Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia

Solicite informação sem compromisso USP - São Carlos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia

  • Modalidade
    As aulas da Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia da USP são ministradas de forma presencial.
  • Certificado oficial
    A USP emite diploma aos alunos que concluem satisfatoriamenteo curso.
  • Considerações
    O Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia visa capacitar profissionais de alto nível na aplicação de conceitos de engenharia, física e química para solucionar problemas relativos a medicina. A grade curricular está ligada às áreas de pesquisa e seus projetos, fazendo com que as disciplinas forneçam os conhecimentos necessários à consecução dos projetos e, consequentemente, contemplem a produção intelectual do programa.
  • Dirigido a
    A pós-graduação em Bioengenharia é destinada a graduados em áreas correlacionadas, como engenharia.
  • Área de atuação
    O engenheiro biomédico poderá trabalhar em indústrias de equipamentos médicos,com desenvolvimento de novas tecnologias e projeto e manutenção dos equipamentos eletromédicos.

Comentários sobre Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia - Presencial - São Carlos - São Paulo - São Paulo

  • Objectivos
    A proposta do Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia (PPGIB) é formar especialistas de alto nível na aplicação de conceitos de engenharia, física e química na solução de problemas relativos a medicina.

    A obrigatoriedade de cursar disciplinas no PPGIB não está vinculada a área de concentração em que o pós-graduando desenvolve o seu projeto, mas sim à sua formação profissional.

    Grande importância é dada ao projeto de pesquisa dos estudantes, traduzindo a interdisciplinaridade entre ciências exatas e da saúde que as unidades envolvidas propiciam.

    A grade de disciplinas possui forte vinculação às áreas de pesquisa e seus projetos, fazendo com que, de forma organizada conforme o perfil profissional do discente, as disciplinas fornecem os conhecimentos necessários à consecução dos projetos e, conseqüentemente, contemplam a produção intelectual do programa.

    O Programa de Pós-Graduação fomenta a criação de uma linguagem comum através de disciplinas obrigatórias, assim pós-graduandos com formação em ciências exatas devem cursar a disciplina: Fundamentos de morfologia com ênfase em anatomia, enquanto pós-graduandos com formação em ciências da saúde ou biológica devem cursar obrigatoriamente as disciplinas: Matemática aplicada à medicina e biologia e Física aplicada à medicina e biologia. As disciplinas obrigatórias representam um núcleo básico, que permite construir uma visão interdisciplinar indispensável para a realização dos projetos, nas áreas de concentração do curso.

    As demais disciplinas devem ser cursadas em função da área de concentração em que o pós-graduando irá desenvolver o seu projeto de mestrado ou doutorado, à critério do orientador.
  • Conteúdo

    Área de concentração: Bioengenharia

     

    Sub-Áreas de pesquisa do programa:

    - Biomecânica
    - Biomateriais
    - Interação de Agentes Físicos com Sistemas Biológicos
    - Instrumentação
    - Fonoengenharia
    - Tecnologias Clínicas e de Reabilitação

Outro curso relacionado com bioengenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |