Pós Graduacao em Residência em Software I - Manaus - Amazonas - CESF - Centro de Ensino Superior Fucapi - I17476

Home>Pós-graduação>Engenharia de Software>Manaus>Pós-graduação em Residência em Software I - Manaus - Amazonas
 
Pós-graduação em Residência em Software I
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
CESF - Centro de Ensino Superior Fucapi

Pós-graduação em Residência em Software I - Manaus - Amazonas

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Telefone de Contato Ex: 24342243
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável da CESF - Centro de Ensino Superior Fucapi, entrará em contato contigo para mais informações.
Selecionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Pós-graduação de Engenharia de Software:

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Pós-graduação em Residência em Software I
  • Modalidade

    O curso de pós-graduação em Residência em Software é ministrada de forma presencial.

  • Duração

    Esse curso tem o total de 578 horas com duração de 12 meses.

  • Certificado Oficial

    Ao concluir a carreira com êxito, o aluno recebe um diploma da pós-graduação em Residência em Software.

  • Considerações

    A pós-graduação em Residência em Software do Centro de Ensino Superior Fucapi tem o objetivo de promover a área de desenvolvimento de software, possibilitando o apoio e dando impulso a consolidação de programas de especialização tecnológica, incitando que seja necessária a presença de profissionais da área (setor de software) e serviços correlacionados em empresas nacionais dentro do mercado local e global.

  • Preço do Curso

    Consultar preço.

  • Dirigido a

    A pós-graduação é direcionada a candidatos com formação superior em ciências da computação, engenharia e em qualquer área do conhecimento.

  • Área de atuação

    Concluído o curso de pós- graduação, o profissional poderá trabalhar em organizações ou empresas nacionais de diferente porte, na área de desenvolvimento de software.

  • Salário estimado

    O salário varia entre R$ 3000 a R$ 6000.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Pós-graduação em Residência em Software I - Manaus - Amazonas Comentários sobre Pós-graduação em Residência em Software I - Manaus - Amazonas
Objetivos:
Este é um programa de Especialização promovido pela FUCAPI e aprovado em Edital MCT/CNPq/CT-Info no 001/2008 - Residência em Desenvolvimento de Software 2008. O programa é direcionado para graduados e alunos finalistas dos cursos de computação, informática e engenharias. Seus objetivos são, por intermédio da concessão de bolsas de Residência para a área de desenvolvimento de software, apoiar e promover a consolidação de programas de Especialização Tecnológica, aumentar o número de profissionais nessa área, fomentar a competitividade e a presença de empresas nacionais nos mercados local e global para o setor de software e serviços correlatos. Para o cumprimento da especialização na modalidade Residência em Software, o programa compreende duas fases: FASE I - FORMAÇÃO TEÓRICA Realização de cursos teóricos modulares, totalizando uma carga horária de 578 horas, com disciplinas Relacionadas a: • Tecnologias Java • Banco de Dados • Análise, Arquitetura, Teste e Qualidade de Software • Gerência de Projetos de Software FASE II - FORMAÇÃO PRÁTICA Após os módulos de iniciação teórica, será iniciado o módulo de vivência prática onde os residentes serão inseridos diretamente nas atividades de desenvolvimento de software do FASOFT/FUCAPI. A vivência prática se dará em três fases: • Primeira fase: Identificação do perfil dos residentes e distribuição destes em grupos de acordo com a linha de formação específica dos orientadores da FASOFT/FUCAPI. • Segunda fase: compreenderá um período de dois meses de simples observação e acompanhamento das atividades executadas pelos analistas, arquitetos e desenvolvedores seniores participantes desta proposta. • Terceira fase: Execução das atividades práticas de desenvolvimento acompanhadas pelos orientadores do FASOFT/FUCAPI com duração de seis meses.
Diploma:
Pós Graduacao em Residência em Software I
Conteúdo:
O desenvolvimento de software e a expansão do uso e acesso a internet têm sido responsáveis por uma grande revolução no comportamento humano nos últimos anos.A necessidade de adequar o acesso a essas tecnologias à capacidade econômica da população estimulou os estudiosos da área a desenvolverem um modelo que une essas duas tecnologias.
A FUCAPI é um instituto de pesquisa que tem seu próprio instituto de ensino superior. Uma das principais atividades de software da Fundação é o desenvolvimento de software, através de contratos de prestação de serviço e de projetos incentivados pela Lei da Informática.
Com intuito de melhorar sua relação com o mercado a FUCAPI estruturou uma Fábrica de Software (FASOFT), que conta com equipes especializadas de Arquitetura, Gerência de Configuração, Análise de Negócios e Testes. Hoje, a demanda por profissionais pela própria FASOFT é grande.
Disponibilizar recursos humanos com adequada qualificação através de um Programa de Residência em Software, através do financiamento das atividades de treinamento prático a serem desenvolvidas por graduandos (último ano) ou profissionais recém-formados é o intuito desta Residência.
O financiamento do estudo de alunos e recém graduados dá fôlego para a instituição continuar sua missão de desenvolver o homem amazônico, uma vez que a quantidade de profissionais formados a cada ano é insuficiente, forçando empresas locais a importar mão-de-obra de outros centros quando disponíveis.

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Engenharia de Software: