Centro UniÍtalo - São Paulo Capital - Centro uniitalo

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
9.319 Mestrados e cursos São Paulo Capital
Procurar
UniÍtalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro
São Paulo Capital (São Paulo)
A IEPAC - Instituição Educacional Prof. Pasquale Cascino completou 60 anos de existência, nesse ano de 2009. Teve início, em 1949, sob a denominação de Instituto de Ensino Tabajara, instituído em 25 de janeiro de 1949, pelo Prof. Pasquale Cascino, um dos milhares de imigrantes italianos que contribuíram - e ainda ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Cursos da instituição
Administração de Empresas
Administração de Negócios
Administração e Gestão
Administração Farmacêutica
Arte
Assessoria a Empresas
Assessoria Financeira
Ciências da Comunicação
Contabilidade
Dieta e Nutrição
Direção Financeira
Educação
Educação Especial
Links
patrocinados
A IEPAC - Instituição Educacional Prof. Pasquale Cascino completou 60 anos de existência, nesse ano de 2009. Teve início, em 1949, sob a denominação de Instituto de Ensino Tabajara, instituído em 25 de janeiro de 1949, pelo Prof. Pasquale Cascino, um dos milhares de imigrantes italianos que contribuíram - e ainda contribuem - para o progresso paulistano e paulista. Mais tarde passou a designar-se Instituição Educacional Tabajara e, agora, Instituição Educacional Prof. Pasquale Cascino, numa homenagem de seu quadro social ao idealizador, fundador e realizador desta importante obra educacional, na capital paulista.

Sempre sob a direção do Prof. Pasquale Cascino, a instituição iniciou suas atividades como modesta Escola de Datilografia, com uma única sala de aula, formando pessoal para a  prática comercial e de serviços.

Por volta de 1951, inicia sua ação no ensino formal, obtendo autorização para funcionamento de um curso primário, tal como prescrevia a legislação da época.

Dois anos depois, em 1953, surgia o curso comercial básico; em seguida, o curso ginasial, o ginásio orientado para o trabalho e o curso comercial técnico, sob o abrigo e orientação do Ministério de Educação e Cultura de então.

Em 1972, a instituição, com a experiência e tradição conquistadas no ensino dos níveis inferiores, ingressa no ensino superior, obtendo autorização para funcionamento da Faculdade Ítalo Brasileira, com os dois primeiros cursos de graduação: Administração e  Ciências Contábeis. Esses cursos foram reconhecidos, pelo Governo Federal, em menos de quatro anos, fato inédito, à época.

A Faculdade Ítalo Brasileira consolidou-se e buscou a autorização de mais dois cursos, para fortalecer sua área de atuação - a das ciências sociais aplicadas: Comércio Exterior, como habilitação nova para o curso de Administração existente e reconhecido, e o curso superior de Tecnologia em Processamento de Dados. A habilitação Comércio Exterior e o curso de TPD, também, foram reconhecidos no prazo legal.

Em 1994, a IEPAC deu início a mais um projeto de expansão adquirindo o imóvel localizado na Avenida João Dias, 2.046, no bairro de Santo Amaro, em área de 20.000 m2 e abrigando, salas de aula, biblioteca, piscina, laboratórios, ginásio poliesportivo e o Teatro Paulo Autran, constituem um Centro de Educação e Cultura, destinado ao ensino e aperfeiçoamento das ciências e das artes. Em 1997 instalou no novo campus o Ensino Médio. Obtendo autorização de funcionamento, ao longo de 1998, instalou, já em 1999, os cursos de graduação em Pedagogia, Secretariado Executivo Bilíngüe, Educação Física e Fisioterapia.

Atendendo ao imperativo da comunidade estudantil, fiel às suas origens e tradições e visando transformar-se em pólo de referência das culturas italiana e brasileira alterou a denominação de sua mantida, de Faculdade Tabajara para Faculdade Ítalo Brasileira, conforme Portaria Ministerial MEC, nº 1.100 de 28/9/98, publicada no D.O.U. nº 186 de 29/9/98.

Após vinte e sete anos de funcionamento, a Faculdade Ítalo Brasileira, além dos cursos de graduação que ministra, incrementou e cursos de pós-graduação e a realização de pesquisas e programas de extensão (cursos e serviços), na sua área de atuação, consolidando-se como uma instituição de ensino superior de qualidade.

No ano em que completou seu 34º aniversário de existência, por meio da Portaria MEC nº 1.697/2006, publicada no DOU de 16/10/2006, a Faculdade Ítalo Brasileira é transformada em Centro Universitário, passando a denominar-se Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo).

Depois de atingido o patamar de Centro Universitário, por meio de resoluções internas, colocou em prática, nos anos de 2007 e 2008, os seguintes cursos: Artes Visuais (Licenciatura), Filosofia (Licenciatura), Geografia (Licenciatura), Letras (Licenciatura), Serviço Social (Licenciatura), Sociologia (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado), Teologia (Bacharelado), Gestão de Marketing (Tecnologia), Gestão de Finanças para Pequenas e Médias Empresas (Tecnologia) e Gestão de Estabelecimentos Comerciais (Tecnologia).
Glossário
  • Centro uniitalo
Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar