Pós-graduação em Saúde da Família

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Pós-graduação em Saúde da Família

  • Modalidade
    Aulas em formato presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 420 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno é certificado com um diploma de Pós-graduação em Saúde da Família.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Saúde da Família oferecida pela UNIMONTE visa capacitar profissionais para especialidade em Saúde da família, enfatizando em uma reflexão sobre a área que prima pela criticidade e interdisciplinaridade, voltada a grupos de rede de saúde. A formação contribuirá para o aumento das habilidades profissionais dos atuantes em unidades de saúde. Um dos diferenciais do curso é a atuação direta na comunidade, levando os conhecimentos teóricos aos procedimentos práticos, impactando diretamente na complementação profissional e na saúde da população. O corpo docente da instituição conta com doutores, mestres e especialistas extremamente experientes e qualificados. A instituição ainda oferece o Programa de Estágio Docente (PED), conceito que promove a prática em docência e busca por profissionais em potencial para atuação nessa área.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a profissionais com graduação superior interessados na formação em Saúde da Família e que almejam aumentar suas habilidades nessa área.
  • Área de atuação
    O profissional pode atuar em docência no ensino superior e em gerenciamento de serviços de saúde em hospitais, clínicas e centros de saúde.

Comentários sobre Pós-graduação em Saúde da Família - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    >> Contribuir para o desenvolvimento de competências na prática profissional que atuem ou desejem atuar em unidades de saúde sob a estratégia da gestão em serviços de Saúde.

    >> Formar especialistas em Saúde da Família com ênfase na reflexão crítica e interdisciplinar sobre o trabalho em equipes na rede de saúde.

    >> Capacitar profissionais de nível superior para atuarem de maneira interdisciplinar e participativa em ações e serviços de saúde em instituições e/ou na comunidade numa perspectiva crítica e voltada para perceber necessidades e soluções alternativas para uma dada população.
  • Dirigido a
    Profissionais de nível superior com interesse na formação em Saúde da Família e que desejem ampliar suas competências na área de saúde e gestão.
  • Conteúdo
    Dirigido especialmente a alunos da Baixada Santista - estado de São Paulo

    O Curso
    O curso de formação em Saúde da Família busca aprofundar conhecimentos e técnicas para capacitar o profissional a atuar na promoção da saúde, na assistência primária, secundária e terciária, na gestão em serviços de saúde em instituições públicas e privadas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e o bem-estar social.
     
    Diferenciais do curso:
    >>
    O Projeto de Intervenção na comunidade é um grande diferencial no curso, pois o conhecimento teórico é submetido à prática e complementa a análise da realidade da comunidade, partindo dessa análise para provocar transformações que tenham reflexos na saúde da população.
    >> Professores Especialistas, Mestres e Doutores, com atuação no mercado de trabalho e didática primorosa.
    >> Todos os alunos poderão participar de um Programa de Estágio Docente (PED) – programa que proporciona a experiência da prática docente, buscando identificar potenciais educadores da área.
     
    Certificações Modulares:
    >>
    Aperfeiçoamento em Saúde Coletiva.
    >> Aperfeiçoamento em Saúde e Sociedade.
    >> Especialização Lato Sensu em Saúde da Família.

    DISCIPLINAS:
    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 1 – Saúde Coletiva
    Seminário de Integração; Epidemiologia Aplicada a Serviços de Saúde Coletiva; Processo Saúde - Doença e Políticas Públicas de Saúde Coletiva; Noções de Direito Aplicado à Saúde Coletiva; Território e Planejamento do Serviço em Saúde; Planejamento e Gestão de Serviços de Saúde; Ética e a Modernidade.
     
    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 2 – Saúde e Sociedade
    Aspectos sociais e antropológicos da Saúde da Família; Cuidado Integral ao individuo, a família e a comunidade na perspectiva da Saúde do Trabalhador; Cuidado Integral ao individuo, a família e a comunidade na perspectiva da Saúde do Adulto,e do Idoso; Cuidado Integral ao individuo, a família e a comunidade na perspectiva da Saúde Mental; Cuidado Integral ao individuo, a família e a comunidade na perspectiva da Saúde da Criança e  do Adolescente; Cuidado Integral ao individuo, a família e a comunidade na perspectiva da Saúde da Mulher; Educação, Meio Ambiente e Família; Métodos e Técnicas de Pesquisa em Saúde; Orientação Projeto de Pesquisa; Metodologia Aplicada à Pesquisa.
     
    Disciplinas Optativas
    Didática para o Ensino Superior.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber quais os cursos de especialização para enfermeiro, valor, duração, e quais os dias da semana, sendo que posso apenas aos sábados."

Fabiana para Pós-graduação em Saúde da Família

São Paulo

"Gostaria de saber se existe possibilidade de fazer a pós de enfermagem em saúde da família ainda este ano?"

Ercilia para Pós-graduação em Saúde da Família

São Paulo

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |