Pós-graduação em Práticas de Ensino de Língua Portuguesa - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Práticas de Ensino de Língua Portuguesa - Online

  • Conteúdo
    Práticas de Ensino de Língua Portuguesa

    Pós-Graduação

    Formação: lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    Atualmente, o trabalho docente se tornou algo mecanizado e automático. O professor nem sempre tem tempo hábil e/ou técnica para preparar, constantemente, suas aulas.

    O livro didático, por ser um material padronizado, muitas vezes não é adequado à realidade de todos os alunos, de todas as salas de aula. É neste contexto que o professor deve agir, adequando o conteúdo a ser ministrado ao ambiente em que atua.

    Baseada nisso, a Uniara oferece o curso “Práticas de ensino de Língua Portuguesa, uma especialização que visa a fornecer subsídios ao professor para que ele não fique apenas preso ao livro didático, mas que conheça práticas e técnicas de ensino que abordem os conceitos de forma mais dinâmica e atual.

    Mercado de Trabalho:

    O curso de especialização em Práticas de Ensino de Língua Portuguesa é voltado, sobretudo, ao professor de Língua Portuguesa dos Ensinos Fundamental II e Médio, e objetiva oferecer ao pós-graduado o embasamento teórico necessário para que ele renove seu conhecimento e melhore suas aulas.

    Ao revisar seu conhecimento sobre as técnicas de preparação de aula, incluindo em sua rotina docente o hábito de se trabalhar com sequências didáticas, ao invés de se prender apenas ao livro didático, o docente consegue melhorar o aprendizado em sala de aula, motivando o aluno neste processo.

    Em um mercado competitivo, os professores de escolas privadas devem se atualizar constantemente para permanecerem atuando na docência. Já os professores de escolas públicas devem se atualizar a fim de evoluírem no plano de carreira proposto no ensino público. Nestes dois casos, o curso de especialização em Linguística e Língua Portuguesa visa a oferecer ao profissional das Letras a chance de se atualizar e melhorar sua carreira.

Outro curso relacionado com letras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |