Pós-Graduação em Psicologia Clínica - Humanista, Fenomenológica e Existencial - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Psicologia Clínica - Humanista, Fenomenológica e Existencial - Online

  • Conteúdo
    Psicologia Clínica - Humanista, Fenomenológica E Existencial.

    Formação: lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O CURSO.

    A psicologia clínica abraça diversas correntes de pensamento. Três delas são a Humanista, a Fenomenológica e a Existencial.

    A psicologia humanista considera o homem como um processo em construção, livre e com poder de escolha. A psicologia fenomenológica estuda a experiência subjetiva de consciência, e encara a experiência como fonte de direcionamento mundano. Já a psicologia existencial prevê uma aproximação da realidade, em que vontade e a decisão do sujeito o tornam verdadeiramente humano.

    O curso “Psicologia Clínica - Humanista, Fenomenológica e Existencial” propõe um estudo abrangendo essas três vertentes, com o objetivo de formar um profissional capacitado e qualificado para atuar na psicologia clínica.

    MERCADO DE TRABALHo.

    O trabalho psicoterapêutico angariou espaço central nos serviços de assistência, em especial naqueles que realizam a interface com a saúde mental. A especialização na área clínica possibilita nesse sentido, maior qualificação, oportunidade de inserção no mercado de trabalho e aumento de visibilidade profissional para a atuação clínica em instituições públicas e/ou privadas com foco assistencial.

    A abordagem Humanista, Fenomenológica e Existencial, por sua vez, é referenciada como uma frente inovadora em Psicologia, se destoando das modalidades tradicionais. Apresenta a possibilidade de intervenção múltipla, pelo seu foco contextual e relacional, favorecendo a interdisciplinaridade e a fundamentação de práticas clínicas individuais e grupais.

    Público alvo: Profissionais como psicólogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiros, pedagogos, terapeutas ocupacionais, etc. com interesse na formação clínica.

Outro curso relacionado com psicologia - clínica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |