Pós-graduação em Psicopedagogia

Solicite informação sem compromisso UNITAU Universidade de Taubaté

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Psicopedagogia

  • Modalidade
    Curso feito presencialmente.
  • Certificado oficial
    Especialista em Psicopedagogia é o título dado ao final do curso.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Psicopedagogia é um curso da Universidade de Taubaté (UNITAU) é um curso dado na modalidade presencial e que é considerado muito importante hoje em dia. Neste curso, a UNITAU abordará junto aos aluno uma proposta de ensino baseada nas teorias sobre as dificuldade de aprendizagem e como ajudar o aluno diante de problemas e de novas descobertas neste campo de estudos.
  • Dirigido a
    Destinado a psicopedagogos, psicólogos e pedagogos.
  • Área de atuação
    O especialista pode trabalhar em escolas e consultórios.

Comentários sobre Pós-graduação em Psicopedagogia - Presencial - Taubaté - São Paulo

  • Objectivos
    Subsidiar o profissional com fundamentos psicopedagógicos aplicáveis ao trabalho educativo escolar;Oferecer referenciais teóricos sobre o desenvolvimento humano tendo em vista suas implicações na pedagogia;Capacitar o profissional com instrumental metodológico para uma boa condução do processo ensino-aprendizagem, bem como atender as situações individuais que ocorrem em sala de aula, levando em consideração a diversidade do alunado;Oferecer instrumental psicopedagógico que capacite o profissional identificar os alunos que apresentam dificuldades educacionais especiais na educação infantil e nas das séries iniciais do ensino fundamental; fazer o encaminhamento a profissionais competentes, quando for o caso e, assessorar as famílias durante o processo de encaminhamento, propor e realizar trabalhos de intervenção psicopedagógica.Oferecer subsídios teóricos e práticos para a produção para desenvolvimento de novos conhecimentos na área da Psicopedagogia.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a: pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e professores em geral (com Licenciatura Plena) e assistentes sociais envolvidos com instituições educacionais.
  • Titulação
    Especialista em Psicopedagogia
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Alunos com necessidades educativas especiais;
    - Didática e Metodologia do Ensino Superior;
    - Fundamentos Psicopedagógicos;
    - Metodologia da Educação;
    - Planejamento e Orientação de Pesquisa;
    - Práticas da avaliação do desempenho escolar;
    - Psicologia e Educação: Desenvolvimento e aprendizagem;
    - Psicopedagogia da língua escrita.;
    - Psicopedagogia do Conhecimento lógico-matemático;
    - Tendências do Pensamento Educacional;
    - Monografia

    Instituto Educere

    O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

    Percentual da bolsa* - Número de bolsas

    • 85% - 1 Bolsa
    • 70% - 1 Bolsa
    • 50% - 1 Bolsa
    • 30% - 300 bolsas
    * O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

    As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

    Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
    1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
    2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
    3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
    Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de receber mais informações a respeito do curso de psicopedagogia inclusive valores. Preciso que vocês me informem também se este curso pode ser feito a distância e se o conteúdo a distância é o mesmo como em sala, pois tenho muitas dúvidas a respeito. "

Bárbara para Pós-graduação em Psicopedagogia

São Paulo

"Sou formada em psicologia e gostaria de me especializar em psicopedagogia. Como estou morando em Pindamonhangaba, eu solicito maiores informações sobre o curso. "

Virginia para Pós-graduação em Psicopedagogia

São Paulo

"Gostaria de receber indicação urgente de um profissional em Taubaté, para uma adolescente de 19 anos que está com dificuldade de aprendizagem na faculdade. "

Lucia para Pós-graduação em Psicopedagogia

São Paulo

"Preciso saber se a pós-graduação em psicopedagogia é institucional e clínica? Qual é o tempo de duração bem como o valor das mensalidades? "

Juliana para Pós-graduação em Psicopedagogia

São Paulo

"Gostaria de saber o valor do investimento para o curso de pós graduação em psicopedagogia, se possível me informar os dias de aula e período de estágio. "

Simone para Pós-graduação em Psicopedagogia

São Paulo

"Gostaria de saber quanto tempo é a duração do curso? quando começa as aulas e qual o horário. Dúvida: Com esta pós-graduação você tem o título de especialista? "

Alexandra para Pós-graduação em Psicopedagogia

São Paulo

Outro curso relacionado com psicologia educativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |