Pós-Graduação MIT em Gestão de Bancos de Dados com Oracle

Solicite informação sem compromisso Instituto Infnet

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-Graduação MIT em Gestão de Bancos de Dados com Oracle

  • Modalidade
    Esta Pós se realiza de forma presencial.
  • Duração
    A grade curricular desta Especialização corresponde a 440 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Especialista em MIT em Gestão de Bancos de Dados com Oracle
  • Considerações
    O programa de Pós-Graduação MIT em Gestão de Bancos de Dados com Oracle, oferecido pela Escola Superior da Tecnologia da Informação do Instituto Infnet, tem ênfase na qualificação profissional no gerenciamento de Bancos de Dados Oracle. O plano de estudos do curso está dividido em três áreas temáticas: - Projeto e Modelagem de Bancos de Dados; - Sistemas Operacionais; - Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados Oracle 11g.
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido a profissionais das área de informática interessados em adquirirem conhecimentos em Gestão de Bancos de Dados com Oracle.
  • Área de atuação
    As oportunidades de emprego podem ser encontradas em empresas de tecnologia, telecomunicações, sites, etc.

Comentários sobre Pós-Graduação MIT em Gestão de Bancos de Dados com Oracle - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    A Pós-Graduação forma profissionais que atendam a crescente demanda do mercado por:

    Profissionais que saibam administrar, configurar e instalar um Banco de Dados usando o Oracle;

    Profissionais com conhecimentos fundamentais sobre hardware de computadores, sistemas operacionais, redes de computadores e armazenamento essenciais para DBAs Oracle;

    Profissionais que saibam dominar as melhores práticas na adminitração Oracle.
  • Dirigido a
    # Graduados em cursos de informática que desejam assumir posição profissional na administração de Bancos de Dados Oracle;
    # Profissionais de TI atuantes na área de bancos de dados que desejam uma especialização em Oracle, incluindo preparação para certificações oficiais.
  • Conteúdo
    Projeto e Modelagem de Bancos de Dados
    Projeto e Modelagem de Bancos de Dados: Visão geral do gerenciamento de bancos de dados usando PostgreSQL; Arquitetura de sistemas de bancos de dados; Fundamentos dos bancos de dados relacionais; Comparação conceitual entre as arquiteturas SQL Server e Oracle; Introdução ao PostgreSQL; Tipo; Relações; Cálculo relacional; Integridade; Visões; Dependências funcionais; Normalização; Modelagem semântica; Recuperação; Concorrência; Segurança; Otimização; Falta de informações; Herança de tipo; Banco de dados distribuídos.
    Fundamentos da Administração de Banco de Dados SQL Server voltados para DBAs Oracle: Administração de um Banco de Dados usando o SQL Server, com orientação aos processos necessários para um DBA Oracle.
    Projeto de bloco: Entregar uma máquina virtual de um problema prático apresentando a modelagem e a implementação em um Banco de Dados Microsoft SQL Server.
    Sistemas Operacionais
    Arquiterura de Computadores e Redes (Servidores e Armazenamento): Elementos básicos de hardware e sistemas operacionais, processos e threads; Gerência de processador e memória virtual; Modelo de camadas; Redes locais Ethernet; Redes IP; Gerência de dispositivos; DAS, SAN e NAS .
    Fundamentos da Administração de um Sistema Operacional Windows Server: Configuração de IP; Configuração do Windows Firewall e Network Access Protection; Gerenciamento das atualizações de software; Monitoramento de computadores; Gerenciamento de arquivos e impressoras; Instalação e Administração de Usuários e Grupos; Infraestrutura de diretivas de grupos; Configuração de diretivas de grupo; Backup; Controladores de domínio; Sites e replicação; Domínios e florestas.
    Fundamentos da Administração de Sistemas Linux: Manipulação de arquivos e diretórios; Editor vi; Sitema de arquivos; Instalação do Linux; Usuários e grupos; Gerência de processos; Configuração básica e instalação de programas; Instalação e gerenciamento de pacotes, dispositivos, kernel; boot; inicialização e shutdown; Shell Script; Tarefas administrativas e serviços de rede.
    Projeto de bloco: Entregar duas máquinas virtuais: uma com um servidor de Banco de Dados em Windows Server e outra em Linux.
    Sistemas Gerenciadores de Bandos de Dados com Oracle 11g
    Fundamentos da linguagem SQL: Princípios do Banco de Dados Oracle 11g; Principais conceitos de bancos de dados relacionais; Linguagem SQL.
    Introdução a PL/SQL: Utilização da linguagem PL/SQL para a manipulação de dados estruturada em múltiplos formulários; Relatórios e aplicações gerenciadoras de dados.
    Administração de Bancos de Dados Oracle usando Oracle 11g: Funcionamento e interação dos componentes de um banco de dados Oracle operacional; Instalação, criação e gerenciamento do banco; Monitoramento de desempenho, segurança e gerenciamento de usuários.
    Alta disponilbilidade de Banco de Dados Oracle 11g: Configuração de banco de dados Oracle para aplicações multi-idiomas; Recuperação de dados usando RMAN, SQL e a tecnologia Flashback; Uso de recursos como Resource Manager, Scheduler e Automatic Storage Management; Uso de Oracle RAC.
    Otimização de Bancos de Dados Oracle 11g : Otimização de banco de dados Oracle através de suas características automáticas de ajuste e de ferramentas manuais como o statspack.
    Boas Práticas de Administração de Banco de Dados Oracle: Discussão e prática dos seguintes casos típicos enfrentados por DBAs Oracle: Criação de ambiente novo; Atualização de versão de Banco de Dados Oracle; Migração de plataformas; Migração de SQL Server para Oracle; Criação de banco de contingência; Instalação de cluster de Bancos de Dados (RAC) .
    Projeto de bloco: Aprovação em simulado de Certificações Oracle.
    FechamentoTCC: Tem como objetivo a construção de um sistema complexo, comprovadamente de aplicação prática e comercial, utilizando os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Últimas visitas ao curso

"Sou de Angola, sou bacharel em análise de sistemas e programação e já trabalho em administração de sistemas com banco de dados oracle 10g. Tenho intenção de ir para o brasil para frequentar o curso de pós-graduação em gestão de bancos de dados com oracle. Preciso de saber qual é a duração do curso, carga horária, como efetuar a inscrição, sistema de avaliação, o preço do curso já com TCC, e o tipo de certificado a obter após termino do curso."

Mauro para Pós-Graduação MIT em Gestão de Bancos de Dados com Oracle

Exterior

"Gostaria de saber como faço para obter mais informações sobre a pós, como investimento, horários, local e inscrição?"

Viviane para Pós-Graduação MIT em Gestão de Bancos de Dados com Oracle

Rio de Janeiro

"Prezados, gostaria de saber sobre pré-requisitos, investimento e tempo de duração."

Marcos para Pós-Graduação MIT em Gestão de Bancos de Dados com Oracle

Rio de Janeiro

"Gostaria de informações de valores e calendário para o curso pós-graduação mit em gestão de bancos de dados com oracle."

Rafael para Pós-Graduação MIT em Gestão de Bancos de Dados com Oracle

Rio de Janeiro

"Gostaria de receber informações referentes a data de inicio do curso de pós-graduação mit em gestão de bancos de dados com oracle - Rio de Janeiro capital."

Kleber para Pós-Graduação MIT em Gestão de Bancos de Dados com Oracle

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber o custo dos cursos relacionados a oracle, a duraçao e qual o conteúdo."

Nicolas para Pós-Graduação MIT em Gestão de Bancos de Dados com Oracle

São Paulo

Outro curso relacionado com oracle

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |