Pós-graduação em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-graduação em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar

  • Modalidade
    O curso é realizado a distância.
  • Duração
    Consultar sobre carga horária.
  • Certificado oficial
    Os alunos receberão diplomas de Pós-graduação em Terapia Intensiva.
  • Considerações
    O curso de Pós-graduação em Terapia Intensiva que o Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO ofereca, tem a proposta de aperfeiçoamento os conhecimentos instrumentais, científicos, técnicos e gerenciais dos profissionais de saúde para que estes sejam capazes de prestar uma boa assistência sistematizada a seus pacientes hospitalizados em Unidades de Terapia Intensiva de hospitais, sejam eles públicos ou privados. O curso também capacita o enfermeiro a trabalhar em equipes multidisciplinares. Os docentes do curso estarão encarregados de transmitir aos participantes os recursos teóricos, fundamentando-se na vivência prática, formando profissionais com posicionamento ético e responsável em relação a sua atuação. A pós-graduação possui uma ótima grade curricular. Articulando os conhecimentos teóricos e a experiência prática de alunos e professores se cria a possibilidade de uma formação adequada à realidade das funções que serão desempenhadas pelos profissionais.
  • Dirigido a
    Esta pós-graduação está destinada aos profissionais com uma graduação na área da saúde, que atuem ou desejem atuar especificamente com a área de Unidades de Terapia Intensiva.
  • Área de atuação
    O especialista irá atuar nas instituições de saúde, na área de Terapia Intensiva, promovendo cuidados básicos para que não ocorram complicações no processo de recuperação do paciente, tais como infecções hospitalares e outros tipos de ameaça a saúde dos pacientes.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar

    Promover a especialização do profissional atuante na área das ciências da saúde possibilitando aos mesmos a oportunidade de usar o conhecimento científico baseado em evidências para estabelecer estratégias e utilizar ferramentas no tratamento do paciente crítico em unidade de terapia intensiva.



    Público-Alvo

    Profissionais da área da saúde: Médicos, Fisioterapeutas, Farmacêuticos, Nutricionistas, Psicólogos, Fonoaudiólogos e Enfermeiros.



    Organização Curricular do Curso em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar
    Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - Saúde40 h/a;Fisiopatologia clínica para o intensivista: abordagem tecnológica do paciente crítico40 h/a;Neurointensivismo, aspectos psicobiológicos, psiquiátricos e comportamentais do paciente crítico40 h/a;Farmacologia intensiva40 h/a;Distúrbios clínicos e cirúrgicos: uma abordagem interdisciplinar em terapia intensiva60 h/a;Distúrbios cardiovasculares e a hemodinâmica do paciente crítico60 h/a;Distúrbios metabólicos e nutrição intensiva: aprimoramento da prática clínica intensiva40 h/a;Ventilação mecânica40 h/a;Infectologia intensiva40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso40 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar ideias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Terapia Intensiva: Uma Abordagem Interdisciplinar terá duração aproximada de 12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação ? MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou enfermeira e gostaria de saber se é possível realizar esta pós morando em Maringá. Outra dúvida é se a pós mostrará técnicas de enfermagem realizadas no ambiente de terapia intensiva. Quais são as disciplinas?"

Q para Pós-graduação em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar

Paraná

"Olá, gostaria de informações sobre o curso. Valor do curso? Como é feito o pagamento? Há custo adicional por material didático ou por diploma? Que instituição assina o diploma? Qual o tempo de curso? Haverá aula presencial? Moro no rio de janeiro, é possível fazer tudo no Rio de Janeiro?"

Rita para Pós-graduação em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar

Rio de Janeiro

"Solicito informações sobre início do curso, formas de pagamento, reconhecimento do curso pelo MEC, período do curso, trabalho de conclusão, se há alguma aula presencial, entrega do certificado, e outras que julgar necessário."

Gisele para Pós-graduação em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar

Minas Gerais

Outro curso relacionado com uti - cuidados intensivos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |