Pós-Graduação em Psicopedagogia: Ênfase em Educação Inclusiva

Solicite informação sem compromisso Unipel - Faculdades Integradas Pedro Leopoldo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Gastón Rodriguez

Gastón Rodriguez

Pós-Graduação em Psicopedagogia: Ênfase em Educação Inclusiva

  • Modalidade
    A modalidade do curso é presencial.
  • Duração
    A consultar.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar, o aluno recebe o diploma de Especialista em Psicopedagogia: Ênfase em Educação Inclusiva.
  • Considerações
    A Pós-Graduação em Psicopedagogia com ênfase em Educação Inclusiva é inovadora, pois é voltada para a formação do psicopedagogo de modo a munir com competências e habilidades necessárias o exercício do trabalho em educação inclusiva e especial, com crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, assim como com todos tipos de alunos. O currículo do curso oferecido pela Faculdades Pedro Leopoldo enfatiza a psicopedagogia clínica e a psicopedagogia institucional, de modo a capacitar tanto para o trabalho em iniciativa privada quanto em âmbitos públicos, escolas, ONGs, hospitais e centros comunitários, tratando-se de um curso interdisciplinar, cujo objetivo é formar um profissional com compreenção da aprendizagem humana nos diversos contextos. O curso aborda disciplinas teóricas e oferece estágio obrigatório, de modo a formar um profissional que promova a igualdade e a aceitação da diversidade humana, na construção de uma sociedade inclusiva.
  • Dirigido a
    Graduados em Pedagogia, Psicologia ou atuadores na área de Educação e Saúde, Educação Especial, clínicas, hospitais, ONGs, profissionais que trabalham com crianças e aprendizagem, aqueles que desejam carreira acadêmica, entre outros.
  • Área de atuação
    É possível o trabalho em orientação pedagógica, dando assistência a professores, auxiliando na prevenção e diagnóstico do fracasso e evasão escolar, na reelaboração dos currículos, métodos de ensino e abordagens, assim como no desenvolvimento de plano de trabalho que facilite o aprendizado dos alunos.

Comentários sobre Pós-Graduação em Psicopedagogia: Ênfase em Educação Inclusiva - Presencial - Pedro Leopoldo - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso de Especialização em Psicopedagogia: ênfase em Educação Inclusiva constitui uma inovação que possibilitará a formação do psicopedagogo com competências e habilidades necessárias ao desenvolvimento do trabalho educativo, não só com crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, mas também, com todos os alunos. A Educação Inclusiva, respaldada pela nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação, nº 9394 de 1996, pressupõe a igualdade de valores entre as pessoas e aceitação da diversidade humana, no sentido de se cogitar a construção de uma sociedade inclusiva, uma sociedade para todos. Regulamentado pelo parecer 1199/00 do Conselho Estadual de Educação o curso tem como objetivos: promover a capacitação de professores e outros profissionais da educação com vistas ao aprimoramento científico e metodológico para uma atuação pedagógica consistente, centrada no processo ensino-aprendizagem e construção do conhecimento; discutir o direito de inclusão de todas as crianças e jovens no sistema regular de ensino e nos demais setores da sociedade, independente das diferenças de raça, gênero, sexo, religião, grupo social ou deficiência.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Psicopedagogia: Ênfase em Educação Inclusiva
  • Conteúdo
    DISCIPLINAS:

    Introdução à Psicopedagogia - uma reflexão crítica
    Desenvolvimento e Aprendizagem: Abordagem Psicogenética
    Desenvolvimento e Aprendizagem: Abordagem Sócio-Histórica
    Políticas Públicas Educacionais e Sistemas de Ensino
    Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação
    Antropologia e Educação
    Prática de Ensino: Reflexões e Propostas
    Metodologia da Pesquisa Científica
    Psicopedagogia e Educação Inclusiva
    Subjetividade - Aspectos Neurológicos
    Aspectos Neurológicos da Educação
    A linguagem das Artes no processo Educativo
    Dificuldades de Aprendizagem em Matemática
    Dificuldades de Aprendizagem em Leitura e Escrita
    Avaliação de Dificuldades de Ensino-Aprendizagem
    Projetos de Intervenção Psicopedagógica

Últimas visitas ao curso

"Eu estou cursando pós graduação em psicopedagogia e decidi fazer minha monografia sobre educação inclusiva, mas eu preciso dos detalhes completos relacionados ao curso."

Rosineis para Pós-Graduação em Psicopedagogia: Ênfase em Educação Inclusiva

Bahia

"Já fiz uma pós em magistério das séries iniciais, preciso cursar todas as matérias? Qual é o cronograma do curso? Tem pós na área de supervisão escolar?"

Elisete para Pós-Graduação em Psicopedagogia: Ênfase em Educação Inclusiva

Minas Gerais

Outro curso relacionado com pedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |