Pós-graduação Finanças Empresariais - Ênfase em Inteligência Tributária

Solicite informação sem compromisso Trevisan Escola de Negócios - Sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Jéssica Sandi

Jéssica Sandi

Pós-graduação Finanças Empresariais - Ênfase em Inteligência Tributária

  • Modalidade
    O curso é realizado de forma presencial.
  • Certificado oficial
    A aluno recebe um diploma e Especialista em Finanças Empresariais
  • Considerações
    A pós-graduação em Finanças Empresariais - Ênfase em Inteligência Tributária tem o objetivo de aprimorar a formação de diretores, gerentes ou analistas financeiros de empresas não-financeiras, como indústrias e empresas comerciais e de serviços.
  • Dirigido a
    Se destina a graduados, principalmente das áreas de economia, administração, contabilidade e afins, assim como indivíduos com interesses na gestão financeira de empresas.

Comentários sobre Pós-graduação Finanças Empresariais - Ênfase em Inteligência Tributária - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS - ÊNFASE EM INTELIGÊNCIA TRIBUTÁRIA


    A área financeira das organizações brasileiras sofisticou-se e exige nova postura e novos conhecimentos do gestor financeiro. Este curso tem por objetivo prover a formação com vistas à prática (atuação em empresas industriais, comerciais e de serviços), permitindo aos alunos a complementação das teorias relacionadas ao assunto. Alia a fundamentação teórica à adaptação das práticas de finanças à realidade das organizações que atuam no Brasil. Objetiva-se com o curso o aprimoramento e a formação de profissionais para atuação em empresas não financeiras.

    Carga Horária: 360 horas-aulas.
    Período: Segundas e quartas-feiras.
    Horário: das 19h às 22h40.

    Processo seletivo continuado.
    Requisito: Curso superior completo.
    Seleção: Análise de currículo e entrevista.


    Objetivos:

    Geral: aprimorar a formação de diretores, gerentes ou analistas tributários de empresas não-financeiras, como indústrias e empresas comerciais e de serviços.

    Específico: prover os gestores atuais e futuros de empresas não-financeiras de uma formação a respeito do assunto relacionado ao tema planejamento tributário e seus impactos na gestão financeira das organizações. Este gestor deve ser capaz de desenvolver uma visão com foco na gestão da expressiva carga tributária que impacta a gestão financeira das organizações que atuam no país.


    A quem se destina:

    Graduados, principalmente das áreas de economia, administração, contabilidade e afins, assim como indivíduos com interesses na gestão financeira de empresas. Os egressos do curso deverão ter desenvolvido competências que os habilitem a desenvolver atividades profissionais como gestores da área financeira de empresas não-financeiras. Temas como gestão do capital de giro, formatação da estrutura de capital, decisões de investimento, planejamento financeiro, gestão de riscos, impostos diretos, impostos indiretos e planejamento tributário, fazem parte do arcabouço teórico e aplicado que o egresso do curso deverá conhecer.


    Programa:

    - Análise das Demonstrações Financeiras
    - Análise de Custos para Decisão
    - Cenários Econômicos
    - Contabilidade Gerencial
    - Estatística Aplicada
    - Fundamentos da Contabilidade Internacional
    - Gestão dos Impostos Diretos e Contribuições Sociais
    - Gestão dos Impostos Indiretos
    - Gestão Estratégica
    - Incentivos Fiscais
    - Matemática Financeira
    - Metodologia do Trabalho Científico
    - Planejamento Financeiro e Tributário


    Coordenação:

    Ricardo Cintra de Almeida

    Economista, Mestre em Administração - Finanças. Especialista em Engenharia Econômica, Especialista em Didática do Ensino Superior. Consultor empresarial, atuante em educação corporativa e gestão organizacional, sendo empreendedor do setor. É conferencista e colaborador de imprensa em diversas mídias. Foi executivo de instituições financeiras de grande porte nacionais e de uma estrangeira em operação no Brasil. Acumula mais de trinta anos dedicados à educação, atuando (gestão e operação) em programas de graduação e pós-graduação, na consultoria educacional a mantenedores. É autor do livro Bancos, Sistemas da Qualidade e Resultado: um estudo no Brasil, publicado pela Editora Atlas. Assina diversos textos (colunas semanais e artigos) publicados diversos estados brasileiros. Autor de material didático (ISBN) para instituições de ensino.


    Processo Seletivo:

    Conheça o fluxo do processo seletivo.
    1. Preencher a ficha de pré-inscrição no site
    2. Enviar CV a comissão avaliadora da Pós
    3. Entrevista com o coordenador do curso
    4. Aprovação
    5. Matrícula

    * Seu vínculo com a Instituição só estará efetivado ao término de todo o processo.


    Informações:

    A programação das aulas poderá sofrer alterações para melhor adequação ao calendário escolar fixado pela Instituição. Aulas suspensas em razão de feriados ou afins poderão ser agendadas em horários diversos dos inicialmente oferecidos pelo curso. Todas as alterações serão comunicadas aos alunos.

    Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Trevisan Escola de Negócios cumprem as normas constantes na legislação educacional, principalmente as previstas na Resolução CNE/CNS nº 01/2007.

Outro curso relacionado com finanças empresariais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |