Graduação Tecnológica em Design de Móveis

Solicite informação sem compromisso Rede Doctum

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação Tecnológica em Design de Móveis

  • Modalidade
    A Rede Doctum aplica o curso de Tecnólogo em Design de Móveis em suas instalações.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O título outorgado é o de Tecnólogo em Design de Móveis.
  • Considerações
    O técnico em Design tem como atribuição criar, planejar, analisar, e executar projetos em móveis em todas as suas fases de utilização, até ter um produto final acabado e pronto para consumo.
  • Dirigido a
  • Área de atuação
    O técnico em Design de Móveis atua na criação e fabricação de projetos decorativos, utensílios, domésticos, industriais, utilizando recursos tecnológicos, como ferramenta de trabalho.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Design de Móveis - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Objectivos
    O tecnólogo em design de móveis deverá ser capaz de projetar móveis ajustando-os às necessidades mercadológicas.Estes profissionais poderão atuar nos seguintes postos de trabalho: * Projetista de móveis; * Especificador de materiais para a indústria moveleira; * Modelista de móveis; * Desenhista de móveis; * Assistente de desenvolvimento de produto na indústria moveleira. Os postos acima poderão ser ocupados nas indústrias de móveis seriados, nas indústrias de móveis sob encomenda, nos estabelecimentos de comércio e montagem de móveis modulados que contemplem o beneficiamento das matérias-primas elencadas no curso, as quais constituem a base econômica do parque industrial do estado.
  • Dirigido a
    CAMPO DE ATUAÇÃOO tecnólogo em design de móveis deverá ser capaz de projetar móveis ajustando-os às necessidades mercadológicas.Estes profissionais poderão atuar nos seguintes postos de trabalho: * Projetista de móveis; * Especificador de materiais para a indústria moveleira; * Modelista de móveis; * Desenhista de móveis; * Assistente de desenvolvimento de produto na indústria moveleira.
  • Titulação
    Tecnólogo em Design de Móveis
  • Conteúdo
    No que diz respeito ao Design de Móveis, a demanda é atendida, em sua maioria, por práticos de oficinas de marcenaria, com pouco conhecimento de produção em grande escala, sendo que algumas lacunas são atendidas por profissionais de áreas afins.
    A qualificação de profissionais para esta área atenderá a um amplo mercado de trabalho, considerando sobretudo a indústria de construção civil e sua cadeia produtiva, a indústria minero-siderúrgica e o setor de extração e beneficiamento de mármore e granito e demais indústrias revestimentos, bem como o setor moveleiro que gera cerca de 12 mil empregos diretos.
    A essência da atuação do profissional de Design de Móveis é a de ser um profissional capaz de elaborar características e sistemas mobiliários produzidos industrialmente, determinando sua funcionalidade.

    Disciplinas:
     
        *      Projetar móveis para a indústria moveleira;
        *       Adequar os projetos de design às necessidades do usuário e às demandas do mercado.
        *      Definir características estéticas, funcionais, estruturais e ergonômicas do projeto de móveis.
        *      Interpretar e aplicar legislação, orientações, normas e referências específicas.
        *      Modelar móveis em diversas escalas;
        *      Desenhar móveis;
        *      Atuar com ética, responsabilidade social;
        *      Desenvolver projetos considerando a preservação do meio ambiente;
        *      Identificar e reconhecer características gerais dos processos de obtenção, propriedades, tipos de aplicações dos materiais e acabamentos utilizados para o desenvolvimento de móveis.  

Outro curso relacionado com design de interiores

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |