Pós-Graduação Primeira Gerência em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing

Solicite informação sem compromisso ESPM - Campus São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação Primeira Gerência em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Transmitir e estimular a adoção dos conceitos mais atuais e inovadores de gerenciamento;
    - Propiciar a aquisição de uma visão estratégica de negócios;
    - Possibilitar a aplicação prática dos conceitos teóricos na vivência gerencial;
    - Favorecer o desenvolvimento de a titudes e posturas gerenciais adequadas para a realização de objetivos pré-definidos.
  • Dirigido a
    graduados de qualquer área, e especialmente aos que desejam fazer carreira no mundo corporativo.
  • Titulação
    Pós-Graduação Primeira Gerência em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing
  • Conteúdo

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO PÓS-GRADUAÇÃO 1ª GERÊNCIA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM MARKETING

    Marketing Estratégico

    Compreender o ambiente mercadológico e, a partir daí, adaptar estrategicamente a empresa a esse ambiente, por meio do desenvolvimento de estratégias de marketing e da definição de adequado posicionamento competitivo.

    Estratégias Empresariais

    Ampliar o conhecimento e a habilidade, quanto à seleção e aplicação das estratégias de competição e de crescimento, para garantir às organizações vantagens competitivas duradouras e desenvolvimento com sustentabilidade. Desenvolver a percepção e a habilidade de identificar e definir o posicionamento estratégico de uma organização.

    Ambiente  de Negócios Globalizado

    A proposta dessa disciplina é apresentar uma perspectiva do ambiente de negócios globalizado, de modo a aperfeiçoar o nível de compreensão dos alunos quanto ao contexto onde se situam as empresas e as suas relações com os diversos ambientes com as quais transaciona. O curso irá examinar aspectos internacionais e nacionais para a construção de cenários de negócios, com a identificação das ameaças e oportunidades derivadas desse contexto e da capacitação interna da empresa em termos de potencialidade e fragilidades.

    Fator Humano

    Esta disciplina tem como objetivo desenvolver habilidades para gerir pessoas, definindo o perfil dos profissionais da equipe, bem como critérios e técnicas de seleção, avaliação e desenvolvimento, possibilitando a retenção dos talentos.

    Estruturas e Processos

    Dar uma visão sistêmica e evolutiva dos modelos de gestão, para a implementação das estratégias, bem como melhorar o entendimento das correlações e a importância das cadeias de valor para os acionistas e clientes, elementos-chave para criação de diferenciaiscompetitivos nos negócios.

    Marketing Operacional
    A disciplina oferece aos alunos a possibilidade de discutir as ferramentas utilizadas na gestão de  Marketing. São abordados os conceitos fundamentais relacionados à política e formação de preços e ao papel do preço no composto mercadológico, as decisões que as empresas enfrentam no desenvolvimento, administração, avaliação e modificação de seus canais,  os desafios do gerenciamento de produtos e marcas, e os principais instrumentos de planejamento, execução, avaliação e controle do mix de comunicação.

    Gestão Financeira

    A disciplina visa apoiar os processos de tomada de decisão gerenciais, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Apresenta os principais demonstrativos financeiros, além de abordar os fundamentos do ciclo do capital de giro e os principais conceitos de planejamento financeiro.

    Gestão das Operações

    Caracterizar os negócios sob o ponto de vista dos processos utilizados na produção e entrega de bens e serviços e apontar caminhos para resolver os desafios inerentes à sua gestão. Serão abordados os seguintes temas: controle de qualidade, planejamento e programação  da produção, planejamento da capacidade, manutenção e mensuração do trabalho.

    Comportamento Pessoal nas Organizações

    Esta disciplina tem por objetivo promover o desenvolvimento de atitudes e posturas responsáveis nos processos de liderança, estimulando a construção de times de altaperformance.

    Técnicas de Negociação e de Apresentação

    Esta disciplina irá desenvolver habilidades de negociação, utilizando técnicas para agir em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo, conhecendo e identificando os perfis do negociador e as origens dos conflitos das negociações, a fim de transformá-las em oportunidades. Discutirá os princípios básicos, conceitos e técnicas que regem apresentações eficazes de negócios de forma a permitir a preparação de apresentações orais, com desenvoltura e elegância.

    Business Game - simulação de Marketing

    O simulador  MARKSTRAT® é um software que permite aos alunos a elaboração, em um ambiente virtual, de estratégias de marketing e vendas em diversos cenários econômicos. A concorrência entre as várias empresas ocorre exatamente como na realidade dos negócios, ou seja, a decisão tomada em cada uma delas afeta os resultados das demais. O objetivo é propiciar aos alunos a aplicação dos conceitos de marketing em um ambiente de baixo risco e levá-los à convivência com as conseqüências de suas próprias decisões.

    Trabalho de Conclusão

    A disciplina contempla os conceitos, as metodologias e os instrumentos para a elaboração de um plano de marketing.Fornece a orientação e a supervisão necessárias à produção desse plano, de modo a permitir a aplicação dos referenciais conceituais, metodológicos e instrumentais aprendidos à prática da gestão dos negócios.

     

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |