Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Niterói

Solicite informação sem compromisso Estácio - Niterói

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Niterói

  • Modalidade
    A Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás será realizado na modalidade presencial.
  • Duração
    Período de 3 anos para a conclusão do curso.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Tecnólogo em Petróleo e Gás.
  • Considerações
    O aluno que fizer a Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás da Estácio de Sá estará qualificado para exercer funções de produção, gerenciamento, controle, monitoração, execução, e comercialização do petróleo e derivados. Trata-se de uma formação acadêmica e prática muito importante para o desenvolvimento da economia brasileira. Isso acontece porque a descoberta e a exploração da camada pré-sal no litoral do Brasil exige uma demanda de profissionais com conhecimento técnico na área de Petróleo e Gás.
  • Dirigido a
    O curso está destinado a pessoas que tenham concluído o segundo grau e que desejam se capacitar nessa área.
  • Área de atuação
    A área de atuação do profissional pode ser em lugares como: - Empresas exploradoras de Jazidas; - Plataformas; - Refinarias; - Distribuidoras.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Niterói - Presencial - Niterói - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Perfil do profissional

    Gestor das diversas fases da cadeia produtiva do petróleo , do gás natural e biocombustíveis - exploração, produção, transporte, refino, comercialização, distribuição e logística - e das principais tecnologias, métodos e sistemas. Esse profissional deve realizar, com responsabilidade social, autonomia, consciência ambiental e ética, as atividades de supervisão e apoio ao gerenciamento de empresas que agem direta ou indiretamente na cadeia produtiva de petróleo, gás e biocombustíveis.


    Mercado de Trabalho

    Empresas dos segmentos industrial e comercial de petróleo e gás, área em expansão em todo o mundo. O mercado do setor oferece mais de 100 mil empregos por ano (diretos e indiretos) e, com o desenvolvimento do Pólo Petroquímico de Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro, a tendência é que ocorra um aproveitamento ainda maior de profissionais do ramo. E com o advento dos biocombustíveis, novas perspectivas se apresentam para esse profissional.


Últimas visitas ao curso

"Sou ex aluna da Estácio e queria saber sobre o orçamento do curso de petróleo e gás e gostaria de saber também se a instituição só teria a graduação e não somente o curso técnico em petróleo e gás. "

Jaqueline para Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Niterói

Rio de Janeiro

"Estou interessada em fazer curso de petróleo e gás. Eu sou técnica em segurança do trabalho e eu sou de São Paulo, mas meu irmão mora em Niterói. "

Laiana para Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Niterói

São Paulo

"Eu sou ex aluno da Estácio e gostaria de informações sobre o curso de tecnólogo em petróleo e gás, tais como duração, carga horária, dias do curso, valor, local. É presencial ou semi presencial ? "

Luiz para Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Niterói

Rio de Janeiro

"Queria saber maiores informações sobre o curso de tecnólogo em petróleo e gás e se e reconhecido pelo ministério da educação. Qual a duração do curso, valores e se eu concluindo o curso e se eu poderei fazer mestrado e doutorado? "

Giampaolo para Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Niterói

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de saber qual é a duração do curso, o valor da mensalidade, sou esposa e dependente de militar tenho algum desconto na Estácio? Eu trabalho durante o dia esse curso tem a noite? Eu gostaria de saber mais informações sobre esse curso."

Ana para Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Niterói

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de saber tudo sobre tecnólogo de petróleo e gás. O meu filho esta terminando o ensino superior e esta interessado. "

Ricardo para Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Niterói

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com engenharia do petróleo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |