Pós-graduação em Psicologia do Esporte - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-graduação em Psicologia do Esporte

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Psicologia do Esporte é feita à Distância.
  • Duração
    Os estudos de Pós-graduação em Psicologia do Esporte são de 360 horas no total.
  • Certificado oficial
    Ao terminar o curso, será entregue o título de Pós-graduação em Psicologia do Esporte.
  • Considerações
    Antes a Psicologia do Esporte era responsável pelo estudo dos aspectos relacionados à fisiologia, como os condicionantes reflexos e fatores externos. Atualmente é a parte da psicologia que estuda o equilíbrio emocional e os fatores particulares de cada atleta relacionando-os com os rendimentos destes nas atividades desportivas. Para isso é necessário que o especialista tenha um censo crítico e de observação muito bem desenvolvido e muita sobriedade na hora da avaliação de cada um individualmente. E está é a proposta do Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste, desenvolver técnicas e habilidades específicas nos profissionais da área, para que atuem com eficiência e eficácia.
  • Dirigido a
    O público-alvo desta pós-graduação são os profissionais graduados Professores de Educação Física, Treinadores Esportivos, Psicólogos, Administradores do Esporte, Médicos e Fisioterapeutas.
  • Área de atuação
    O profissional especialista em Psicologia do Esporte poderá atuar em centros esportivos de maneira geral: academias, clubes e também escolas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Psicologia do Esporte - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Psicologia do Esporte

    A pós-graduação em Psicologia do Esporte objetiva introduzir, contextualizar e aprofundar o estudo da Ciência da Psicologia do Esporte. Busca-se a capacitação do profissional para a compreensão dos fenômenos psicológicos que são vivenciados no esporte e na Atividade Física pelos seus praticantes, expectadores e comissões técnicas. Desta forma, espera-se que os alunos tenham habilidades ímpares para analisar, encaminhar e intervir adequadamente diante dos aspectos emocionais presentes nesta realidade. Também é propósito do curso a instrumentalização para o desenvolvimento de pesquisas científicas em Psicologia do Esporte e a atuação interdisciplinar.
    Ao concluir a pós-graduação, o egresso terá um amplo leque de atuação: em escolas, ONGs, clubes recreativos, Esportes Adaptados, academias de ginástica, equipes de alto rendimento esportivo, empresas, centros de saúde, consultorias e mídias especializadas.



    Público-Alvo

    Professores de Educação Física; Psicólogos; Médicos; Fisioterapeutas; Nutricionistas e outros Profissionais com curso superior, que trabalham com o Esporte ou que tenham a curiosidade de conhecer e aprofundar sobre a Ciência da Psicologia do Esporte.



    Organização Curricular do Curso em Psicologia do Esporte
    Introdução à Psicologia do Esporte40 h/a;Processos Psicológicos Básicos no Esporte80 h/a;Motivação no Esporte e na Atividade Física40 h/a;Psicologia do Esporte na Infância e Adolescência40 h/a;Personalidade e Esporte40 h/a;Liderança e Processos Grupais40 h/a;Preparação Psicológica do Atleta de Alto Rendimento40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso60 h/a;Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - Saúde40 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
    O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. 
    As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. 
    A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Psicologia do Esporte tem duração aproximada de 12 meses



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
    É autorizado pelo Ministério da Educação ? MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de informações sobre a Pós-graduação em Psicologia do Esporte e outras na Área da Psicologia como: preço das mensalidades, dia dos encontros e outros."

Adriana para Pós-graduação em Psicologia do Esporte

Piauí

"Gostaria de obter mais informações sobre o curso de Pós-graduação em Psicologia do Esporte, como preço de mensalidade, quando começa nova turma e o corpo docente do curso."

Marcelo para Pós-graduação em Psicologia do Esporte

Espírito Santo

"Estou em Berlim, Alemanha. Sou formada em educação física (Fefis-Santos-São Paulo). Preciso de todas as informações do curso de Pós-Graduação em Psicologia do Esporte, como por exemplo se é necessário enviar o meu diploma e currículo para análise; a monografia deverá ter quantas páginas e se é possível usar autores estrangeiros; quem faz a monitoração do meu estudo e naturalmente os preços."

Ana para Pós-graduação em Psicologia do Esporte

Exterior

Outro curso relacionado com psicologia do esporte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |