Curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental

Solicite informação sem compromisso Edutech Ambiental

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Luanda Fernandes

Luanda Fernandes

Curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental

  • Modalidade
    O Curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental é oferecido no formato presencial.
  • Duração
    A carga horária é de 16hs.
  • Certificado oficial
    A instituição confere certificado aos alunos.
  • Considerações
    A Arqueologia Preventiva, que consiste no estudo do impacto ambiental em distintas localidades, é hoje uma exigência legal que deve ser cumprida antes da realização de obras. Com o programa do Curso de Arquelogia Preventiva e Licenciamento Ambiental, oferecido pela Edutech Ambiental, o aluno aprende as diretrizes gerais e as formas de elaboração de avaliações ambientais e suas respectivas aplicações.
  • Dirigido a
    Este curso é recomendado aos profissionais que atuam na área de Meio Ambiente, assim como gestores e empreendedores, além estudantes e demais interessados na área.
  • Área de atuação
    Os profissionais capacitados à realização de avaliações de impacto ambiental podem aturar junto ao Governo Federal, em órgãos públicos como o IPHAN.

Comentários sobre Curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental tem como objetivo divulgar, instrumentalizar, fornecer subsídios para compreensão sobre a necessidade da arqueologia preventiva integrada as definições, as responsabilidades, os critérios básicos e as diretrizes gerais para uso, e implementação, da Avaliação de Impacto Ambiental como um dos instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente, a legislação pertinente e suas aplicações.
  • Dirigido a
    Gestores Ambientais, Empreendedores, Alunos de Cursos voltados ao Meio Ambiente, e outros
  • Titulação
    Certificado
  • Conteúdo
    CONTEÚDO

    O Brasil vem passando por uma série de obras públicas e privadas de pequeno, médio e grande porte como: hidrelétricas, PCHs, linhas de transmissão, mineração, saneamento, pavimentação de estradas, ferrovias, loteamentos urbanos entre tantos outros empreendimentos. Para disciplinar os procedimentos administrativos e a realização do Estudo de Impacto Ambiental – EIA, conforme previsto pela tutela jurídica do meio ambiente foram incorporados pela Constituição Federal de 1988 que reconheceu o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, disponibilizando instrumentos jurídicos de defesa ambiental e estabelecendo diferentes esferas de responsabilização para os infratores da norma ambiental. O curso em tela, abordará a tutela administrativa do meio ambiente, concentrando entre a arqueologia e o sociocultural, enfatizando a importância de suas práticas na construção e estudo prévio de impacto ambiental, identificados como instrumentos importantes de manutenção do meio ambiente sadio, referendado pela Portaria Interministerial 060/2015, Instrução Normativa 01/2015, IPHAN, Instrução Normativa 01/2015 Fundação Palmares.

    OBJETIVO

    O curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental propõe apresentar aos profissionais relacionados a gestão de projetos e estudos referentes aos aspectos ambientais e os procedimentos a serem adotados no compartimento de Arqueologia Preventiva, Inventário Cultural e Educação Patrimonial no Brasil, em relação a Portaria Interministerial 60 de 2015, Instrução Normativa 01/2015do IPHAN, Instrução Normativa 01/2015 da Fundação Palmares.

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |