Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás

  • Modalidade
    O curso é de maneira presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 10 semestres
  • Certificado oficial
    Após o curso o egresso recebe o certificado de Bacharelado em Engenharia de Petróleo e Gás.
  • Considerações
    A principal função do Engenheiro de Petróleo e Gás é dentro de plataformas petrolíferas e refinanarias, com o foco de descobrimento, exploração de materias de petróleo e gaás natural. O trabalho do profissional é regado com conhecimentos da áreas de geofísica, mineração e geologia, a fim de executar o trabalho com gestão e responsabilidade com o meio ambiente e para o aproveitamento total do material, evitando assim desperdícios e prejuízos. O curso conta com laboratórios equipados com os mais modernos equipamentos, além de comvênio com mais de 2000 empresas, facilitando o periodo de estágio supervisionado, onde o aluno poderá colocar em prática os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso.
  • Dirigido a
    o curso é destinado a pessoas que se interessam pelo estudo das extrações de material bruto de petróleo e gás.
  • Área de atuação
    O egresso poderá atuar em empresas como Petrobras, Agência nacional do Petróleo, Baker Hughes e Technip.

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás - Presencial - Santos - São Paulo

  • Conteúdo
    O curso
    O engenheiro de Petróleo e Gás atua em petroleiros, refinarias, plataformas marítimas e em petroquímicas. Com seus conhecimentos em engenharia, geofísica, mineração e geologia, ele trabalha na descoberta de jazidas de petróleo e também em poços de gás natural. É de sua responsabilidade desenvolver projetos que visem a exploração e a produção desses bens sem prejuízos ao meio ambiente nem desperdício de material. Além disso, cuida do transporte do petróleo e seus derivados, desde o local da exploração até a chegada na refinaria. Também pode atuar em consultorias ambientais e no setor de exportação e importação, fazendo pesquisas de preços de matérias-primas ou captando compradores.

    Objetivos
    O objetivo do curso é capacitar os profissionais para atuar no campo das ciências exatas, com especialização no mercado de óleo e gás natural. O engenheiro de petróleo estará apto a identificar, avaliar, desenvolver e acompanhar projetos de extração de petróleo e gás. O profissional terá amplo conhecimento das operações de extração (em terra e plataformas marítimas), suas especificidades e impactos ambientais. O profissional estará, ainda, apto a acompanhar o processo do refino final dos derivados de petróleo.

    Estágios
    Possui estágio obrigatório de 160 horas (carga mínima). A Unimonte conta com mais de 2 mil convênios com empresas da Baixada Santista e Grande São Paulo, inclusive com parcerias exclusivas na Região.

    Órgãos de Apoio e Infraestrutura
    A Unimonte disponibiliza aos universitários o Painel Litoral Brasileiro, um equipamento de 80m² que mostra a geografia litorânea brasileira em detalhes, além de informações referentes às descobertas de novas jazidas de petróleo e gás da região. Além disso conta com os laboratórios de Eletricidade, Física Mecânica, Informática e Química. 

    Mercado de Trabalho
    Empresas dos setores químico e petroquímico, como órgãos petroleiros, refinarias e plataformas marítimas. Com seus conhecimentos em engenharia, geofísica, mineração e geologia, ele trabalha na descoberta de jazidas de petróleo e também em poços de gás natural.

Últimas visitas ao curso

"Me interessei muito pelo curso de Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás gostaria de saber sobre valores como e possivel conseguir bolsa de estudos e se e possivel enviar algum material ao meu endereço referente a faculdade."

Juliana para Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás

São Paulo

"Desejo receber informações sobre Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás, em gestão ambiental e em gestão portuária por e-mail. Por gentileza é fundamental saber qual é o tempo de duração de cada uma destas graduações, dias e horários de aulas, assim como conteúdo e valor. "

Charles para Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás

São Paulo

"Desejo, por favor, informações relativas a este curso de Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás: período de inscrição, valor da inscrição e mensalidades, carga horária e matérias, dia das aulas, horário etc. "

Marcio para Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás

Minas Gerais

"Gostaria de saber tudo sobre este curso de Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás, pois não tenho nenhum conhecimento deste. Neste momento estou fora do Brasil fazendo um curso de inglês, e estarei voltando para fazer o curso superior, mas não sei ainda o que quero. "

Paula para Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com engenharia do petróleo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |