Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho - 600 H - Online

Solicite informação sem compromisso Faculdade IBRA

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Catarine Costa

Catarine Costa

Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho - 600 H

  • Modalidade
    A modalidade da Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, será à distância.
  • Duração
    A carga horária do curso é de 600 horas.
  • Certificado oficial
    Certificado digital com a mesma validade do presencial em Engenharia de Segurança do Trabalho.
  • Considerações
    A pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, oferecida pela FABRAS, é um curso de especialização voltado para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos na área de segurança do trabalho, visando a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais nas empresas. O curso aborda temas como legislação trabalhista, gestão de riscos, higiene ocupacional, ergonomia, proteção contra incêndios, psicologia aplicada à segurança, entre outras práticas vinculadas ao Sistema CREA-CONFEA.
  • Dirigido a
    Todos os portadores de diploma de graduação em Engenharia e/ou Arquitetura.
  • Área de atuação
    Ao concluir a pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, o profissional estará apto a atuar como especialista na área, desenvolvendo e implementando programas de prevenção de acidentes e promovendo um ambiente de trabalho seguro e saudável para os colaboradores.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho - 600 H - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho - 600H.


    Segunda atribuição
    Carga horária: 600 horas
    Modalidade: online
    Conclusão: a partir de 12 meses

    A Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho permite a qualquer engenheiro, uma nova atribuição no mercado e aditamento junto ao CREA para mais essa habilitação!


    Sua segunda atribuição.
    O curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho oferece uma segunda atribuição aos profissionais de nível superior de Engenharia vinculados ao Sistema CREA, buscando nas disciplinas eletivas e nas inovações dos métodos pedagógicos, formar profissionais capazes de orientar seu aperfeiçoamento nas atuações cada vez mais amplas, demandadas pelos novos paradigmas de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente no cenário industrial brasileiro.


    O OLHAR DO MERCADO.
    Segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, o Brasil é o segundo país com mais mortes por acidente de trabalho entre as vinte nações mais importantes do mundo (G20).

    Sendo assim com o aumento de indústrias no país a área de segurança do trabalho vem crescendo e ter profissionais desse porte ajuda a evitar problemas. Dependendo do local e da natureza de atuação da empresa, o ambiente profissional pode apresentar riscos para os funcionários. Além disso, acidentes de trabalho e doenças ocupacionais podem acontecer, o que é sempre muito delicado tanto para o empregado como para o empregador.

    Por isso é de grande importância que o Engenheiro possua uma segunda atribuição para garantir a segurança dos empregados e empregadores.


    OBJETIVO DO CURSO.
    Qualificar os profissionais de Engenharia e Arquitetura para o desempenho de funções de Engenharia de Segurança do trabalho, de acordo com o dispositivo na Lei Federal nº 7.410 de 27/11/1985 e Decreto Federal nº 92.530 de 09/04/1986. Preparar profissionais de nível superior, vinculados ao Sistema CREA-CONFEA, para atuar na área de proteção ao trabalhador em todas as circunstâncias nas quais se desenvolvam atividades laborais, pretendendo com isso contribuir para a diminuição do número de acidentes no trabalho em nosso país e aumentar o nível de competitividade das empresas.

    O que nosso aluno diz sobre o curso:
    Ao final do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, o aluno estará apto a atuar na gestão das condições dos ambientes de trabalho, sempre numa visão de prevenção, nas unidades laborais no que tange à segurança, higiene e saúde dos colaboradores, garantindo a sua integridade física e a preservação do ambiente de trabalho e do meio ambiente, considerando os aspectos ambientais, sociais e éticos que norteiam o exercício da profissão.


    Nossos Diferenciais.

    Conclusão a partir de 12 meses
    Estude conforme a sua rotina
    Chat online com tutores
    Reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC
    Certificado Digital com a mesma validade do presencial
    Material didático inovador com foco na aprendizagem prática do acadêmico
    Estudos de casos, questões para concurso público e temas para TCC
    Registrado pelo Conselho Regional de Engenharia -CREA

Outro curso relacionado com segurança no trabalho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |