Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional

Solicite informação sem compromisso FACTEF - Faculdade de Teixeira de Freitas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional - Presencial - Teixeira de Freitas - Bahia

  • Titulação
    Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional
  • Conteúdo
     A Psicopedagogia no Brasil está se consolidando, em virtude da necessidade crescente de respostas e alternativas aos problemas relacionados ao ato de aprender, que se apresentam no cotidiano escolar. A Psicopedagogia, auxiliada pela Pedagogia e Psicologia, estuda o processo de aprendizagem e suas dificuldades. Segundo Mara Rubia Rodrigues Martins “é a área do conhecimento que estuda a aprendizagem humana, objetivando facilitar o processo de aprendizagem não apenas no ambiente escolar, mas em todos os âmbitos: cognitivo, afetivo, social e durante toda vida". Cuida do ser que aprende, pois deve evitar o fracasso e facilitar os processos de aprendizagem, tendo, portanto, um caráter preventivo e terapêutico. O psicopedagogo institucional analisa e assinala os fatores que favorecem, intervém ou prejudicam uma boa aprendizagem, as relações entre professores e alunos, entre outros fatores, propõe e ajuda o desenvolvimento de projetos favoráveis às mudanças necessárias. Já o clínico diagnostica, orienta, atende em tratamento e investiga os problemas emergentes nos processos de aprendizagem. Esclarece os obstáculos que interferem para haver uma boa aprendizagem e favorece o desenvolvimento de atitudes e processos de aprendizagem adequados. Assim, a Faculdade Teixeira de Freitas, procurando atender a demanda dos profissionais desejosos de se especializarem no campo da Psicopedagogia, possibilitando a expansão do atendimento educacional e clínico dos problemas de aprendizagem, decidiu elaborar e implantar o Curso de Especialização Lato Sensu em Psicopedagogia Clínica e Institucional com o objetivo de possibilitar a formação de psicopedagogos, através da compreensão dos fundamentos teóricos e da prática psicopedagógica, de forma a viabilizar a ação preventiva e terapêutica dos Transtornos/Dificuldades de Aprendizagem no nível institucional e clínico.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou graduada em pedagogia pela Uneb e tenho interesse em me especializar em Psicopedagogia, por isso peço, se possível informação a respeito do curso, tais como: valor, carga horária, calendário entre outras. "

Patrícia para Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional

Bahia

"Gostaria de saber se vocês tem Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional em Itabuna, Vitoria da conquista ou Itapetinga - Bahia, pois gostaria de fazer mas moro na cidade de Itororó. "

Cristiane para Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional

Bahia

Outro curso relacionado com psicologia - aplicada

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |