e demais profissionais que desejam ampliar sua visão de aprendizagem nas organizações, propiciando conhecimentos, desenvolvendo habilidades e competencias educacionais para gestão de recursos humanos num ambiente organizacional em constante mudança.
     
    Disciplinas

    1 - ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

    Administração de RH: cenário atual. A atividade de Trabalho. Sistema de recrutamento e seleção. Sistema de remuneração e benefícios. Treinamento e Desenvolvimento. Avaliação de desempenho. Sistema de qualidade de vida no trabalho.

    2 - ANÁLISE COMPORTAMENTAL

    Funcionamento dos grupos. Liderança. Motivação. Percepção. Comunicação interna e visibilidade externa. Desenvolvimento de equipes de trabalho em diferentes setores da empresa. Público alvo (interno e externo). Projeto e intervenção organizacional.

    3 - CULTURA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DA MUDANÇA

    As mudanças no mundo dos negócios e suas interferências no desenvolvimento das organizações: respostas aos novos desafios. As organizações empresariais: cultura organizacional como fator estratégico na gestão de mudança.

    4 - ELABORAÇÃO DE PROJETOS

    Processo de planejamento. Projeto. Metodologia para a elaboração de projetos. Relatório de andamento. Ficha técnica do projeto.

    5 - GESTÃO DO CONHECIMENTO

    Gestão do Conhecimento: princípios básicos. A Gestão do Conhecimento como fator de integração organizacional. Diferencial competitivo em um mundo de incertezas. Capital intelectual. Cultura organizacional e processos de mudanças de cenários empresariais. Tipos de conhecimentos: tácito e explícito. Metodologia para implementação da Gestão do Conhecimento.

    6 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.

    7 - PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIA

    Processos e metodologias facilitadoras da incorporação do conhecimento. Os cientistas e suas teorias: estimulação sensorial, mudança de comportamento, facilitação, andragogia, crítico social dos conteúdos, múltiplas inteligências. Construção de competências para diferentes situações empresariais. Competência interpessoal e competência técnica. Educação à Distância: conceito, princípios e finalidades.

    8 - PROCESSOS GRUPAIS

    A aprendizagem nas organizações. Pedagogia e Andragogia. Treinamento e Desenvolvimento. Técnicas de grupo: caracterização, objetivos, abrangência e limitações. Processos Grupais: dimensões, níveis de funcionamento e níveis de interação interpessoal.
    * O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

     APENAS PARA ALUNOS COM GRADUAÇÃO.

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

    Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
    Xerox da identidade
    Xerox do CPF
    Comprovante de residência (Xerox  ou Original no nome do aluno)
    1 foto 3x4 atual

    * Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
    ** Cursos MBA e Complementação Pedagógica somente para ex-alunos do AVM.

Outro curso relacionado com educação de negócios

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |