Home>Pós-graduação>Bioengenharia>São Carlos - São Paulo>Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia - São Carlos - São Paulo - São Paulo
 

Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
USP - São Carlos

Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia - São Carlos - São Paulo - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da USP - São Carlos, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia
  • Modalidade

    As aulas da Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia da USP são ministradas de forma presencial.

  • Certificado Oficial

    A USP emite diploma aos alunos que concluem satisfatoriamenteo curso.

  • Considerações

    O Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia visa capacitar profissionais de alto nível na aplicação de conceitos de engenharia, física e química para solucionar problemas relativos a medicina.

    A grade curricular está ligada às áreas de pesquisa e seus projetos, fazendo com que as disciplinas forneçam os conhecimentos necessários à consecução dos projetos e, consequentemente, contemplem a produção intelectual do programa.

  • Dirigido a

    A pós-graduação em Bioengenharia é destinada a graduados em áreas correlacionadas, como engenharia.

  • Área de atuação

    O engenheiro biomédico poderá trabalhar em indústrias de equipamentos médicos,com desenvolvimento de novas tecnologias e projeto e manutenção dos equipamentos eletromédicos.

Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia - São Carlos - São Paulo - São Paulo Comentários sobre Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia - São Carlos - São Paulo - São Paulo
Objetivos:
A proposta do Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia (PPGIB) é formar especialistas de alto nível na aplicação de conceitos de engenharia, física e química na solução de problemas relativos a medicina.

A obrigatoriedade de cursar disciplinas no PPGIB não está vinculada a área de concentração em que o pós-graduando desenvolve o seu projeto, mas sim à sua formação profissional.

Grande importância é dada ao projeto de pesquisa dos estudantes, traduzindo a interdisciplinaridade entre ciências exatas e da saúde que as unidades envolvidas propiciam.

A grade de disciplinas possui forte vinculação às áreas de pesquisa e seus projetos, fazendo com que, de forma organizada conforme o perfil profissional do discente, as disciplinas fornecem os conhecimentos necessários à consecução dos projetos e, conseqüentemente, contemplam a produção intelectual do programa.

O Programa de Pós-Graduação fomenta a criação de uma linguagem comum através de disciplinas obrigatórias, assim pós-graduandos com formação em ciências exatas devem cursar a disciplina: Fundamentos de morfologia com ênfase em anatomia, enquanto pós-graduandos com formação em ciências da saúde ou biológica devem cursar obrigatoriamente as disciplinas: Matemática aplicada à medicina e biologia e Física aplicada à medicina e biologia. As disciplinas obrigatórias representam um núcleo básico, que permite construir uma visão interdisciplinar indispensável para a realização dos projetos, nas áreas de concentração do curso.

As demais disciplinas devem ser cursadas em função da área de concentração em que o pós-graduando irá desenvolver o seu projeto de mestrado ou doutorado, à critério do orientador.
Conteúdo:

Área de concentração: Bioengenharia

 

Sub-Áreas de pesquisa do programa:

- Biomecânica
- Biomateriais
- Interação de Agentes Físicos com Sistemas Biológicos
- Instrumentação
- Fonoengenharia
- Tecnologias Clínicas e de Reabilitação
Outro curso relacionado com Pós-graduação de Bioengenharia: