Home>Graduação>Gerenciamento e Gestão de Recursos Humanos>São Paulo Capital>Recursos Humanos - São Paulo Capital - São Paulo
 

Recursos Humanos

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Cruzeiro do Sul

Recursos Humanos - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Universidade Cruzeiro do Sul, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Recursos Humanos - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Recursos Humanos - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo:
Recursos Humanos

Duração do Curso
: 4 semestres
Modalidade: TECNOLÓGICOS
Período: NOTURNO
Modalidades: O curso está diponível nas modalidades presencial, a distância e semipresencial.

Reconhecido: Portaria Ministerial nº 91, de 09/02/11 - D.O.U. de 10/02/11.

Sobre o curso:

Lidar com pessoas no ambiente de trabalho, em geral, nunca é tarefa fácil para o gestor. Um dia seu colaborador está totalmente participativo, no outro, perdeu a motivação, e todo aquele planejamento para atingir as metas organizacionais tem de ser reelaborado. Como as pessoas são o principal ativo de uma organização, é importante saber como potencializar seus pontos fortes e reduzir suas fragilidades. No curso, você será preparado para um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas atualmente, que é a gestão de pessoas e talentos. Para isso você desenvolverá competências de planejamento estratégico organizacional e de RH proporcionadas por uma visão sistêmica do negócio. Também aprenderá a atuar com as principais áreas de RH: recrutamento e seleção, administração de pessoal, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, relações trabalhistas e segurança e medicina do trabalho.

Mercado de Trabalho:

Um RH moderno e estratégico considera as pessoas como seu principal capital intelectual e procura manter os níveis de motivação e satisfação no trabalho para que as organizações obtenham maior produtividade e resultados. Com essa visão, você poderá ocupar cargos de supervisão, gerência ou diretoria, atuar como consultor de recrutamento e seleção, assistente de departamento de pessoal, supervisor de cargos, salários e benefícios, gestor de conflitos, analista de treinamento e analista de recursos humanos, desenvolvimento e comportamento, em empresas privadas ou no setor público.

Diferenciais:

A matriz curricular do curso é específica para a formação de um profissional diferenciado, que atende às novas exigências do mercado. Por isso mesmo, o projeto pedagógico é dinâmico e inovador, organizado só por disciplinas que desenvolvem as competências profissionais necessárias para atuação na área, bem como por meio de atividades práticas atualizadas periodicamente. Você nem vai perceber, mas logo dominará a fundamentação necessária para participar estrategicamente das ações na empresa, elaborando projetos e promovendo mudanças organizacionais. Além disso, você vai compreender que, ao promover constante inovação por meio de programas e políticas de RH, será possível obter o envolvimento e comprometimento dos profissionais com os objetivos dimensionados, o que é muito bom, porque resulta também em pessoas que buscam seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional.E já que a experiência prática é bastante incentivada, você terá oportunidade de exercitar essas habilidades e competências por meio de atividades complementares que buscam aperfeiçoamento profissional, já que dão ênfase ao gerenciamento estratégico dos negócios. Por exemplo, na Empresa Júnior, você terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e participar ativamente dos processos de consultoria empresarial, ou seja, poderá desenvolver projetos para organizações com ou sem fins lucrativos. Isso significa diagnosticar problemas e propor soluções e melhorias, criar estratégias para cada cliente e negócio, implementar as propostas, monitorar e avaliar os resultados. Em resumo, as atribuições poderão envolver: consultoria para criação e organização da área de Recursos Humanos, elaboração de análise e descrição de cargos, elaboração e aplicação de Avaliação de desempenho, elaboração e aplicação de Pesquisa de clima organizacional, elaboração de Planejamento Estratégico Organizacional, pesquisa salarial e criação da política salarial, desenvolvimento de Programas de Integração e Treinamentos, elaboração de Código de Ética, desenvolvimento de Plano de Carreira e organização e planejamento dos processos de Recrutamento e Seleção.

Informações Complementares
:

Nos quatro semestres do curso, realizam o Projeto de Consultoria Interdisciplinar, através de pesquisas em empresas, realizadas em grupo e fora do horário regular de aulas.Nos 1º. 2º e 3º semestres os alunos realizam o Projeto da Leitura Lúdica. Fazem a leitura de um livro especifico e montagem de apresentação lúdica.O curso exige a realização de Atividades Complementares fora do horário regular de aulas, como parte integrante da carga horária do curso.Palestra semestrais com profissionais especialistas da área.Evento anual ¿ Workshop dos CST¿s da área do CAN composto por palestra, oficinas exposições e apresentações dos melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Matriz Curricular
:

OPTATIVA
SISTEMAS GERENCIAIS DE APOIO À DECISÃO
ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE RH
OPTATIVA
PSICOLOGIA DO TRABALHO
CONSULTORIA EM RH
ADMINISTRAÇÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL
GESTÃO ESTRATÉGICA
DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL
OPTATIVA
TÓPICOS AVANÇADOS EM RH
LÍNGUA PORTUGUESA
GESTÃO DE PESSOAS
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
RELAÇÕES TRABALHISTAS
GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Outro curso relacionado com Graduação de Gerenciamento e Gestão de Recursos Humanos: