Pós-graduação em Sustentabilidade na Construção Civil - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Sustentabilidade na Construção Civil

  • Modalidade
    Curso realizado no formato online.
  • Duração
    O curso apresenta uma carga horária de 360 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o aluno será Especialista em Sustentabilidade na Construção Civil.
  • Considerações
    O curso de Sustentabilidade na Construção Civil visa oferecer aos participantes uma análise preliminar da questão da sustentabilidade, mostrando que não são necessários grandes investimentos ou grandes mudanças na condução desses estabelecimentos, e sim medidas simples podem colaborar com a melhoria das condições ambientais. Dentre essas ações, este curso ressalta o tratamento de esgotos, redução do consumo de água, separação do lixo, adoção de energias alternativas, especialmente a solar. A instituição conta com excelente estrutura e corpo docente qualificado.
  • Dirigido a
    O curso pode ser realizado por arquitetos, engenheiros civis e empreendedores que atuem na construção civil.
  • Área de atuação
    O profissional pode atuar em órgãos governamentais, empresas do ramo da construção civil, trabalhando com planejamento estratégico, perícia e avaliação, meio ambiente, gestão de custos entre outros.

Comentários sobre Pós-graduação em Sustentabilidade na Construção Civil - Online

  • Conteúdo
    Sustentabilidade na Construção Civil

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    A consciência ambiental já é uma realidade no mercado imobiliário, onde iniciativas governamentais ou ações espontâneas da iniciativa privada estimulam a utilização de práticas sustentáveis, especialmente no que se refere a projetos residenciais ou comerciais, que planejam edificações voltadas à preservação do clima e do ambiente.

    Essa realidade se reflete na busca da certificação ambiental, quando da construção desses edifícios. Há um certificado denominado Leed-Leadership in Energy and Environmental Design, o chamado “selo verde” para a construção civil, ainda principiante no país, mas com elevada solicitação de processos de certificação, que deverá representar um enorme incremento nos imóveis certificados no país.

    Uma análise preliminar da questão mostra que não são necessários grandes investimentos ou drásticas mudanças na condução desses estabelecimentos, mas medidas simples podem colaborar, e muito, com a melhoria das condições ambientais. Entre essas ações, estão o tratamento de esgotos, separação do lixo, a redução do consumo de água e a adoção de energias alternativas, especialmente a solar.

    Mercado de Trabalho:

    Com o avanço da construção no país, as questões socioambientais passaram a ocupar um lugar de destaque na execução das obras pelo Brasil. Os diferentes profissionais envolvidos nas etapas de uma obra devem, cada vez mais, incorporar as quatro vertentes da sustentabilidade: adequação ambiental; viabilidade econômica; justiça social; aceitação cultural.

    É dentro dessa perspectiva que o curso de especialização oferece um conhecimento amplo e multidisciplinar aos diferentes profissionais, para poderem atuar de forma correta, com conhecimentos atuais sobre sustentabilidade na construção.

Outro curso relacionado com desenvolvimento sustentável

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |