Home>Pós-graduação>Contabilidade>Araraquara>Pós-Graduação em Tributação e Gestão ICMS - Araraquara - São Paulo
 

Pós-Graduação em Tributação e Gestão ICMS

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
INPG - Instituto de Pós- Graduação

Pós-Graduação em Tributação e Gestão ICMS - Araraquara - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da INPG - Instituto de Pós- Graduação, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - INPG - Instituto de Pós- Graduação:
Foto INPG - Instituto de Pós- Graduação São Paulo Brasil
Foto INPG - Instituto de Pós- Graduação São Paulo Brasil
Pós-Graduação em Tributação e Gestão ICMS - Araraquara - São Paulo Comentários sobre Pós-Graduação em Tributação e Gestão ICMS - Araraquara - São Paulo
Conteúdo:

“O emaranhado de normas tributárias desperdiça 108 dias de atividades empresariais” (fonte Revista Veja em 31/10/2012). O ICMS é um dos impostos que mais complicam a gestão empresarial. A cada dia novas propostas do Governo e do empresariado são realizadas, sem que até agora encontrem uma solução ou a pacificação para a guerra fiscal operante entre os Estados brasileiros. Pensando nisso o Curso de Tributação e Gestão do ICMS propõe o estudo da organização tributária relativo ao ICMS, suprindo os profissionais que enfrentam diariamente tais desafios com informações e práticas para pensá-lo estrategicamente em um contexto empresarial amplo e voltado para amenizar prejuízos fiscais e tributários. Este curso preparará profissionais para essa função estratégica.

 

A QUEM SE DESTINA

A Pós-Graduação em Tributação e Gestão do ICMS forma profissionais aptos para tomar decisões estratégicas relativas ao ICMS, destinando-se aos:

• Profissionais que atuam direta ou indiretamente na área do Direito Tributário e na Gestão do ICMS: graduados em direito, administração, economia, contabilidade, que ocupam cargos de direção, assessoria ou consultoria.

• Profissionais dedicados à advocacia tributária, consultoria tributária ou à gestão estratégica do ICMS.

• Profissionais da área pública que precisam se aprofundar no estudo e nas questões práticas que envolvem o ICMS, compreendendo melhor o fenômeno empresarial.

• Profissionais que pretendem no futuro seguir uma carreira pública atuando diretamente nas Fazendas Públicas Estaduais.

 

OBJETIVOS

O propósito maior do curso de Pós-Graduação em Tributação e Gestão do ICMS é preparar profissionais para as várias funções relacionadas à interpretação, cumprimento e orientação jurídica do empresariado nas questões cotidianos e controvertidas que envolvem o ICMS. Para atingir tal propósito, o corpo docente do curso é formado na sua grande maioria por profissionais que exercem ou já exerceram atividades como Juízes do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo (TIT), facilitando a compreensão dos instrumentos jurídicos existentes nas normativas e na legislação do ICMS do Estado de São Paulo, comparando-os com os de outros Estados, especialmente aqueles que mais realizam negócios com empresas no Estado de São Paulo. Para tanto o curso vai:

• Oferecer completa atualização, reciclagem e aprofundamento dos conhecimentos do Direito Constitucional e do Direito Tributário, aplicados essencialmente ao ICMS com enfoque prático e objetivo que contemple as mais recentes alterações legislativas, normativas, jurisprudenciais e suas discussões doutrinárias.

• Apresentar uma visão da prática do planejamento e da gestão do ICMS, buscando a compreensão de seus instrumentos disponíveis para incentivos e resgates de créditos, situando as diversas atividades empresariais neste contexto.

•  Buscar através da análise de casos práticos a solução para a interpretação e aplicação do ICMS, visando à diminuição da perda patrimonial, e a não caracterização de responsabilidades fiscais, civis e criminais por parte dos gestores, empresários e investidores.

•  Através de turmas mistas de Advogados, Contadores, Economistas e Gestores Empresariais e Tributários, dinamizar os aspectos práticos de cada profissão e encontrar soluções eficientes para a compreensão jurídica e de gerenciamento do ICMS.

•  Realizar seminários temáticos com abertura a diversos profissionais para fins de interdisciplinalizar o estudo do ICMS e seus reflexos no mundo empresarial/industrial.

 

ESTRUTURA DO CURSO

 DIREITO CONSTITUCIONAL TRIBUTÁRIO E O ICMS

 TEORIA GERAL DO ICMS E DO IPI

 CRÉDITOS DE ICMS E DE IPI

 ISENÇÕES, INCENTIVOS E BENEFÍCIOS FISCAIS DO ICMS

 OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS ACESSÓRIAS E INFRAÇÕES ADMINISTRATIVAS NO ICMS

 DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES OU PRESENTES E O ICMS

 AUDITORIA FISCAL DO ICMS

 ICMS NOS SERVIÇOS DE TRANSPORTES

 ICMS NOS SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES

 ICMS NA ENERGIA ELÉTRICA

 ICMS E A INDUSTRIALIZAÇÃO

 ICMS E A IMPORTAÇÃO

 ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS E DERIVADOS

 COMÉRCIO ELETRÔNICO E O ICMS

 ICMS E A SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

 PLANEJAMENTO E A GESTÃO TRIBUTÁRIA DO ICMS

 SEMINÁRIO: CONSULTORIA EM TRIBUTOS

 SEMINÁRIO: SPED FISCAL E O ICMS

 SEMINÁRIO: ICMS E CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO

 SEMINÁRIO: ICMS SOBRE A INDÚSTRIA DE INFORMÁTICA

 PROCESSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO DO ICMS

 PROCESSO JUDICIAL TRIBUTÁRIO DO ICMS

 CRIMES TRIBUTÁRIOS NO ICMS

 METODOLOGIA DA PESQUISA

 

INFORMAÇÕES GERAIS

• Período de realização: 18 meses

• Carga horária total: 390 horas/aula

• Dias e horário das aulas: Sextas das 19h às 22h45min e sábados das 8h às 14h ou das 9h às 14h:30min – preferencialmente quinzenais. Segundas/Quartas ou Terças/Quintas-Feiras das 19h às 22h45min (semanal).

• Documentos para matrícula: Cópias autenticadas do RG, CPF, diploma e histórico escolar do nível superior, curriculum vitae e foto 3x4 recente. (Duas vias de cada).

• Certificação: O Certificado será expedido pela Faculdade INPG – São José dos Campos (Credenciamento no MEC através da Portaria 2356 de 11/08/2004 com publicação no Diário Oficial em 12/08/2004).

• Regulamentação do Curso: Especialização Lato Sensu em conformidade com a CES/CNE nº 1 de 08 de junho de 2007.

 O INPG reserva-se o direito de não abrir turmas sem o mínimo de alunos matriculados

 Seu local de realização poderá ser mudado, mantendo-se o padrão de infraestrutura do curso.

 Será possível a união de turmas quando existir compatibilidade de conteúdo 

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Contabilidade: