Pós-graduação em Política e Estratégia nas Relações Internacionais - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro - Universidade Estácio de Sá - I6298

Home>Pós-graduação>Relações Internacionais>Rio de Janeiro Capital>Pós-graduação em Política e Estratégia nas Relações Internacionais - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
 
Pós-graduação em Política e Estratégia nas Relações Internacionais
Centro: Estácio
Método: Presencial
Links Patrocinados
Loading...
Serviço de Alertas via e-mail

Deixe seus dados de contato e te enviaremos outros cursos similares a Pós-graduação em Política e Estratégia nas Relações Internacionais por email.

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Telefone de Contato Ex: 24342243
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
* Campos obrigatórios

  Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Selecionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens da Estácio:
Foto Estácio Rio de Janeiro Capital Brasil
Foto Estácio Rio de Janeiro Capital Brasil
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Estácio Rio de Janeiro Capital Brasil
Centro Estácio Rio de Janeiro Capital Brasil
Foto Centro Estácio Rio de Janeiro Capital
Centro Estácio Rio de Janeiro Capital
Foto Centro Estácio Rio de Janeiro Capital 000743
Compartilhar esta página sobre Pós-graduação de Relações Internacionais:
Pós-graduação em Política e Estratégia nas Relações Internacionais - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro Comentários sobre Pós-graduação em Política e Estratégia nas Relações Internacionais - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
Objetivos:
- Difundir as pesquisas, as técnicas, os métodos e o ensino da ESG por meio da catalisação de novos quadros para a ADESG. - Qualificar os membros da ADESG, que sejam bacharéis ou licenciados, à docência superior nas disciplinas de ciência política e relações internacionais, com enfoque nas estratégias internacionais pública e privada. - Especializar os diplomados nos cursos regulares da ESG, que sejam bacharéis ou licenciados, nos estudos da ciência política e no emprego das técnicas e dos métodos de planejamento da ação política e da estratégia voltadas para as relações internacionais. - Adequar os currículos dos cursos regulares da ESG às disciplinas de pós-graduação em ciência política, especialmente focadas na política e na estratégia das relações internacionais, a fim de outorgar aos diplomados da ESG a titulação acadêmica de pós-graduados em Política e Estratégia nas Relações Internacionais. - Incentivar a pesquisa e a produção científica nos moldes preconizados pela ESG e pelos meios científicos universitários.
Estágio:
Não
Dirigido a:
Operadores e interessados na ciência política, nos processos, nas técnicas, na estratégia e no planejamento das relações internacionais. Funcionários públicos envolvidos com o planejamento da ação política e das relações internacionais públicas. Empresários, profissionais liberais, operadores e interessados nas técnicas de planejamento da ação política na seara pública, mista ou privada, especialmente aquelas voltadas para as relações internacionais.
Diploma:
Especialista em Políticas e Estratégias nas Relações Internacionais
Conteúdo:

DISCIPLINAS

 Teoria Geral das Relações Internacionais e da Ciência Política – 30 h

A história e a teoria geral do estado e da ciência política. Os principais doutrinadores e teóricos do estado e da política. As obras clássicas da ciência política. Os sistemas de governo, os regimes políticos, suas escolas e suas principais doutrinas. Introdução às relações internacionais. O direito internacional público, privado, comunitário e do comércio internacional. A história das relações internacionais.

 Técnicas de Pesquisa e Transmissão de Conhecimento II – 30 h

A elaboração do trabalho científico, conceitos, temas e projeto. Os conceitos e a estruturação da pesquisa científica, as variáveis envolvidas, os métodos de coleta de dados e de estudo, o projeto de pesquisa e a bibliografia. A didática e seus conceitos, etapas e elementos estruturais. As tendências contemporâneas em educação e o papel da didática. O planejamento do ensino, a escolha dos objetos e a seleção dos conteúdos. As técnicas de didática. Os tipos de aula e a avaliação do processo de ensino-aprendizagem.

 Políticas nas Relações Internacionais – 60 h

A política internacional. As organizações internacionais públicas e privadas. A política externa brasileira. As negociações internacionais. Os organismos e os métodos de solução de controvérsias nos campos público e privado. O sistema financeiro internacional. A política aduaneira e fiscal.

 Estratégia nas Relações Internacionais – 60 h

A Geopolítica. Os processos geoeconômicos de integração. A economia internacional. O comércio internacional. A gestão internacional de negócios. As estratégias de negociação. Os blocos econômicos como sistemas estratégicos de desenvolvimento e cooperação.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Relações Internacionais: