Home>Cursos>Programação>Curitiba>Workshop - Scrum for Lego - Curitiba - Paraná
 

Workshop - Scrum for Lego

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
CITS - Centro Internacional de Tecnologia de Software

Workshop - Scrum for Lego - Curitiba - Paraná

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da CITS - Centro Internacional de Tecnologia de Software, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Workshop - Scrum for Lego - Curitiba - Paraná Comentários sobre Workshop - Scrum for Lego - Curitiba - Paraná
Objetivos:
Este workshop visa demonstrar como utilizar as práticas ágeis em projetos de desenvolvimento de software, o qual é altamente recomendado para reforçar aplicação das práticas ágeis no dia-a-dia e para as equipes que estão em transição para o uso dos métodos ágeis.
Estágio:
sim
Dirigido a:
Desenvolvedores, Scrum Master, Donos do Produto, Agile Coach, Analistas de Negócio, Analistas de Sistemas, Lideres de Equipe, Coordenadores de Desenvolvimento e para profissionais que já conhecem a teoria dos métodos ágeis, mas precisam aprender como aplicar as práticas ágeis em projetos reais.
Diploma:
sim
Conteúdo:
Existem diversas formas de aprender e de se familiarizar com as práticas ágeis, uma delas através de jogos. Os jogos ágeis são uma maneira eficiente, divertida, que permitem aos participantes compreender como aplicar os conceitos chaves e descobrir o quão poderoso os métodos ágeis podem ser. 
Enquanto há tantos jogos diferentes, destacamos o Jogo da Cidade que é baseado em peças de LEGO®, que simula um projeto com requisitos emergentes. O jogo cobre todos os aspectos do Scrum, seus papéis, artefatos, eventos e entrega do produto.

Conteúdo Programático:

PREPARAÇÃO (warm-up):

  • Scrum review,
  • Apresentação do desafio,
  • Definição das regras do jogo,
  • Formação das equipes,
  • Estabelecimento dos papéis e responsabilidades dos membros das equipes,
  • Alinhamento dos objetivos e expectativas.

PRÉ-PLANEJAMENTO:

  • Visão do Produto,
  • Roadmap do produto,
  • Plano de Release,
  • Product Backlog,
  • MVP (Produto mínimo viável),
  • Priorização.

O JOGO:

  • Pré Game:
    • Planejamento da Sprint,
    • Épicos, temas, histórias e tarefas,
    • Estimativas,
    • Sprint Backlog.
  • Game:
    • Sprint,
    • Reunião Diária,
    • Revisão da Sprint,
    • Refinamento do Product Backlog.
  • Pós Game:
    • Retrospectiva,
    • Inspeção,
    • Adaptação.

REFLEXÃO:

  • Lições aprendidas: O que aprendemos hoje?
  • Feedback.
Outro curso relacionado com Cursos de Programação: