MBA em Gestão de Banco de Dados Oracle - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

MBA em Gestão de Banco de Dados Oracle

  • Modalidade
    A Pós Graduação MBA em Gestão de Banco de Dados(Oracle) é online.
  • Duração
    A Pós Graduação MBA em Gestão de Banco de Dados(Oracle) pede 360 horas/aula como carga horária.
  • Certificado oficial
    Na conclusão da Pós Graduação MBA em Gestão de Banco de Dados(Oracle), a Uniara emite um certificado.
  • Considerações
    Tudo começou com Associação São Bento de Ensino (Asbe), em 1968. A isntituição apresentou um alto nível educacional e, consequentemente, cresceu, assim como seus cursos e faculdades. Mas somente em 1997, o Minsitério da Educação conceceu o título de Centro Universitário Araraquara, que se passou a chamar Uniara. São mais de 7 mil alunos, 6 centenas de funcionários e 4 unidades. A equipe da Educaedu observou o curso e a Uniara: - O aluno também aprenderá sobre SQL; - Mais de 95 mil pessoas curtiram a página oficial da Oracle no facebook; - Há programa de bolsas para este curso.
  • Dirigido a
    Esta pós-graduação foi pensada para: - Profissionais de TI que queiram ter um certificado em tecnologias de banco de dados; - Pessoas com graduação que tenham vontade de usar as ferramentas Oracle no trabalho; - Desenvolvedores de sistemas; - Gerentes de projetos; - Analistas de TI.
  • Área de atuação
    Pessoas com esse tipo de formação podem assumir cargos em empresas como: - IBM, - Oracle, - Accenture, - Aots Origin, - Telefonica.

Comentários sobre MBA em Gestão de Banco de Dados Oracle - Online

  • Conteúdo
    MBA em Gestão de Banco de Dados Oracle

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O curso de pós-graduação MBA em Gestão de Banco de Dados Oracle foi concebido com a pretensão de contribuir com o processo de modernização que vêm ocorrendo no país, nestas últimas décadas, por meio da preparação de pessoal especializado, indispensável ao desenvolvimento eficiente das tecnologias ligadas à construção de sistemas de informação que tenham como base de sustentação um sistema gerenciador de banco de dados.

    Pretende-se formar um profissional preparado para o mercado de trabalho, com conhecimentos sólidos, com ciência e prática de trabalho em equipe, reconhecedor da importância do comportamento ético e profissionalmente correto. Outro objetivo é formar no aluno capacidade de desenvoltura, iniciativa, análise e espírito empreendedor na elaboração da solução de problemas de tecnologia da informação, além de reconhecimento da necessidade que existe no mercado de trabalho de um profissional preparado para resolver problemas nos mais diversos aspectos.

    Desta forma, o curso fornece conceitos de gestão de bancos de dados relacionais e apresenta as habilidades básicas em gerenciamento de projetos baseado na metodologia PMI, que é referência para projetos nas mais variadas áreas, e em SQL, que permite aos desenvolvedores criar consultas em tabelas simples e múltiplas, manipular dados em tabelas e criar objetos de banco de dados. Os alunos aprendem, ainda, a controlar os privilégios de objeto e de nível de sistema.

    Este curso aborda também a criação de índices e restrições, alterando os objetos de esquema existente. Os alunos aprendem a criar e a consultar tabelas externas e a usar os recursos avançados de SQL para consultar e manipular dados no banco de dados, usar os pontos de vista dicionário para recuperar os metadados e criar relatórios sobre seus objetos de esquema, além de aprenderem algumas das funções de data e hora disponíveis no banco de dados Oracle. Este curso aborda como usar o suporte as expressões regulares no SQL.

    O curso oferece também, ao aluno, uma base sólida em administração básica do Oracle Database 11g. Durante o curso, os alunos aprenderão a instalar e manter banco de dados Oracle 11g. Os estudantes ganham uma compreensão conceitual da arquitetura do banco de dados Oracle e sobre como seus componentes trabalham e interagem uns com os outros. Aprendem, ainda, a criar um banco de dados operacional e a gerenciar adequadamente as diversas estruturas de uma forma eficaz e eficiente, incluindo monitoramento de desempenho, segurança de banco de dados, gerenciamento de usuários e técnicas de backup/recuperação.

    OBS: Recomendamos o uso de computadores com (no mínimo) processador dual core de 2.0 Ghz, 2 GB de memória RAM onde possam ser realizadas instalações para simulações e testes.

    Mercado de Trabalho:

    O mercado de trabalho na área de tecnologia da informação está crescendo mundialmente. É necessário, assim, sanar a dificuldade do mercado em encontrar profissionais qualificados para atenderem à demanda de mão de obra especializada no setor.

    O curso é especialmente direcionado a:

    •     Profissionais de TI que queiram se especializar/certificar em tecnologias de banco de dados passando pelas etapas de implantação, otimização, distribuição e segurança;
    •     Profissionais graduados que queiram trabalhar com as ferramentas Oracle na administração, elaboração e manutenção de banco de dados;
    •     Desenvolvedores de sistemas que queiram se aprofundar em gerenciamento de projetos e em banco de dados Oracle;
    •     Gerentes de projetos;
    •     Analistas de TI.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber as informações sobre o curso, como: grade curricular, valor, carga horária, reconhecimento pelo MEC, entre outros."

Anderson para MBA em Gestão de Banco de Dados Oracle

Rio Grande do Sul

"Poderiam me enviar o conteúdo que será ministrado no curso? É reconhecido pelo MEC? É reconhecido pela Oracle? Quais os benefícios que tenho junto a Oracle realizando este curso?"

Fábio para MBA em Gestão de Banco de Dados Oracle

Rio Grande do Sul

"Gostaria de receber informações sobre o curso de Pós-graduação / MBA em Gestão de Banco de Dados (Oracle)."

Thiago para MBA em Gestão de Banco de Dados Oracle

Minas Gerais

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |