Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com Java

Solicite informação sem compromisso Instituto Infnet

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com Java

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    A carga horária é de 440horas.
  • Certificado oficial
    Especialista MIT em Engenharia de Software com Java
  • Considerações
    A Escola Superior da Tecnologia da Informação do Instituto Infnet destaca-se por apresentar um corpo docente composto por profissionais experientes alinhados com os frequentes avanços nas metodologias de gestão da TI. Em seu programa de Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com Java, o Infnet promove a especialização de profissionais na área de desenvolvimento de projetos de software com certificação Java. O conteúdo programático do curso está dividido em três áreas de enfoque: Engenharia de Software, Métodos Ágeis e Programação em Java.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados na área de informática que desejam se aprofundar na linguagem Java.
  • Área de atuação
    Empresas de tecnologia, sites, empresas de telecomunicações, etc.

Comentários sobre Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com Java - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    A Pós-Graduação MIT Engenharia de Software com Java, forma profissionais que atendam a crescente demanda do mercado por:

    Profissionais com certificação na tecnologia Java;

    Desenvolvimento de projetos de software com qualidade;

    Profissionais capazes de estabelecer e perseguir métricas que garantam o sucesso do projeto.
  • Dirigido a
    Estudantes e profissionais que desejam se aprofundar na linguagem Java.
  • Conteúdo
    Engenharia de Software
    Introdução à Engenharia de Software: Engenharia de Software e Ciência da Computação; Processos de Desenvolvimento de Software; Melhoria dos Processos e Software; Princípios de Análise de Requisitos; Ciclo de Vida; Fundamentos e Descrição dos Projetos de Software; Desenvolvimento de Programas com Qualidade; Técnicas de Teste; Garantia de Qualidade de Software; Gerenciamento de Configuração de Software.
    Processos de Desenvolvimento de Software: Rational Unified Process: RUP; RUP: Gestão de Requisitos e uso de Arquitetura baseada em Componentes; RUP: Uso de Softwares de Modelos Visuais; RUP: Qualidade, Gestão e Controle de Mudanças; RUP: Fases de Concepção, Elaboração, Construção e Transição; RUP: Melhores Práticas, Desenvolvimento Interativo e Qualidade; Extreme Programming: XP; XP: Princípios, codificação, unit testing, refactoring, design e builds; Scrum.
    Métricas de Desenvolvimento de Software: Medidas, Métricas e Especificação de Indicadores; Métricas de Processo e de Projeto; Métricas Orientadas ao amanho; Métricas Orientadas por Função, Análise de Pontos de Função: Procedimento de Contagem de Pontos de Função; Processo de Estimativas de Projetos de Software, baseado na métrica Análise de Pontos de Função (APF).
    Projeto de bloco: Desenvolvimento de um planejamento de projeto de software detalhado, utilizando RUP ou XP, e respectivas métricas.
    Desenvolvimento Orientado a Objetos com Java
    Análise e Projetos de Sistemas Orientados a Objetos: Modelagem de Sistemas, Orientação a Objetos (OO) e Unified Modeling Language (UML); OO: Classes, Objetos, Herança, Polimorfismo e Interfaces; Diagramas UML: Uso, Classes, Objetos, Sequência, Comunicação, Temporal, Estados e Atividades; Design Patterns: Criação, Estrutura e Comportamento; Três Estudos de Caso: 1. Relacionamento entre as fases do projeto e os diagramas; 2. Levantamento de requisitos, análise e projeto; 3. Elaboração de diagramas e geração de código.
    Programação Orientada a Objetos com Java: Tipos primitivos, Operadores aritméticos, Compostos, Relacionais e Lógicos; Condições e Repetições, Arrays unidimensionais, Bidimensionais e Multidimensionais; Java Virtual Machine e Garbage Colector; Conversão de Objetos - Tipos Primitivos; String, StringBuilder e StringBuffer; File IO, Formatação, Parsing, Internacionalização e Resource Files; Criação de Classes, Herança, Polimorfismo, Interfaces, Enums e Criação de Componentes; Classes Abstratas, Internas e Anônimas; Tratamento de Erros, Exceptions, Assertivos e Teste Unitário - Junit.
    Acesso a Dados, Coleções e Interface Gráfica em Java: Java Database Connectivity: JDBC; JDBC: Conexão com Bancos de Dados, Consulta, Atualização, Deleção e Inserção de Dados; JDBC: Tipos de Dados Especiais: Data, Hora, Blobs, Clobs; JDBC: Cursores, Batch e Relatórios (JReport e IReport); Coleções: Collection, Set, Map, List, Comparable e Comparator; Generics; Swing: Componentes Básicos, Layouts, Look and feel; Swing: Tratamento de Eventos e Componentes Avançados.
    Projeto de bloco: Desenvolvimento de um projeto em UML e sua respectiva implementação em Java.
    Desenvolvimento Web e Componentes com Java
    Aplicações Web: Questões avançadas de desenvolvimento de aplicações Web; Frameworks para aplicações Web.
    Aplicações na Camada de Negócios: Objetos Distribuídos: RMI; Localização de Serviços: JNDI; Design Patterns: Service Locator e Business Delegate; Enterprise Java Beans: Session Beans, Design Pattern, Session Facade, Acesso a Bancos de Dados, Transação, Relacionamento e Segurança, Message Beans; Spring: Programação Orientada a Aspectos, Data Access Objects (DAO), Mapeamento Objetos-BD: ORM; Spring: Design Pattern - Model View Controller (MVC) e Web Services: Definição, vantagens e classes Java.
    Tópicos Avançados: Segurança em Redes: Tipos de Ataque e Níveis de Segurança; Segurança em Java: Recomendações e Modelos de Segurança; Security Manager e Security Policy; Segurança em Java: Criptografia e Certificados Digitais; Segurança em J2EE: Segurança para Web, EJB, Autenticação e Autorização com SSL; Segurança em J2EE: Java Authentication and Authorization Service (JAAS) e Mecanismos de Segurança: Lightweight Directory Access Protocol (LDAP).
    Projeto de bloco: Desenvolvimento de um projeto completo, desde os casos de uso em UML até sua implementação utilizando uma das tecnologias apresentadas (web e/ou negócios).
    FechamentoTCC: O Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo a construção de um sistema complexo, comprovadamente de aplicação prática e comercial, utilizando os conhecimentos adquiridos durante o curso
     


Últimas visitas ao curso

"Estou interessada no curso de Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com Java e gostaria de saber quando será aberta uma nova turma. Como faço a inscrição e também gostaria de saber o horário das aulas."

Raquel para Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com Java

Rio de Janeiro

"Procuro um curso de pós-graduação que me possibilite o desenvolvimento de sites para internet."

Elaine para Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com Java

Rio de Janeiro

"Quero receber informações sobre o curso Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com Java."

Otávio para Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com Java

Paraná

"Preciso de um certificado de pós graduação latu sensu reconhecido pelo MEC."

Ricardo para Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com Java

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com java e javascript

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |