Curso Técnico em Podologia

Solicite informação sem compromisso INA - Empreendimentos em Educação e Saúde

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Técnico em Podologia

  • Modalidade
    O Curso Técnico em Podologia tem aulas presenciais ministradas no instituto.
  • Duração
    A carga horária é de 1.200 horas totais de curso.
  • Certificado oficial
    Aos concluintes é concedido um diploma reconhecido pelo MEC.
  • Considerações
    O curso Técnico em Podologia visa capacitar seus alunos a atuarem de forma profissional realizando diagnósticos para identificar necessidades de intervenção podológica em seus pacientes, promovendo a saúde e qualidade de vida. Os participantes do curso receberão, através de corpo docente altamente qualificado, instrução para a prática da Podologia, realizando tratamentos não-invasivos ou encaminhamentos a diferentes profissionais.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido aos interessados em Podologia que tenham Ensino Médio Completo ou a profissionais de outras áreas da Saúde.
  • Área de atuação
    Os profissionais podem trabalhar em Hospitais, Spas, Centros de Geriatria, Resorts, dentre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Técnico em Podologia - Presencial - Blumenau - Santa Catarina

  • Conteúdo
    O curso Técnico em Podologia proporciona desenvolvimento pessoal de competências e habilidades, de base humanista e integrativa, necessárias para a atuação nos diferentes níveis de atenção à saúde humana, pautadas no rigor científico e no domínio das tecnologias de produtos e equipamentos específicos da atuação podológica; bem como, para o desenvolvimento de atividades profissionais (prestador de serviços autônomo, empreendedor ou empregado) junto à diferentes tipos de estabelecimentos (Gabinetes Podológicos, Casas Geriátricas, Hospitais, SPA’s, Resort’s etc) da área. Os formados pelo curso estarão qualificados para contribuir na elevação do bem-estar da pessoa humana e, conseqüentemente, da qualidade de vida, através do desenvolvimento de ações de caráter educativo para adoção de posturas corretas e adequadas em relação à saúde e das unhas, prevenindo a ocorrência de patologias e possíveis seqüelas, assim como, estarão habilitados a identificar as necessidades de reabilitação podológica do paciente/cliente e a executa-las, realizando anamnese, interpretando registros e encaminhamentos de outros profissionais, planejando e executando intervenções podológicas de baixa, média e alta complexidade (sem o emprego de métodos invasivos).

    Curso Credenciado pelo Parecer CEE/SC nº 395/05, por delegação de competência do MEC em 20/12/2005 e Decreto Estadual nº 4.012 de 16/02/2006 (Parecer CEDP nº 040 em 28/04/2008)

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Preciso de informações sobre o Curso Técnico em Podologia, tenho interesse em fazer esse curso, se puderem entrar em contato comigo ficarei muito grata."

Marines para Curso Técnico em Podologia

Santa Catarina

"Tenho interesse em fazer o Curso Técnico em Podologia. Gostaria de saber quando haverá turma iniciante, período de inscrição e custos, tempo de duração, enfim todas as informações sobre o curso."

Beatriz para Curso Técnico em Podologia

Rio Grande do Sul

"Tenho interesse no Curso Técnico em Podologia, gostaria de informações referente ao início deste curso, matricula e pagamentos. Gostaria também de informações sobre estágios e como é elaborado."

Thais para Curso Técnico em Podologia

Santa Catarina

Outro curso relacionado com terapias alternativas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |