Centro Unilavras - Lavras

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
72 Mestrados e cursos Lavras
Procurar
UNILAVRAS - Centro Universitário de Lavras
Lavras (Minas Gerais)

O Centro Universitário de Lavras, procura pautar sua conduta em seu lema – “Pro Deo et Homine” – que é o de dar glória a Deus através da promoção honesta da criatura humana, com solidariedade e amor, por causa da sua dignidade, buscando sempre excelência em ensino, pesquisa e extensão, sendo o aluno o elemento ...
Ver maisVer mais
Cursos da instituição
Biologia
Ciências Médicas
Comercial e Vendas
Direito (vários)
Enfermagem
Engenharia
Engenharia Civil
Farmácia
Fisioterapia
Gerência
Nutrição
Odontologia
Pedagogia
Psicologia - Todas
Química

O Centro Universitário de Lavras, procura pautar sua conduta em seu lema – “Pro Deo et Homine” – que é o de dar glória a Deus através da promoção honesta da criatura humana, com solidariedade e amor, por causa da sua dignidade, buscando sempre excelência em ensino, pesquisa e extensão, sendo o aluno o elemento fundamental em todas estas atividades.

Tendo como idealizador, fundador e, posteriormente, seu primeiro Reitor o professor Canísio Ignácio Lunkes, a Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lavras instalou, oficialmente, a sua mantida Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lavras no dia 1º de dezembro de 1968, autorizada em 12 de junho do mesmo ano.

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 1968 foram realizados os primeiros vestibulares. No dia 03 de março de 1969, começou a funcionar regularmente. Em 1969, a Faculdade funcionou no então Colégio Nossa Senhora Aparecida. Em 1970, nas dependências do Colégio Nossa Senhora de Lourdes e, durante os anos de 1971 e 1972, no Instituto Gammon. Em 22 de fevereiro de 1973, adquiriu o seu prédio próprio, situado na Rua Padre José Poggel, 506, Bairro Centenário, onde funciona até hoje. Em 20 de agosto de 1974, através do Decreto Federal nº 74.437, foram reconhecidos os cursos da Faculdade.

Em 1976 foi feita a transformação da mantenedora em Fundação Educacional de Lavras, de sigla FELA, e da mantida em Faculdade em Instituto Superior de Ciências, Artes e Humanidades de Lavras – INCA. Em 06 de julho de 2001, o governador de Minas Gerais credenciou o Centro Universitário de Lavras – UNILAVRAS, através o Decreto nº 41.754, conferindo a este autonomia e flexibilidade didático-pedagógica e administrativa, garantidas pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).

Em 2006, fundou o Colégio Universitário Professor Canísio Ignácio Lunkes, com turmas que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio, alcançando, assim, um importante patamar de seu planejamento pedagógico.

É nosso compromisso graduar profissionais com excelência técnica, consciência social e visão humanista, preparados para o mercado, em qualquer situação.

Assim é o UNILAVRAS, e o nosso principal desafio é formar para a vida.

QUALIDADE EM EDUCAÇÃO: uma realidade no UNILAVRAS

A questão da excelência empresarial ingressou de vez nas instituições de ensino. E o processo é irreversível: a cada dia cresce a consciência sobre a importância da profissionalização empresarial na gestão deste nobre serviço que é a Educação.

Em 2002, foi firmada uma parceria com o Sebrae-MG para a implantação da Qualidade Total no Centro Universitário, ação inédita em uma instituição de ensino superior do estado.

Na primeira fase, diretores e coordenadores de setor participaram de um ciclo de orientações e atividades voltadas para o conhecimento, motivação e planejamento. A partir deste primeiro passo, as estratégias e respectivos planos de ação foram então fixados.

O objetivo final era capacitar professores e funcionários de forma homogênea, no sentido de se fortalecer uma nova cultura voltada para a qualidade de produtos e serviços. Por nova cultura entende-se novas atitudes, inovação em procedimentos e gestão, enfim, uma soma de esforços entre a qualidade de ensino e a profissionalização organizacional. Foram fixados, assim, valores básicos sobre os quais o Unilavras se edifica, nosso Lema (nossa razão de existir), nossa Missão (nossa linha de trabalho) e nossa Visão de Futuro, ou seja, qual nosso objetivo enquanto instituição de ensino superior.

Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar