Pós-Graduação em Saúde Pública - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-Graduação em Saúde Pública

  • Modalidade
    O curso é realizado a distância.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Os egressos receberão o título de Especialistas em Saúde Pública.
  • Considerações
    O Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO ao oferecer a Pós-Graduação em Saúde Pública tem a proposta de introduzir conhecimentos específicos que garantam a formação de profissionais inteirados da realidade social para analisar, instruir e modificar práticas sanitárias, interferindo concretamente na realidade sanitária. O plano de estudos do curso foi pensado para formar especialistas em Saúde Pública que tenham o poder de influenciar as políticas públicas da Saúde no Brasil, através de propostas fundamentadas realizadas por meio de estudos de campo e de base teórico-científica. O curso apresenta algumas áreas específicas em que está focado o estudo: Epidemiologia, Saúde Ambiental, Serviços de Saúde Pública, Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado por profissionais com interesses ligados às áreas da saúde ou Ciências Sociais; que atuem com o Serviço Social e correlatas.
  • Área de atuação
    O especialista da área poderá atuar em organizações e projetos como: Vida UTI Móvel; Ministério da Saúde do Brasil; ICICT FioCruz; Projeto Saúde da Família.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Saúde Pública - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Saúde Pública

    Este curso visa a oferecer elementos teóricos e ferramentas necessárias à especialização profissional nas áreas de Saúde Pública. 
    Os profissionais, ao concluírem o curso, estarão capacitados para atuar como especialistas em Saúde Pública, em diferentes níveis e Instituições. Por tratar-se de área de conhecimento amplo, o aluno egresso terá condições de atuar como consultor, pesquisador, professor ou especialista, em organizações públicas, privadas e ONGs, bem como poderá dedicar-se a um dos campos de conhecimento específico, como Vigilância Sanitária, Epidemiologia, Gestão de Serviços Públicos de Saúde, dentre outros.



    Público-Alvo

    Profissionais, com nível superior, que trabalham ou que pretendam trabalhar nos diversos campos da Saúde Pública, em especial, os profissionais de Ciências da Saúde.



    Organização Curricular do Curso em Saúde Pública
    Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - Saúde40 h/a;Saúde Preventiva e Promoção da Saúde40 h/a;Educação para a Saúde Pública e Comunitária40 h/a;Políticas de Saúde Pública40 h/a;Saúde Pública e Meio-Ambiente40 h/a;Epidemiologia e Vigilâncias em Saúde40 h/a;Planejamento e Gestão Estratégica em Saúde40 h/a;Financiamento e Organização do Sistema de Saúde Pública no Brasil40 h/a;Planejamento e Gerenciamento de Emergências, Desastres e Epidemias40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso60 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
    O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. 
    As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. 



    Duração do Curso

    O Curso de Saúde Pública terá duração aproximada de12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
    É autorizado pelo Ministério da Educação – MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Qual os quesitos necessários para realizar a Pós-Graduação em Saúde Pública. "

Paulo para Pós-Graduação em Saúde Pública

Santa Catarina

"Gostaria de saber em quanto tempo consigo concluir minha Pós-Graduação em Saúde Pública e qual é o valor. Como terei acesso ao material? Existe alguma aula presencial? como será a entrega do trabalho de conclusão de curso? "

Vilma para Pós-Graduação em Saúde Pública

Minas Gerais

"Trabalho em epidemiologia a 25 anos. Sou biólogo e atuo como Diretor da Vigilância Epidemiológica a 20 anos. Procuro um curso a distância porque na verdade necessito do diploma pois o conhecimento em si eu já tenho mas não tive oportunidade de fazer a pós. esse curso no diploma vem dizendo que foi realizado a distância? Qual o valor? Qual o tempo de curso?"

Eurípides para Pós-Graduação em Saúde Pública

Rio de Janeiro

"Gostava de saber mais informações acerca deste curso, pois estou interessado. Sou formado em Administração de Sistemas Informáticos (licenciatura), mas trabalho na área de monitoria e avaliação aproximadamente a 6 anos na área de saúde, mais precisamente na componente de HIV em Moçambique. Diante destes fatores, posso frequentar o curso? Quais os requisitos necessários? Quais os custos e modalidade? Quanto tempo de duração?"

Leandro para Pós-Graduação em Saúde Pública

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com saúde pública

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |