Graduação em Zootecnia

Solicite informação sem compromisso Universidade Católica Dom Bosco

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Graduação em Zootecnia

  • Modalidade
    O curso de Zootecnia acontece presencialmente.
  • Duração
    O número de horas não foi divulgado.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um título do Curso de Zootecnia.
  • Considerações
    O objetivo do curso é formar o profissional dotado de conhecimentos técnicos e teóricos para poder atuar na criação e melhoramento de raças animais que interessam diretamente aos homens, procurando desenvolver técnicas de exploração e a reprodução do rebanho de forma econômica. O curso conta com infra-estrutura de qualidade para oferecer o melhor ensino.
  • Dirigido a
    A todos os interessados na área.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em empresas rurais ou trabalhar com ensino e ou pesquisa na área rural.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Zootecnia - Presencial - Campo Grande - Mato Grosso do Sul

  • Conteúdo
    Zootecnia

    O Estado de Mato Grosso do Sul desponta no perfil nacional como o maior e melhor mercado na área de produção agropecuária, onde está situado o maior rebanho bovino do país, dispondo de uma das maiores áreas territoriais do país, com solos férteis, clima ideal e de grande potencial de produção. Com este mercado, praticamente inesgotável, o Zootecnista vem no auxílio do empresário rural, para orientá-lo.

    Para atender ao perfil desejado do Zootecnista necessita-se de uma formação científica baseada em conhecimentos essenciais para o entendimento das diversas áreas de atuação desse profissional. As grandes áreas do conhecimento zootécnico devem ser valorizadas, integrando os conteúdos básicos, de formação geral e profissionalizante. Ao acadêmico deve-se permitir vivenciar os conteúdos programáticos de forma integrada, estimulando o desenvolvimento das habilidades individuais. A vivência acadêmica inclui também a participação do discente nas pesquisas desenvolvidas pelos docentes e nas atividades de extensão e culturais.

    O Zootecnista é responsável pela nutrição animal adequada às condições econômicas e produtivas, bem como a aplicação de métodos de melhoramento genético animal. Compete também a esse profissional o registro e o controle dos animais por meio das associações de raças e do supervisionamento das exposições oficiais a que concorrem esses animais.

    A função do Zootecnista é o desenvolvimento e manejo racional dos animais domésticos ou daqueles em domesticação (animais silvestres), englobando aspectos produtivos, que variam com a finalidade de exploração, com a qualidade dos animais a multiplicar e com as possibilidades do meio criatório e de mercado.
     
    Finalidade


    O Curso de Zootecnia, tem por finalidade formar o profissional capaz de dedicar-se à criação e melhoramento de raças animais que interessam diretamente aos homens, objetivando o desenvolvimento de técnicas de exploração econômica dos rebanhos e a viabilização de sua produção. O profissional pode ainda atuar na organização das empresas rurais, na extensão rural, no planejamento, na direção e na realização de experimentos em instituições de ensino e pesquisa, que tenham o objetivo de aperfeiçoar a produção dos animais domésticos, em qualidade e quantidade.

    Objetivos


    O Curso de Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, tem como objetivo geral formar técnicos de nível superior capacitados a atuar junto aos meios de produção, pesquisa, ensino e extensão zootécnicas, através da aplicação dos fatores de produção, visando ao aumento da produtividade animal que atenda aos interesses sociais da comunidade em que estiver inserido, levando adiante a formação teológica e filosófica da Missão Salesiana de Mato Grosso.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quero saber tudo sobre esse curso de Graduação em Zootecnia, quanto custa, de quanto tempo é a duração. "

Karine para Graduação em Zootecnia

Mato Grosso do Sul

Outro curso relacionado com zoologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |