Home > Pós-graduação > Finanças Empresariais > São Paulo Capital > Pós-graduação Finanças Empresariais - Ênfase em Reestruturação de Empresas - São Paulo Capital - São Paulo

Pós-graduação Finanças Empresariais - Ênfase em Reestruturação de Empresas

Solicite informação sem compromisso Trevisan Escola de Negócios - Sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Jéssica Sandi

Jéssica Sandi

Pós-graduação Finanças Empresariais - Ênfase em Reestruturação de Empresas

  • Modalidade
    Aulas ministradas presencialmente.
  • Certificado Oficial
    A aluno recebe um diploma de Especialista em Finanças Empresariais.
  • Considerações
    O curso oferece conhecimento para aprimorar a formação de diretores, gerentes ou analistas financeiros de empresas não-financeiras, como indústrias e empresas comerciais e de serviços.
  • Dirigido a
    Graduados, principalmente das áreas de economia, administração, contabilidade e afins, assim como indivíduos com interesses na gestão financeira de empresas.

Comentários sobre Pós-graduação Finanças Empresariais - Ênfase em Reestruturação de Empresas - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS - ÊNFASE EM REESTRUTURAÇÃO DE EMPRESAS

    A área financeira das organizações brasileiras sofisticou-se e tem e nova postura e novos conhecimentos do gestor financeiro. Este curso tem por objetivo prover a formação com ênfase no tema reorganização e reestruturação empresarial (atuação em empresas industriais, comerciais e de serviços), permitindo aos alunos a complementação das teorias relacionadas ao assunto. Alia a fundamentação teórica à adaptação das práticas de finanças à realidade das organizações que atuam no Brasil. Objetiva-se com o curso o aprimoramento e a formação de profissionais para atuação em empresas não financeiras e que buscam o aprimoramento de suas organizações.

    Carga Horária: 360 horas-aulas.
    Período: Segundas e quartas-feiras.
    Horário: das 19h às 22h30.


    Processo seletivo continuado.
    Requisito: Curso superior completo.
    Seleção: Análise de currículo e entrevista.


    Objetivos:

    Geral: aprimorar a formação de diretores, gerentes ou analistas financeiros de empresas não-financeiras, como indústrias e empresas comerciais e de serviços.

    Específico: prover os gestores atuais e futuros de empresas não-financeiras de uma formação a respeito do assunto reorganização e reestruturação de organizações. Este gestor deve ser capaz de desenvolver uma ampla visão do papel da área de finanças na atividade, com foco na necessidade de reorganizar e recuperar negócios.


    A quem se destina
    :

    Graduados, principalmente das áreas de economia, administração, contabilidade e afins, assim como indivíduos com interesses na gestão financeira de empresas. Os egressos do curso deverão ter desenvolvido competências que os habilitem a desenvolver atividades profissionais como gestores da área financeira de empresas não-financeiras. Temas como gestão do capital de giro, formatação da estrutura de capital, decisões de investimento, planejamento financeiro, avaliação econômica de empresas, gestão de riscos, recuperação judicial e extrajudicial de empresas, reorganização, entre outros específicos da área financeira com foco em reestruturação empresarial, fazem parte do arcabouço teórico e aplicado que o egresso do curso deverá conhecer.


    Programa:

    Contabilidade Societária
    Matemática Financeira
    Economia e Cenários
    Estatística Aplicada
    Análise de Custos para Decisões
    Introdução à Contabilidade Internacional
    Análise das Demonstrações Financeiras
    Estratégia Empresarial
    Avaliação Econômica de Empresas
    Legislação: lei de recuperação de empresas
    Reestruturação e Recuperação de Empresas e Negócios
    Cisão, Fusão e Incorporações


    Coordenador:

    Eduardo Lemos
    Engenheiro pelo ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, tem diploma de pós-graduação em Administração de Empresas pela Edinburgh Business School e em Gestão com um Sloan Fellowship e Master of Science pela London Business School.

    Conselheiro de Administração certificado pelo, e membro do, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) sendo atualmente membro de comitê de empresas não listadas. É membro da Turnaround Management Association (TMA), presidente fundador e atualmente no Conselho de Administração da TMA Brasil. Escreve em livros e artigos no tema de recuperação de empresas. Sócio-diretor da Perform.


    Processo Seletivo:

    Conheça o fluxo do processo seletivo.
    1. Preencher a ficha de pré-inscrição no site
    2. Enviar CV a comissão avaliadora da Pós
    3. Entrevista com o coordenador do curso
    4. Aprovação
    5. Matrícula

    * Seu vínculo com a Instituição só estará efetivado ao término de todo o processo.


    Informações:

    A programação das aulas poderá sofrer alterações para melhor adequação ao calendário escolar fixado pela Instituição. Aulas suspensas em razão de feriados ou afins poderão ser agendadas em horários diversos dos inicialmente oferecidos pelo curso. Todas as alterações serão comunicadas aos alunos.

    Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Trevisan Escola de Negócios cumprem as normas constantes na legislação educacional, principalmente as previstas na Resolução CNE/CNS nº 01/2007.

Outro curso relacionado com Finanças Empresariais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso.
Ver mais  |