Doutorado em Administração

Solicite informação sem compromisso Universidade FUMEC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Doutorado em Administração

  • Modalidade
    O curso de Doutorado e Mestrado em Administração tem aulas presenciais, além dos trabalhos acadêmicos que devem ser produzidos fora do ambiente de sala de aula.
  • Duração
    O curso tem um prazo máximo de 4 anos e mínimo de 2 anos.
  • Certificado oficial
    Doutor em Administração
  • Considerações
    Tanto o curso de mestrado como o de Doutorado em Administração da Universidade FUMEC estão na lista de cursos de pós-graduações recomendadas pela CAPES -
  • Dirigido a
    Os Programa de Doutorado e Mestrado em Administração da FUMEC são dirigidos a profissionais e acadêmicos da área que estejam interessados em desenvolver um trabalho acadêmico aprofundado na área de Gestão Estratégica de Organizações. É voltado também àqueles que queiram ser professores universitários ou pesquisadores.
  • Área de atuação
    O curso de Doutorado em Administração qualifica o profissional para trabalhar em gestão assim como também habilita a lecionar no ensino superior e realizar projetos e estudos na área de administração.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Doutorado em Administração - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Administração - Doutorado
    3º Processo Seletivo

    Estão abertas, até o dia 24/02/2011, as inscrições para o Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu - Doutorado em Administração da Universidade FUMEC, que tem como finalidade a formação de pessoal qualificado técnica e cientificamente para a atividade de gestão, de ensino e de pesquisa na área de administração.


    Objetivo Geral

    Os cursos de Doutorado e Mestrado em Administração da FUMEC têm como objetivo geral a formação de profissionais com habilidades para o desenvolvimento científico e a produção de conhecimento em Ciências Administrativas.

    Objetivos Específicos
    • Desenvolver e disseminar institucionalmente o ensino e os resultados de pesquisa através do corpo docente e discente, de forma integrada e participativa;
    • Formar gestores para exercerem liderança em processos de transformação, de forma a elevar os padrões de excelência e produtividade na administração brasileira;
    • Capacitar administradores para a análise de problemas complexos da gestão de organizações contemporâneas, capacitando-os a formular estratégias e avaliar resultados;
    • Capacitar os egressos para a interação com os diversos níveis e áreas das empresas, construindo novas configurações organizacionais pautadas na ética e na responsabilidade social;
    • Formar profissionais para exercerem o magistério de ensino superior;
    • Capacitar administradores para a utilização de tecnologias de gestão e de informação que promovam a modernização institucional.


    Organização Curricular

    A estrutura curricular do Curso de Mestrado em Administração caracteriza-se pela flexibilidade e dinamismo na oferta de disciplinas obrigatórias, optativas e seminários, oferecendo aos alunos maior possibilidade de escolha e aprofundamento temático. O currículo do Curso compreende um mínimo de 30 (trinta) créditos, sendo 12 (doze) em disciplinas obrigatórias, 12 (doze) em disciplinas optativas e 06 (seis) relativos à dissertação. Cada 15 h de aula de disciplina equivale a 1 crédito. As disciplinas são bimestrais e o aluno deve concluir o Curso em até 04 (quatro) semestres letivos.

    Área de concentração
    Gestão Estratégica de Organizações.

    Linha de pesquisa
    Estratégia e Tecnologias em Marketing;
    Estratégia em Organizações e Comportamento Organizacional.

    Coordenador do programa
    Daniel Jardim Pardini - Doutor em Administração pela UFMG/ Birmingham University .

    Sub-coordenador do programa
    Carlos Alberto Gonçalves - Doutor em Administração pela USP.


    Regime e duração do curso
    O regime de curso será anual com a oferta de disciplinas em períodos bimestrais. As ofertas de vagas serão anuais para atender o fluxo de produção acadêmica e formação de doutores. As vagas serão ofertadas em datas específicas, em conformidade com editais públicos referentes ao processo seletivo.

    Estima-se que os alunos de doutorado terminem os seus créditos e realizem o exame de qualificação em até dois anos e desenvolvam suas teses no terceiro e quarto anos, respectivamente.

    O curso de doutorado deverá ser concluído em um prazo máximo de 48 meses e mínimo de 24 meses, com regime didático previsto em Regulamento Geral da FUMEC e do Colegiado do Curso. Excepcionalmente, por cláusulas previstas em Regulamento do Colegiado, esses prazos poderão ser alterados, devido a questões de qualidade de pesquisa, obedecendo-se o prazo máximo estabelecido pelo órgão de regulação(CAPES).

    Currículo do Curso
    O currículo do Curso de Doutorado em Administração compreende o mínimo de 48 (quarenta e oito) créditos, sendo 36 (trinta e seis) em disciplinas obrigatórias e optativas e 12 (doze) relativos à tese. Cada 15 h de aula de disciplina equivale a 1 crédito.

    Certificado conferido
    Diploma de Doutor em Administração.

    Atos Legais de Autorização
    Recomendado e autorizado pela CAPES, de acordo com o Ofício nº. 052-10/2009CTC/CAAII/CGAA/DAV/CAPES.


Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de informação sobre mestrado na área de administração e principalmente se os horários são no final de semana. "

Unilson para Doutorado em Administração

Minas Gerais

"Eu gostaria de saber quanto tá a mensalidade para o curso de mestrado em administração de empresas. "

Márcia para Doutorado em Administração

Goiás Estado

"Eu tenho interesse em receber informações para poder participar do próximo processo seletivo para o programa de doutorado desta instituição. Eu tenho mestrado pela faculdade novos horizontes e inclusive na minha banca de defesa."

Waldecy para Doutorado em Administração

Minas Gerais

"Atualmente eu moro nos EUA e eu estou pretendo voltar para o Brasil no ano que vem. e eu estou interessada no seu mestrado de administracao. Eu ostaria quanto custa o mestrado hoje, para eu poder me planejar. "

Juliana para Doutorado em Administração

Minas Gerais

Outro curso relacionado com administração de negócios

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |