Gostaria de receber informações a partir desses cursos relacionados?
Só mais uma coisa ...
Alguns centros pedem-nos esta informação. Preencha-os por favor
Análisis de educaedu
Pablo Nieves
Pós-Graduação em Supervisão e Inspeção Escolar
Modalidade
O curso de Pós-Graduação em Supervisão e Inspeção Escolar oferecido pela Cognitiva é ministrado on-line
Duração
Este curso tem em seu total 420 horas.
Certificado oficial
Especialista em Supervisão e Inspeção Escolar pela Cognitiva.
Considerações
A cognitiva oferece grande quadro de informações, disponibiliza treinamentos e orientações para eventuais duvidas dos seus clientes.
Esta pós-graduação em supervisão e inspeção escolar tem como principal objetivo especializar o aluno para atender as necessidades do seu meio de trabalho em relação a problemas técnicos, políticos e éticos. Também aumenta o conhecimento do profissional para a supervisão de seus funcionários. Assim como compreender e reconhecer a importâncias dos demais profissionais de sua área, e tornar seu meio de trabalho mais agradável e produtivo.
Dirigido a
A Pós-Graduação em Supervisão e Inspeção Escolar da Cognitiva, tem como público alvo, graduados na área da Educação.
Área de atuação
Os pós-graduados neste curso poderão atuar em centros educacionais da rede pública e privada.
Comentários sobre Pós-Graduação em Supervisão e Inspeção Escolar - Online
Objectivos
Especializar profissionais com capacidades técnica, política e ética para atuar na Supervisão e Inspeção Escolar, tendo como referências as peculiaridades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais.
Ampliar o conhecimento dos fundamentos educacionais que favorecem uma ação supervisora e inspetora de qualidade, tais como gerir processos, planejar coletivamente, avaliar processos e promover a participação coletiva.
Compreender a supervisão e inspeção escolar como ação coletiva a ser construída de forma integrada e participativa e refletir criticamente sobre o papel do Supervisor e Inspetor Escolar.
Reconhecer a importância de se conhecer profundamente as referências legais necessárias a uma supervisão e inspeção escolar consciente, intencional e de qualidade.
Conhecer as atribuições e trabalho do Supervisor e Inspetor Escolar de acordo com os atuais paradigmas educacionais.
Analisar e conhecer procedimentos de emissão de pareceres técnicos em processos de credenciamento, autorização, reconhecimento dos cursos de educação básica e educação profissional, processo de equivalência de estudos ofertados por instituições situadas no Brasil e fora do Brasil, histórico escolar / certificados de Educação Básica e Educação Profissional.
Conteúdo
Desenvolvimento Humano e Aprendizagem - 40 h/a;
Organização do Trabalho Pedagógico - 60 h/a;
Fundamentos da Supervisão e Inspeção Escolar - 60 h/a;
Gestão de Pessoas e de Processos - 60 h/a;
Prática e Projetos em Supervisão e Inspeção Escolar - 60 h/a;
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - 40 h/a;