Pós-graduação em Vigilância Sanitária

Solicite informação sem compromisso UNITAU Universidade de Taubaté

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Vigilância Sanitária

  • Modalidade
    Esta pós-graduação tem a modalidade presencial.
  • Duração
    São 22 meses de curso.
  • Certificado oficial
    Especialista em Vigilância Sanitária é o título que o egresso recebe.
  • Considerações
    O ensino da Universidade de Taubaté (UNITAU) durante a realização da Pós-graduação em Vigilância Sanitária se caracteriza por uma formação que valoriza a tecnologia, a pesquisa e a teoria. Durante o curso, o profissional aluno aprenderá a atuar de forma crítica para que saiba como controlar a qualidade de diversos produtos e também sobre as consequências na saúde dos brasileiros. Mais uma vez, a UNITAU se destaca por apresentar um curso de pós-graduação pensado de maneira que passe por várias disciplinas.
  • Dirigido a
    Curso destinado a graduados em Biologia, Nutrição e pessoas que desejam se aprimorar nesta área.
  • Área de atuação
    O egresso pode trabalhar em lugares como ANVISA e Fiocruz.

Comentários sobre Pós-graduação em Vigilância Sanitária - Presencial - Taubaté - São Paulo

  • Objectivos
    Identificar as relações que operam a especificidade da VISA como uma prática, particularizando-a como do campo da saúde. Fornecer aos participantes um instrumental que possa ser usado no cotidiano da prática de serviço dos profissionais que atuam na coordenação de ações de VISA.Exercitar o processo de tomada de decisão bem como a organização do trabalho.Complementar as bases conceituais das atuações da VISA, aproximando-as do enfoque de risco à saúde.Contribuir para a compreensão e relevância do risco a saúde inerente às atividades objeto das ações de VISA, possibilitando seu planejamento e programação.Possibilitar a articulação conceitual e instrumental entre a VISA, o direito sanitário, a legislação e a ética.Instrumentalizar para a implementação de sistemas locais de VISA, bem como contribuir para melhor articulação aos demais níveis de atuação, reconhecendo as fases e a articulação dos procedimentos administrativos.Sensibilizar para a mais adequada utilização de instrumentos e meios de comunicação.Inserir a VISA como integrante de programações em saúde, na implementação de novos modelos de atenção, enfatizando sua relação às políticas e ações laboratoriais.Identificar, analisar e aprender a manejar informações necessárias ao planejamento em VISA.
  • Dirigido a
    Profissionais das áreas de biociências, humanidades e exatas (Médicos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Dentistas, Advogados, Engenheiros, Arquitetos, Nutricionistas e outros) com nível superior, portadores de diploma e/ou inscrição no conselho de classe, participantes ou não do Sistema Único de Saúde e aqueles ligados a formação acadêmica no campo da Saúde Coletiva.
  • Titulação
    Especialista em Vigilância Sanitária
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Metodologia do ensino superior e educação em saúde
    - A vigilância sanitária (VISA) no contexto social
    - A vigilância sanitária e o meio ambiente
    - Metodologia de Pesquisa
    - Atuação da vigilância sanitária em produtos relacionados com a saúde.
    - A saúde do trabalhador, o planejamento e o sistema de informação em vigilância sanitária.
    - Atuação da vigilância sanitária em produtos relacionados com a saúde.
    - Estágio monitorado

    Instituto Educere

    O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

    Percentual da bolsa* - Número de bolsas
    • 85% - 1 Bolsa
    • 70% - 1 Bolsa
    • 50% - 1 Bolsa
    • 30% - 300 bolsas
    * O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

    As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

    Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
    1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
    2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
    3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
    Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o valor das parcelas, tempo de duração da Pós-graduação em Vigilância Sanitária: endereço, início do curso, se existe a distância ou apenas presencial. "

Renata para Pós-graduação em Vigilância Sanitária

Minas Gerais

"Gostaria de receber informação sobre a Pós-graduação em Vigilância Sanitária e as minhas duvidas são: valores, presencial, à distância, grade curricular e a duração."

Renata para Pós-graduação em Vigilância Sanitária

Minas Gerais

"Tenho interesse em fazer uma especialização em vigilância sanitária e gostaria de receber informação do curso: quando começa, quais os dias de aulas, quanto custa, onde as aulas serão ministradas e quanto tempo de curso? "

Suzi para Pós-graduação em Vigilância Sanitária

São Paulo

Outro curso relacionado com ciências sanitárias (várias)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |