Especialização em Fisiologia do Exercício em Treinamento Funcional

Solicite informação sem compromisso INCURSOS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentário do responsável

Fausto Ramos

Fausto Ramos

Gestor de Marketing

  • Perfil do aluno
    Os candidatos deverão ser profissionais de nível superior com graduação em educação física, fisioterapia, medicina ou graduados na área da saúde em que seus conselhos os habilitem a atuarem na prescrição de atividade física.
  • Objectivos
    O curso pretende cumprir sua finalidade educacional perante a sociedade, contribuindo com a formação de profissionais com conhecimentos específicos em fisiologia do exercício e treinamento funcional que permitirá este profissional a atuar sem se limitar a espaços e condições de trabalho tradicional.
  • Benefícios
  • Método de avaliação
    Para obter o Certificado Final do Programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presenciais realizados em cada módulo do curso quanto no Trabalho de Conclusão de Curso. Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências: • Aproveitamento de, no mín., 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas.
  • Promoções
    15% de desconto nas mensalidades para os 20 primeiros matriculados.
  • Corpo docente
    - » Jairo Teixeira Júnior › Doutorado em educação física pela UCB. Mestrado em educação física pela UCB.
    - » Linda Denise Fernandes Moreira Pfrimer › Doutorado em ciências pela UFSP. Mestrado em ciências pela UFSP. Investigadora associada à Universidad Católica San Antonio de Múrcia, Espanha. Especialização em fisiologia e prescrição de exercícios pela PU
    - » Alessandro Silva de Oliveira › Doutorando em educação ambiental pelo CIAMB-UFG. Mestrado em ensino de química pela UFG.
    - » Alexandre Gonçalves › Doutorando em ciências da saúde pela UnB. Mestrado em ciências da saúde pela UFU
    - » Kelson Angelino Rosa › Mestrado em neurociências pela UFSC. Especialização em fisiologia do exercício pela Veiga de Almeida, RJ.
    - » Leandro Rechenchosky › Mestrado em educação física pela UEM/UEL. Especialização em treinamento personalizado e musculação - UNOPAR.
    - » Lucílius Martins de Souza › Mestrado em ciências ambientais e saúde pela UCG. Especialização em ciência do movimento humano pela UEG. Pós-graduação em treinamento desportivo pela UNIVERSO. Pós-graduação em fisiologia do exercício pela UVA. Pós-grad
    - » Cleber Alexandre da Silva › Especialização em fisiologia do exercício do treinamento à reabilitação.
    - » Diego Bueno Castro › Especialização em exercício físico e treinamento esportivo para grupos especiais.
    - » Juliana Daniela e Silva Camargo › Aprimoramento em cosmetologia pelo Portal Educação. Pós-graduação em estética pelo ITESA-SP.
    - » Ludmila Theonilha Reis › Especialização em atividades aquáticas para estética, performance e qualidade de vida pelo Instituto Passo 1.
    - » Marco Antonio Medeiros › Especialização em musculação e treinamentos de força.
    - » Ricardo de Barros › Especialização em treinamentos desportivos - treinamento de força pela Academia Estatal de Cultura Física de Moscou, Rússia. Pós-graduação em musculação pela UNIFU-SP.
  • Outros comentários
    Pense e invista em você! Faça uma pós-graduação INCURSOS.

Comentários sobre Especialização em Fisiologia do Exercício em Treinamento Funcional - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    O curso pretende cumprir sua finalidade educacional perante a sociedade, contribuindo com a formação de profissionais com conhecimentos específicos em fisiologia do exercício e treinamento funcional que permitirá este profissional a atuar sem se limitar a espaços e condições de trabalho tradicional.









    O curso é composto por disciplinas teóricas e práticas, específicas da área da fisiologia, treinamento desportivo e biomecânica. As disciplinas teóricas específicas tem por objetivo desenvolver competências gerais enquanto as aulas práticas visam desenvolver competências específicas da área de atuação profissional do aluno.
  • Dirigido a
    Os candidatos deverão ser profissionais de nível superior com graduação em educação física, fisioterapia, medicina ou graduados na área da saúde em que seus conselhos os habilitem a atuarem na prescrição de atividade física.
  • Conteúdo
    › Ética profissional e legislação.› Primeiros socorros.› Bases anatômicas.› Análise cinesiológica e biomecânica na musculação e treinamento funcional.› Analises patológicas do sistema músculo esquelética, articulares e respiratórias.› Interpretação de exames laboratoriais e de imagem.› Metodologia da pesquisa científica.› Nutrição e suplementação esportiva.› Bioestatística.› Avaliação física.› Fisiologia do exercício.› Bases anatomofisiológicas para o treinamento funcional.› Fundamentação do treinamento funcional.› Treinamento funcional aplicado à reabilitação.› Atividades físicas e esportes adaptados para pessoas com necessidades especiais.› Treinamento funcional aplicado ao emagrecimento.› Treinamento funcional aplicado ao desporto.› Treinamento funcional para grupos especiais.› Treinamento funcional em academias.› Metodologia e Periodização aplicada ao treinamento funcional.› Trabalho de conclusão de curso.Conteúdos abordados· Fisiologia do exercício;· Treinamento funcional;· Métodos de treinamento;· Analise biomecânica;· Interpretação de exames;Estes conteúdos proporcionaram o desenvolvimento de profissionais criativos, dinâmicos, competentes e pesquisadores para aplicação pedagógica do treinamento funcional aos públicos praticantes de atividade física, com uma proposta inovadora para a saúde e aperfeiçoar resultados.

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |