Pós-graduação em Farmacoterapia e Interações Medicamentosas na Farmácia Clínica

Solicite informação sem compromisso CPG Centro de Pós-graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Pós-graduação em Farmacoterapia e Interações Medicamentosas na Farmácia Clínica

  • Modalidade
    A forma de estudar a Pós-graduação em Farmacoterapia e Interações Medicamentosas na Farmácia Clínica é presencial.
  • Duração
    São necessárias 360 horas/aula para a conclusão do curso.
  • Certificado oficial
    O CPG dá um diploma para o aluno.
  • Considerações
    CPG: Centro de Pós Graduação. Ttrata-se de uma instituições que oferece serviços na área de educação. O COPG está preparado para encontrar as necessidades do mercado e supri-las. Com este curso, o aluno saberá como ministrar a farmacoterapia das principais doenças que atingem os brasileiros. Além disso, o curso propõe a discussão sobre o melhor tratamento e sobre os mecanismos das substâncias com foco nos efeitos colaterais. A Educaedu pesquisou sobre o curso e sobre o CPG: - Todos os professores têm, no mínimo, mestrado. - O CPG está presente em várias redes sociais.
  • Dirigido a
    A Pós-graduação em Farmacoterapia e Interações Medicamentosas na Farmácia Clínica tem farmacêuticos e pessoas da área de Saúde.
  • Área de atuação
    O egresso deste curso pode conseguir trabalhar em lugares como: - Instituto Nacional do Câncer; - Pfizer; - Nycomed Pharma; - Farmasa.

Comentários sobre Pós-graduação em Farmacoterapia e Interações Medicamentosas na Farmácia Clínica - Presencial - Uberlândia - Minas Gerais

  • Objectivos
    Os módulos exclusivos de interações medicamentosas e atenção farmacêutica direcionam o curso para a pratica do dia-a-dia tornando o profissional capaz de analisar indicações clinicas, contra-indicações, doses usuais, promovendo o uso seguro e racional dos medicamentos e para o desenvolvimento de ações com foco no usuário do medicamento, visando alcançar resultados positivos dos fármacos.


    O curso contempla ainda módulos de farmacoeconomia com administração farmacêutica, marketing e vendas, oferecendo a este profissional ferramentas que o capacite a assumir cargos de gerencia e/ou administrar o seu próprio negocio.


    Ao final do curso o profissional especialista em farmacoterapia e interações medicamentosas na farmácia clinica, estará preparado para exercer com excelência a prática de sua formação, proporcionando a seu cliente maior segurança na indicação ou dispensação do medicamento, de acordo com a sua formação acadêmica. Alem disso o curso visa qualificar o profissional para a Docência no Ensino Superior e ou Técnico nas disciplinas relacionadas à farmacologia e práticas farmacêuticas.
  • Dirigido a
    Farmaceuticos
  • Titulação
    Faculdade Avila
  • Conteúdo
    Oferecer aos farmacêuticos e a outros profissionais da área da saúde um curso completo sobre a farmacoterapia das principais doenças que acometem a população discutindo o melhor tratamento, os mecanismos de ação das principais drogas com ênfase nos efeitos colaterais e nas interações medicamentosas. Proporcionando assim um grande complemento do curso de graduação e oferecendo uma enorme gama de conhecimento tornando o profissional da área da saúde capacitado a orientar o paciente no momento de indicar, prescrever, administrar, aviar ou manipular qualquer espécie de medicamento.

Outro curso relacionado com farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |