Pós-graduação em Retórica e Argumentação - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Retórica e Argumentação - Online

  • Conteúdo
    Retórica e Argumentação

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    Desde os primórdios da sociedade humana, o homem se preocupa em expressar-se bem e de forma persuasiva, que lhe garanta uma boa posição social entre seus pares. Esse aspecto da vida humana se apresenta em todos os níveis de suas relações, desde a conversa informal com amigos até a mais séria situação forense, em que se tem em mãos o destino de outras pessoas. Eis aqui a importância de um campo das ciências humanas e sociais que se debruce sobre a argumentação e suas peculiaridades, suas principais armas e defesas, suas astúcias e suas minúcias que, corretamente empregadas, garantem um sucesso muito maior em debates e tomadas de decisão.

    Fundamentada como campo dos estudos humanos no século 5 a.C. pelo filósofo Aristóteles de Estagyra, a Retórica vem se atualizando conforme se atualiza a sociedade, o que a torna uma disciplina dinâmica e instável, cujos detalhes precisam ser tão cuidadosamente analisados quanto os seus pilares centrais. Atualmente, novos campos de estudo – como a Análise do Discurso – vêm se juntar às mais modernas teorias da argumentação – como a Nova Retórica, de Chaim Perelmann – para constituir um arcabouço contemporâneo de substratos para o orador moderno.

    O curso de especialização em Retórica e Argumentação focaliza aspectos do discurso persuasivo, como oratória, retórica e argumentação, objetivando fornecer ao egresso uma formação competente para atuação nas mais diversas áreas que exijam boa postura e colocação pessoal.

    Mercado de Trabalho:

    O curso de Retórica e Argumentação vem suprir uma necessidade presente na formação dos profissionais das áreas como Direito, Comunicação Social, Letras, oferecendo uma grade de conteúdos que aborde de modo mais abrangente possível os aspectos teóricos e práticos do debate, desde a seleção e ordenação de argumentos até técnicas de análise argumentativa e refutação.

Outro curso relacionado com comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |