Home>Graduação>Organizador de Eventos>Maceió>Graduação Tecnológica em Gestão de Eventos Sociais e Desportivos - Maceió - Alagoas
 

Graduação Tecnológica em Gestão de Eventos Sociais e Desportivos

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
FAT-AL Faculdade de Tecnologia de Alagoas

Graduação Tecnológica em Gestão de Eventos Sociais e Desportivos - Maceió - Alagoas

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da FAT-AL Faculdade de Tecnologia de Alagoas, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Mônica Almeida
Graduação Tecnológica em Gestão de Eventos Sociais e Desportivos
  • Modalidade

    A instituição ministra o curso de Tecnólgo em Gestão de Eventos Sociais e Desportivos no local.

  • Duração

    Consulte a instituição.

  • Certificado Oficial

    O aluno receberá o diploma de Tecnólogo em Gestão de Eventos Sociais e Desportivos.

  • Considerações

    A graduação propõe ao estudante um conhecimento teórico e prático para atender aos interesses particulares do público, buscando aumentar a qualidade de vida das pessoas e comunidades.
    O aluno estudará como se conforma uma efetiva política de Lazer, por meio de ações e atividades esportivas, recreativas e de inclusão social.

  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    O curso poderá ser feito por qualquer pessoa interessada.

  • Área de atuação

    O profissional, quando terminar o curso, poderá atuar em segmentos como: centros de convenções, complexos esportivos, empresas de consultorias diversas; promotoras de eventos, empresas públicas e privadas; feiras, congressos, hotéis, ONGs, etc.

  • Salário estimado

    O salário mensal se encontra na faixa de R$ 1.600.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação Tecnológica em Gestão de Eventos Sociais e Desportivos - Maceió - Alagoas Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão de Eventos Sociais e Desportivos - Maceió - Alagoas
Objetivos:
Especificamente, o Curso Superior de Tecnologia em Eventos propõe ainda condições para que o tecnólogo adquira:a) Conhecimento teórico / técnico – funcional adequado:I. a uma intervenção nos campos afins do mercado de trabalho, priorizando as características, os interesses e as necessidades do público alvo, numa perspectiva da melhoria da qualidade de vida;II. à implantação de programas em contextos institucionais – na empresa pública ou privada e comunidade em geral – respaldada em um conjunto de valores e metas que configurem uma efetiva política de Lazer, através de ações / atividades esportivas, sócio – recreativas, culturais e de entretenimento, numa perspectiva do desenvolvimento pessoal, social e comunitário;III. à promoção, gestão e desenvolvimento de atividades objetivando a reintegração e inclusão social através da otimização nas relações empresa / comunidade, utilizando e/ou adequando os espaços disponíveis tendo em vista as condições de preservação ambiental do local;IV. ao desenvolvimento de ações pertinentes ao gerenciamento eficaz de recursos humanos, financeiros e físicos; marketing, negociação, promoção e captação de eventos; cerimonial e protocolo;b) Capacidade de:I. administrar problemas concretos da prática profissional e da dinâmica organizacional, no âmbito da empresa privada e/ou instituições afins – públicas, ONG’s e comunidade em geral;II. intervir com eficiência e eficácia nas ações de planejamento, execução e gerenciamento de eventos, independente de sua tipologia e porte;III. analisar / avaliar criticamente os resultados das ações, redimensionando – as, quando necessário, sempre no sentido da otimização plena;IV. conhecer ferramentas básicas a serem utilizadas na operacionalização de eventos, sejam eles de caráter comercial, político, artístico, cultural, acadêmico e social.

Este Curso Superior de Tecnologia em Eventos foi organizado por módulos, embora não seja promovida uma terminalidade profissional correspondente a uma qualificação profissional requerida pelo mercado de trabalho, visto que o próprio mercado ainda não reconhece as qualificações intermediárias desse profissional.Os módulos foram construídos de modo a promover uma maior interdisciplinaridade entre conhecimentos, os quais conferem paulatinas competências necessárias ao desempenho das atividades profissionais no setor produtivo. Desse modo, o primeiro módulo reúne disciplinas que discutirão as ferramentas básicas para a gestão específica de eventos, daí denominá-lo de Ferramentas Básicas de Gestão em Eventos.

Do mesmo modo, o segundo módulo foi chamado de Planejamento de Eventos, pois reúne disciplinas voltadas a conhecimentos necessários para permitir esse profissional a planejar e projetar um evento. No terceiro módulo, a preocupação foi reunir disciplinas que discutam os detalhes técnicos na organização de eventos, e dando condições para que este profissional possa futuramente atuar como consultor da área, ficando este módulo denominado de Organização de Eventos. O último módulo, voltado a questões mais práticas da realização de eventos, se preocupa com disciplinas voltadas a Promoção de Eventos, daí receber o próprio nome do módulo.A estrutura curricular deste curso em módulos proporciona não apenas uma maior flexibilidade na elaboração dos mesmos, de modo que estejam afinados com as demandas do setor produtivo, como também contribui para ampliar e agilizar o atendimento das necessidades dos trabalhadores, das empresas e da sociedade. Dessa forma, facilita-se a permanente atualização, renovação e reestruturação de cursos e currículos, de acordo com as demandas do mundo do trabalho.
Dirigido a:
Lazer e Desenvolvimento Social,Turismo e Hospitalidade
Diploma:
Tecnólogo em Gestão de Eventos Sociais e Desportivos
Conteúdo:
CAMPO DE ATUAÇÃO

O Tecnólogo em Eventos poderá atuar em:

agências de viagens;
buffets;
campanhas eleitorais;
casas noturnas;
centros de convenções;
centros de diversão;
clubes;
complexos esportivos;
convention & visitors bureau;
editoras;
empresas de consultorias diversas;
empresas promotoras e organizadoras de eventos;
empresas públicas e privadas;
entidades e associações de classe;
escolas;
feiras e congressos;
hotéis;
ONGs;
rádios;
restaurantes;
shopping centers;
tvs;
universidades, além de outros empreendimentos ligados a esse segmento.


JUSTIFICATIVA

Em Alagoas, especificamente em Maceió, além da localização privilegiada, por ser banhada por 15 praias, das quais algumas urbanizadas, a exemplo de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, dispõe de uma rede razoável de espaços e equipamentos que se prestam a eventos esportivos e sócio-culturais, entre outros; observação, aliás, extensiva a todo o Estado de Alagoas, o que, a priori, daria suporte ao desenvolvimento das ações pertinentes ao profissional Tecnólogo em Eventos. Em síntese, podemos citar: a) 15 hotéis de grande porte; b) 06 casas de festas; c) 09 auditórios; d) 13 teatros; e) espaços para eventos: SEBRAE, SESI, SESC, SEST/SENAT; f) 10 ginásios poliesportivos; Pavilhão Multieventos; g) 05 estádios de futebol; h) Parque Municipal; i) 26 Museus; j) 10 clubes e centros de diversões; l) 03 centros de compras – shopping; m) Aeroporto Zumbi dos Palmares, com capacidade para 1,2 milhão de passageiros ao ano; n) Centro de Cultura e exposições.

Portanto, a oferta do Curso Superior de Tecnologia em Eventos, possibilita a inserção do profissional tecnólogo no campo do Lazer e Desenvolvimento, e caracteriza o ineditismo da proposta, sobretudo, justificado sobremaneira pelas potencialidades geográficas e ambientais existentes no Estado de Alagoas e também, junto ao mercado de trabalho, a rigor um mercado a ser explorado, preferencialmente em consonância com as novas exigências do ambiente de negócios, com foco em estratégias que abranjam a gestão voltada ao desenvolvimento da capacidade de pensar estrategicamente, de planejar e responder criativamente a situações novas, de negociar para obtenção de resultados positivos A finalidade do Curso Superior Tecnológico em Turismo da FAT é contribuir com o desenvolvimento turístico do Estado de Alagoas com a formação de profissionais capacitados de informações direcionadas a implementação, de orientar os resultados obtidos na busca de novas oportunidades, de desenvolver liderança, relacionamento pessoal e comunicação entre as equipes de trabalho, dentre outras, respeitando eticamente e legalmente, as condições sociais, ambientais e culturais pertinentes a cada local onde será implantado um evento planejado por esse profissional.

PERFIL DO EGRESSO

Curso Superior de Tecnologia em Eventos tem como objetivo a formação de um profissional cujo perfil evidencie aspectos essenciais no âmbito das competências gerais da área, reunindo habilidades e competências para ocupar os postos de trabalho que exigem qualificações para:

Analisar contextos sociais e mercadológicos para a implementação de projetos de eventos;
Captar Eventos e negociar os destinos de eventos quando atuantes em Conventions Bureaux de suas Cidades, Estados e Países;
Captar e/ou agenciar recursos públicos e privados para a viabilização dos eventos;
· Gerenciar, organizar, planejar, coordenar, tomar decisões estratégicas quanto às ações táticas e operacionais dos eventos, independente de sua tipologia, respondendo criativamente a situações novas, de negociação, comunicação, de orientação para resultados, de liderança e de relacionamento pessoal em atividades relacionadas a eventos, dentro e fora do ambiente das empresas públicas, privadas, do terceiro setor ou da sociedade geral;

Promover atividades de integração e inclusão social entre comunidade e empresa, seja ela do setor público ou do privado;
Coordenar cerimoniais públicos e privados;
Planejar e administrar a logística interna e externa dos eventos;
Planejar e executar as atividades de pré-evento, trans-evento e pós-evento;
Formular projetos de eventos e programas de prevenção e melhoria da qualidade de vida;
Produzir e gerenciar eventos de caráter comercial, político, artístico, cultural, acadêmico e social;
Avaliar o desempenho de equipes operacionais de eventos e promover ações corretivas e/ou de padronização de processos;
Prestar consultoria a empresas públicas e privadas para a gestão dos eventos;
Desenvolver sua rede de relacionamentos no trade de eventos.

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Organizador de Eventos: