Pós-graduação em Planejamento e Orçamento Público - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-graduação em Planejamento e Orçamento Público - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Planejamento e Orçamento Público

    Qualificar os profissionais que atuam na área contábil-financeira da administração pública brasileira para atenderem, com qualidade, às necessidades profissionais do Estado brasileiro em seus vários níveis e poderes e da sociedade, bem como preparar profissionais que pretendem ingressar na carreira pública.



    Público-Alvo

    Dirigentes da Administração Pública nos níveis federal, estadual, distrital e municipal, consultores, analistas, auditores, contadores e outros profissionais da área pública, professores dos cursos de nível superior de instituições de ensino públicas e privadas, professores de ensino médio e profissionalizante e outros cursos técnicos e aspirantes à carreira pública na área orçamentário-financeira.



    Organização Curricular do Curso em Planejamento e Orçamento Público
    Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)60 h/a;Elaboração e Análise de Políticas Públicas40 h/a;Orçamento Público I - Conceitos, Origem e Base Legal. Elaboração dos Instrumentos de Planejamento e Orçamento.60 h/a;Economia no Setor Público60 h/a;Orçamento Público II - Fase Legislativa dos Instrumentos de Planejamento e Orçamento40 h/a;Orçamento Público III - Execução do PPA e dos Orçamentos Anuais40 h/a;Lei de Responsabilidade Fiscal - Princípios, Normas e Instrumentos da Gestão Fiscal Responsável40 h/a;Orçamento Público IV - Controle e Fiscalização da Execução Orçamentária e Financeira.40 h/a;Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
    O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. 
    As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. 
    A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Planejamento e Orçamento Público tem duraçao aproximada de 12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
    É autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter informações gerais sobre o curso de Pós-graduação em Planejamento e Orçamento Público e principalmente se há módulos presenciais."

Tatiana para Pós-graduação em Planejamento e Orçamento Público

São Paulo

"Solicito informação, conforme abaixo: - valor do curso; - corpo docente com currículo; - ambiente de informática; - número de encontros presenciais."

Eudenisio para Pós-graduação em Planejamento e Orçamento Público

Goiás Estado

"Gostaria de estar informada quanto está a Pós-graduação em Planejamento e Orçamento Público. "

Mara para Pós-graduação em Planejamento e Orçamento Público

Mato Grosso

"Necessito saber maiores informações sobre este curso: período, carga horária, reconhecimento MEC, valor e condições de pagamento, modalidade, grade curricular e procedimento de inscrição."

Janilde para Pós-graduação em Planejamento e Orçamento Público

Santa Catarina

Outro curso relacionado com governo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |