Pós-graduação em Fisiologia do Exercício - A Distância - Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO - I28020

Home>Pós-graduação>Educação Física>A Distância>Cuiabá>Pós-graduação em Fisiologia do Exercício - A Distância
 
Pós-graduação em Fisiologia do Exercício - A Distância
()
Método: A Distância
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Pós-graduação em Fisiologia do Exercício - A Distância

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Metodologia de Ensino dos cursos à distância
Imagens - Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO:
Foto Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO Brasil
Foto Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO Brasil
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Centro Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO
Foto Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO Brasil
Compartilhar esta página sobre Pós-graduação de Educação Física:

Análise da Educaedu

Aimèe Santiago
Pós-graduação em Fisiologia do Exercício
  • Modalidade

    O curso é realizado a distância.

  • Duração

    Consultar.

  • Certificado Oficial

    Os egressos receberão o diploma correspondente.

  • Considerações

    O programa de Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício, do Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste, tem em vista formar especialistas no processo fisiológico que as atividades físicas proporcionam ao organismo durante a prática de exercícios.

    Os profissionais, participantes do curso serão preparados para realizar o uso de importantes ferramentas em fisiologia do exercício, essenciais na intervenção da performance física, na reabilitação de pacientes e no emagrecimento. Desta forma estes profissionais ao concluírem a pós-graduação estarão habilitados para identificar as mudanças ocorridas no organismo após a realização de atividades físicas.

  • Preço do Curso

    Consulte preço.

  • Dirigido a

    O público-alvo do curso são profissionais formados em Educação Física.

  • Área de atuação

    Clínicas de reabilitação física, academias de ginástica, clubes esportivos, hospitais e o atendimento domiciliar são as principais alternativas de atuação na área.

  • Salário estimado

    O salário esperado para este especialista é de 3.000 reais.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Pós-graduação em Fisiologia do Exercício - A Distância Comentários sobre Pós-graduação em Fisiologia do Exercício - A Distância
Conteúdo:
Apresentação da Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício

A pós-graduação em Fisiologia do Exercício oferece subsídios para a compreensão do que é tornar-se fisiologista do exercício, das implicações e decorrências da ação desse tipo de profissional e de sua atuação no mercado de trabalho. O discente deste curso será preparado para o entendimento da fisiologia humana, às principais adaptações fisiológicas que o exercício proporciona ao organismo durante a prática da atividade física. Ademais, na intervenção prática da reabilitação, avaliação da performance física e treinamento físico capacitando ao máximo o entendimento, aplicabilidade e prática profissional na fisiologia do exercício. Ao concluir a pós-graduação, o egresso demonstrará capacidade para a realização do trabalho individual e em equipe, com conhecimento técnico, prático, ético e crítico. Terá a oportunidade de usar ferramentas importantes em fisiologia do exercício, fundamentais na intervenção da performance física, na reabilitação de pacientes e no emagrecimento, identificando as adaptações ocorridas no organismo após a realização da atividade física regular, percebendo a importância da atividade física na saúde de jovens, adultos e idosos.



Público-Alvo

Profissionais da área da saúde: fisioterapeutas, educadores físicos, médicos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, além de outros profissionais graduados na grande área das ciências biológicas interessados nas metodologias de trabalho da Fisiologia do Exercício.



Organização Curricular do Curso em Fisiologia do Exercício
Ética Profissional e Bioestatística40 h/a;Fisiologia Geral80 h/a;Fisiologia do Exercício I40 h/a;Fisiologia do Exercício II40 h/a;Reabilitação60 h/a;Avaliação da Performance50 h/a;Treinamento Físico40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso60 h/a;Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - Saúde40 h/a;

Metodologia e Avaliação

A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. 
As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. 
A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



Duração do Curso

O Curso de Fisiologia do Exercício tem duração aproximada 12 meses



Certificação

O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
É autorizado pelo Ministério da Educação  MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Educação Física: