Pós-Graduação MIT em Engenharia de Redes

Solicite informação sem compromisso Instituto Infnet

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-Graduação MIT em Engenharia de Redes

  • Modalidade
    Este curso é realizado de forma presencial.
  • Duração
    A carga horária corresponde a 440 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Ao finalizarem o curso, os alunos recebem o título de Especialista em MIT em Engenharia de Redes.
  • Considerações
    A Escola Superior da Tecnologia da Informação do Instituto Infnet, através do programa de Pós-Graduação MIT em Engenharia de Redes, tem como proposta promover a formação de especialistas no gerenciamento de rede multiplataforma e servidores. Ao longo do curso, os participantes obtém os conhecimentos necessários para as certificações Cisco CCNA, Microsoft MCITP, Linux LPIC-1 e ITIL Foundations;
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido a profissionais graduados na área de informática interessados em aprofundar conhecimentos nas certificações Cisco CCNA, Microsoft MCITP, Linux LPIC-1 e ITIL Foundations.
  • Área de atuação
    Empresas de tecnologia, telecomunicações, indústrias, etc.

Comentários sobre Pós-Graduação MIT em Engenharia de Redes - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O curso é voltado à formação de profissionais que atendam à crescente demanda do mercado por:

    Recomendação, implementação e gestão de configurações de serviços de rede;

    Alta qualidade na gestão de engenharia de redes;

    Aprimoramento do suporte aos ambientes de rede multiplataforma.

    O objetivo do curso é formar profissionais de altíssimo valor no mercado, disputados pelas empresas por seu domínio das tecnologias e ambientes mais utilizados, bem como suas certificações profissionais, que em muitos casos, são necessárias para as empresas prestarem serviços e manterem parcerias com a Microsoft e Cisco. O curso prepara o profissional para assumir os desafios da gerência de redes, individualmente ou liderando uma equipe.
  • Dirigido a
    * Profissionais que desejam obter os conhecimentos necessários para as certificações Cisco CCNA, Microsoft MCITP, Linux LPIC-1 e ITIL Foundations;
    * Graduados na área de informática nos primeiros anos da carreira.
  • Conteúdo
    Redes Cisco ( 110 horas/aula )CCNA 1 Modelo de Camadas; Conceitos de Redes; Topologias ; Padrão IEEE; Redes Locais Ethernet; Redes Locais sem fio (WLAN); Switching; Virtual LAN (VLAN); Spanning Trunk Protocol (VTP); Exercícios Práticos para a Certificação .
    CCNA 2 Modelo TCP/IP; Portas Lógicas; ICMP, ARP e RARP; Endereçamento IP; Classes; Subendereçamento; VLSM; CIDR; Sumarização; IPv6; Configuração de um Roteador; Configuração de Roteamento Estático; RIP; RIP2; EIGRP; OSPF e NAT; Exeercícios Práticos para a Certificação.
    CCNA 3 Configuração do Register; Recuperação de Senhas; Recuperação de IOS; Gerenciamento da Rede utilizando o Protocolo CDP e Telnet; Configuração de DHCP; Segurança; Lista de Controle de Acesso (ACL), VPN, SSH, Protocolos WAN, PPP, HDLC; Frame Relay; Configuração de Switches; Exercícios Práticos para a Certificação.
    Windows Server ( 150 horas/aula )Windows Server 2008 - Infraestrutura de Redes Configuração IP; Resolução de Nomes; Infraestrutura de Zona DNS; Infraestrutura DHCP; Roteamento IP; Proteção de Tráfego de Redes com IPsec; Windows Firewall e o Network Access Protection; Atualizações de Software; Monitoramento de Computadores; Gerenciamento de Arquivos e Impressoras.
    Windows Server 2008 - Active Directory Instalação, Administração, Usuários, Grupos, Computadores, Infraestrutura de Diretivas de Grupos; Configuração de Diretivas de Grupo; Autenticação, Integração do DNA ao AD; Controladores de Domínio, Sites e Replicação; Domínios e Florestas; Continuidade de Negócios com o AD; AD Lightweight Directory Services; Serviços de Certificado e Infraestruturas de Chave Pública do AD; AD Rights Management Services; AD Federation Services; Exercícios Práticos para a Certificação.
    Windows Server 2008 - Administração Instalação, Atualização e Implantação do Windows Server; Conectividade de Rede; Active Directory e Diretiva de Grupo; Serviços e Servidores de Aplicativo; Terminal Services e Virtualização de Aplicativos e Servidores; Servidores de Arquivo e Impressão; Delegação; Monitoramento e Gerenciamento do Windows Server; Gerenciamento de Patches e Segurança; Acesso remoto e Network Access Protection; Serviços de Certificado e Redes de Área de Armazenamento; Clusters e Alta Disponibilidade; Backup e Recuperação; Exercícios Práticos para a Certificação.
    Linux ( 120 horas/aula )
    Linux - Fundamentos Manipulação de Arquivos e Diretórios; Editor Vi; Estrutura do Sistema; Sistema de Arquivos; Aplicativos Gráficos; Instalação do Linux; Usuários e Grupos; Gerência de Processos; Configuração Básica e Instalação de Programas.
    Linux - LPI 101 Hardware e Arquitetura; Instalação e Gerenciamento de Pacotes; Comandos GNU e Unix; Dispositivos; Sistemas de Arquivos e o Filesystem Hierarchy Standart; Sistema X Windows; Exercícios Práticos para a Certificação.
    Linux - LPI 102 Kernel; Boot; Inicialização; Shutdown; Impressão; Documentação; Shells; Scripts; Programação e Compilação; Tarefas Administrativas; Fundamentos de Redes; Serviços de Rede; Segurança; Exercícios Práticos para a Certificação.
    Gerenciamento de Serviços de TI ( 40 horas/aula )Gerenciamento de Serviços de TI Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI; Introdução ao ITIL; itSMF; Gerenciamento de Mudança; Gerenciamento de Capacidade; Gerenciamento de Incidentes; Gerenciamento de Configuração; Gerenciamento de Disponibilidade; Gerenciamento de Problemas; Gerenciamento Financeiro; Gerenciamento de Liberação; Nível de Serviço; Continuidade de Serviços e Exercícios Práticos para a Certificação.
    Fechamento ( 20 horas/aula )O Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo avaliar os conhecimentos teórico-práticos adquiridos durante a Pós-Graduação. Ele é desenvolvido individualmente e é constituído por um projeto prático, acompanhado de um relatório que o descreva e justifique os resultados alcançados.



Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter maiores informações sobre esse curso: - título - valores - grade curricular - duração - valores - carga horária, presencial ou semi-presencial."

Hedyl para Pós-Graduação MIT em Engenharia de Redes

Minas Gerais

"Gostaria de informações sobre o curso de Pós-Graduação MIT em Engenharia de Redes."

Marcelo para Pós-Graduação MIT em Engenharia de Redes

Rio de Janeiro

"Sou formado em sistemas de informação, e tenho muito interesse em fazer Pós-Graduação MIT em Engenharia de Rede, o problema é que por aqui está difícil fazer um presencial. Gostaria de receber mais informação sobre esse curso, incluindo valores."

Marcos para Pós-Graduação MIT em Engenharia de Redes

Espírito Santo

"Estou interessado em fazer uma pós em redes e gostaria de saber o valor, e o tempo desta."

Bruno para Pós-Graduação MIT em Engenharia de Redes

Minas Gerais

Outro curso relacionado com redes informáticas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |