Home>Pós-graduação>UTI - Cuidados Intensivos>A Distância>Pós-graduação em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar - A Distância
 

Pós-graduação em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar - A Distância

Método: A Distância
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Pós-graduação em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar - A Distância

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Metodologia de Ensino dos cursos à distância
Imagens - Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO:
Centro Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO
Centro Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Centro Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO
Foto Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO Brasil

Análise da Educaedu

Aimèe Santiago
Pós-graduação em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar
  • Modalidade

    O curso é realizado a distância.

  • Duração

    Consultar sobre carga horária.

  • Certificado Oficial

    Os alunos receberão diplomas de Pós-graduação em Terapia Intensiva.

  • Considerações

    O curso de Pós-graduação em Terapia Intensiva que o Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO ofereca, tem a proposta de aperfeiçoamento os conhecimentos instrumentais, científicos, técnicos e gerenciais dos profissionais de saúde para que estes sejam capazes de prestar uma boa assistência sistematizada a seus pacientes hospitalizados em Unidades de Terapia Intensiva de hospitais, sejam eles públicos ou privados. O curso também capacita o enfermeiro a trabalhar em equipes multidisciplinares.

    Os docentes do curso estarão encarregados de transmitir aos participantes os recursos teóricos, fundamentando-se na vivência prática, formando profissionais com posicionamento ético e responsável em relação a sua atuação.

    A pós-graduação possui uma ótima grade curricular.
    Articulando os conhecimentos teóricos e a experiência prática de alunos e professores se cria a possibilidade de uma formação adequada à realidade das funções que serão desempenhadas pelos profissionais.

  • Dirigido a

    Esta pós-graduação está destinada aos profissionais com uma graduação na área da saúde, que atuem ou desejem atuar especificamente com a área de Unidades de Terapia Intensiva.

  • Área de atuação

    O especialista irá atuar nas instituições de saúde, na área de Terapia Intensiva, promovendo cuidados básicos para que não ocorram complicações no processo de recuperação do paciente, tais como infecções hospitalares e outros tipos de ameaça a saúde dos pacientes.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Pós-graduação em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar - A Distância Comentários sobre Pós-graduação em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar - A Distância
Conteúdo:
Apresentação da Pós-Graduação em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar

Promover a especialização do profissional atuante na área das ciências da saúde possibilitando aos mesmos a oportunidade de usar o conhecimento científico baseado em evidências para estabelecer estratégias e utilizar ferramentas no tratamento do paciente crítico em unidade de terapia intensiva.



Público-Alvo

Profissionais da área da saúde: Médicos, Fisioterapeutas, Farmacêuticos, Nutricionistas, Psicólogos, Fonoaudiólogos e Enfermeiros.



Organização Curricular do Curso em Terapia Intensiva: Uma abordagem Interdisciplinar
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - Saúde40 h/a;Fisiopatologia clínica para o intensivista: abordagem tecnológica do paciente crítico40 h/a;Neurointensivismo, aspectos psicobiológicos, psiquiátricos e comportamentais do paciente crítico40 h/a;Farmacologia intensiva40 h/a;Distúrbios clínicos e cirúrgicos: uma abordagem interdisciplinar em terapia intensiva60 h/a;Distúrbios cardiovasculares e a hemodinâmica do paciente crítico60 h/a;Distúrbios metabólicos e nutrição intensiva: aprimoramento da prática clínica intensiva40 h/a;Ventilação mecânica40 h/a;Infectologia intensiva40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso40 h/a;

Metodologia e Avaliação

A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar ideias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



Duração do Curso

O Curso de Terapia Intensiva: Uma Abordagem Interdisciplinar terá duração aproximada de 12 meses.



Certificação

O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação ? MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Pós-graduação de UTI - Cuidados Intensivos: