Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET

Solicite informação sem compromisso Instituto Infnet

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET

  • Modalidade
    A Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET é presencial.
  • Duração
    O programa da pós-graduação tem carga horária de 440 horas aula, divididas em 4 blocos.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso, o aluno receberá o título de especialista MIT em Engenharia de Software com .NET.
  • Considerações
    O curso de Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET capacita profissionais em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho, além de preparar para as certificações de MCTS – Microsoft Certified Technology Specialist em .NET Framework 3.5, ASP.NET Applications e MCTS – Microsoft Certified Technology Specialist em .NET Windows Communication Foundation Applications. As aulas são ministradas em um ambiente informatizado, contando com laboratórios de ponta, totalmente equipados. O corpo docente é formado por profissionais experientes que têm, além da excelência acadêmica, grande experiência no mercado de trabalho, podendo então direcionar suas aulas para realidade atual.
  • Dirigido a
    O curso de Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET foi pensado para satisfazer as necessidades de profissionais, especialmente aqueles das áreas de computação e informática, que desejam ampliar seus conhecimentos em Engenharia de Software e em .NET.
  • Área de atuação
    Um curso de pós-graduação favorece o currículo dos profissionais, refletindo na sua aceitação no mercado de trabalho e na sua expectativa salarial. No caso da Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET por se tratar de um curso específico e altamente qualificado, oferece ao profissional ferramentas para assumir posições elevadas em empresas da área de Engenharia de Software.

Comentários sobre Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Dirigido a
    - Profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em Engenharia de Software, incluindo métricas, qualidade e teste de software;

    - Profissionais que desejam dominar a construção de aplicações corporativas complexas;

    - Profissionais que desejam adquirir conhecimentos aprofundados em .NET, especialmente em aplicações web e componentes, inclusive preparando-se para as certificações oficiais da linguagem.
  • Conteúdo
    AULAS PRESENCIAIS SOMENTE NO RIO DE JANEIRO - CAPITAL.


    Proposta


    A Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com  .NET permite ao aluno desenvolver uma visão abrangente sobre a Engenharia de Software e Programação em .NET, alinhada a competências técnicas para assumir uma gerência de projetos, pessoas ou empreendimentos na área.

    A Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET forma profissionais que atendam a crescente demanda do mercado por:

      Profissionais com certificação na tecnologia .NET;

      Desenvolvimento de projetos de software com qualidade;

      Profissionais capazes de estabelecer e perseguir métricas que garantam o sucesso do projeto.


    Escola Superior da TI

    A Escola Superior da Tecnologia da Informação é formada por um corpo docente alinhado com os freqüentes avanços nas metodologias de gestão da TI. A Escola, que já formou mais de 30 mil alunos, oferece dezenas de cursos intensivos e forma profissionais para empresas como Accenture, Embratel, Oi, Furnas, Vale, Petrobrás e muitas outras, além de manter parcerias próximas com a Microsoft, Oracle, Cisco, SAP, VUE e Prometric.

    Perfil do Egresso

    Depois de um período de intenso aprendizado, o aluno da Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com  .NET se destaca no mercado pelas seguintes competências:

        * Domínio dos processos de desenvolvimento de software e seu ciclo de vida, além da importância de trabalhar os requisitos, métricas, testes e qualidades dos sistemas desenvolvidos;
        * Aplicação da metodologia RUP (Rational Unified Process) e dos métodos ágeis XP (Extreme Programing) e SCRUM para o desenvolvimento de software de qualidade;
        * Uso de métricas e estimativas no desenvolvimento de projetos de software;
        * Domínio do UML e suas aplicações no desenvolvimento de software Orientado a Objetos;
        * Domínio da programação avançada em .NET com desenvolvimento de aplicações Web e multitarefa, usando o Visual Studio e o Framework .NET;
        * Conhecimento do desenvolvimento de aplicações utilizando componentes em .NET, incluindo conceitos avançados de programação, com o Windows Communication Foundation;
        * Aplicação dos recursos de segurança, criptografia, hashing e integração de componentes COM a aplicações .NET.

    Além disso, o aluno prepara-se para duas certificações muito valorizadas no mercado:

        * MCTS – Microsoft Certified Technology Specialist em .NET Framework 3.5, ASP.NET Applications.
        * MCTS – Microsoft Certified Technology Specialist em .NET Windows Communication Foundation Applications.

    Programa

    A Pós-Graduação é composta por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Esses blocos permitem ao aluno desenvolver uma visão abrangente sobre Engenharia de Software, Métodos Ágeis e Programação em .NET. Ao  término da Pós-Graduação, o aluno consolida seu aprendizado em um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), aplicando os conhecimentos desenvolvidos no decorrer do curso. A ordem de alguns blocos não é pré-definida.

    Blocos e Ementas


    Engenharia de Software
    130 horas/aula

    Desenvolvimento Orientado a Objetos com .NET
    180 horas/aula

    Desenvolvimento Web e Componentes com .NET
    120 horas/aula

    Fechamento
    10 horas/aula


    TCC: Desenvolvimento individual de um sistema completo, comprovadamente de aplicação comercial, utilizando os conhecimentos adquiridos durante o curso. Inclui um relatório a respeito do projeto, bem como o projeto funcionando, com a documentação e seus códigos-fonte.
     
    Observação

    Em virtude de o projeto pedagógico ser constantemente aperfeiçoado, eventualmente os nomes dos blocos, suas cargas-horárias e ementas sofrerão mudanças sem aviso prévio. Por favor, verifique as características detalhadas do curso no momento da sua matrícula.

    Corpo Docente

    O corpo docente da pós-graduação é formado por professores de mercado, com experiência prática em atividades de desenvolvimento e engenharia de software. São profissionais reconhecidos pelo mercado por sua capacidade e aprovados pelo Instituto por sua experiência acadêmica.
     
    Claudia Hazan
    É especialista na área de Métricas de Software e de Estimativas, mantendo a Certificação de Especialista em Pontos de Função (CFPS) desde 2001. Tem atuado como Consultora de Métricas e Qualidade de Software no SERPRO nos últimos 10 anos. Graduada em Informática UERJ, Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação/Qualidade de Software pelo IME.

    Luiz Paixão
    25 anos de experiência em processamento de dados, atuando principalmente na especificação, desenvolvimento e gerenciamento de projetos de sistemas de informação. Certificado em Gerenciamento de Projetos pelo PMI. Possui MBA em Finanças Corporativas, Especialização em Gerência de Sistemas e Mestrado em Informática.

    Vinicius Morgado
    É Arquiteto de Sistemas da CETIP com mais de 10 anos de experiência em TI. Além de Arquiteto ja esteve nos papéis de Líder e Gerente de projetos. Suas principais áreas de interesse: Design OO, Domain Driven Design, Patterns e Arquiteturas empresariais. É um entusiasta e praticante de metodologias ágeis como Scrum e XP. Atualmente trabalha na CETIP com arquitetura de sistemas Java para o mercado financeiro.

    Aquino Botelho

    Tem 20 anos de experência na área de Tecnologia da Informação atuando com analista desenvolvedor, gerente e líder de projetos em instituições públicas e privadas. Engenheiro de Computação com MBA em Gestão Internacional pela COPPEAD. Mestre em Sistemas em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia, Mestre e Doutor pela Escola de Guerra Naval.
     
     
    O corpo docente da Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET do Instituto Infnet é formado pelos professores acima e por outros professores igualmente qualificados. Os professores sempre têm sólida formação acadêmica e experiência profissional relevante nos assuntos dos módulos que ministram. Além disso, a experiência didática também é uma característica marcante do corpo docente.

    Informações Gerais:

       
          Duração: ~20 meses
      
          Carga Horária: 440 horas/aula de 50 minutos
        
          Frequência: Sábados alternados, das 9h às 18h20.

Últimas visitas ao curso

"Quero saber sobre custos e tempo. Fornece material em meio digital? Qual a duração e se existe algum tipo de flexibilidade de horário (perder um dia tem outro na próxima semana em outra turma)."

Luciano para Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET

Rio de Janeiro

"Estou procurando um mestrado a distancia e gostaria de saber como funciona a grade de aula de vocês, quando se inicia as matriculas, de quanto em quanto tempo há aulas presenciais e onde ficam essas aulas, preço do curso?"

Marco para Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET

Minas Gerais

"Sou licenciado em matemática e gostaria de saber se o curso de pós-graduação no curso mit em engenharia de software com .net é dirigido também a pessoas de formação na minha área. Em caso afirmativo as demais informações inerentes ao curso, como duração, necessidades e valores atualizados dos custos."

Lourival para Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET

Rio de Janeiro

"Este curso de pós-graduação é somente presencial? E não há entidades que representam vocês aqui no Rio Grande do Sul na qual possa ser realizado este curso?"

Fabio para Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET

Rio Grande do Sul

"Solicito informação sobre esta pós a respeito de polos presenciais aqui no município do Rio de Janeiro, qual o valor da mensalidade, quando começará, e se é possível eu começá-la apenas terminando a minha graduação no fim do ano."

Manoel para Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber a duração, a ementa e objetivos, quantidade de horas e preço deste curso. Assim como se há em SP algum polo para realização das atividades presenciais."

Aparecida para Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET

São Paulo

Outro curso relacionado com engenharia de software

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |