Graduação em Biomedicina

Solicite informação sem compromisso Uni-BH - Centro Universitário de Belo Horizonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Biomedicina - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso de Biomedicina do UNIBH visa à formação de profissionais com ampla visão das condições de vida e saúde das populações, e habilidades para tomar decisões pautadas na avaliação crítica e contextualizadas com os referenciais teóricos disponíveis e com as condições de saúde-doença. Tem como um dos objetivos a utilização, de maneira apropriada, do processo científico e das tecnologias pertinentes, aplicáveis a todos os níveis da atenção à saúde.
    Outros objetivos são: capacitação ao exercício de atividades referentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, análises ambientais, bioengenharia e análise por imagem, observando os princípios éticos da vida em comunidade, com autonomia e responsabilidade pelos seus atos.
    Órgãos de apoio e Infraestrutura
    O curso de Biomedicina do UNIBH conta com laboratórios didáticos bem equipados, permitindo ao aluno a realização de suas atividades práticas, destacando-se os de Anatomia Humana, Histologia, Biologia, Genética, Patologia, Bioquímica, Bromatologia, Química e Analise de Alimentos.
  • Conteúdo
    Apresentação:
    Biomedicina é uma das mais novas profissões da área da saúde que envolve a arte de diagnosticar, valorizar e melhorar a vida. Busca o entendimento de cada transformação do corpo humano, bem como suas conseqüências. Tem como um dos objetivos principais o estudo que leva ao diagnóstico e possibilita o tratamento das mais diversas patologias que desafiam pacientes e profissionais da saúde. É a ciência que aplica o saber em prol a humanidade, e conduz estudos e pesquisas voltadas para a melhoria do meio ambiente, possibilitando o controle de fatores que interferem no ecossistema, suas causas e diagnóstico.

    Mercado de Trabalho:
    O campo de atuação em Biomedicina apresenta-se bastante amplo e promissor, pois se relaciona diretamente com desenvolvimento tecnológico e sua aplicação na saúde. O biomédico tem competência legal para assumir atividades relativas a exames, laudos e gestão em laboratórios de análises clínicas, nos setores públicos e privados, em redes hospitalares e em grandes empresas, realizando pesquisa em bioderivados, tais como vacinas, soros e reagentes. Há a possibilidade de se exercer a docência, pesquisa científica, investigação criminalística e acupuntura, trabalhar na produção e controle da qualidade de insumos biológicos, hemocomponentes e hemoderivados, softwares e instrumentação laboratorial.

    Oferta de Vagas:
    60 manhã
    60 noite

    Período de Duração:
    8 semestres

    Coordenador
    Coordenador: Profª. Ivana de Cássia Raimundo

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Qual o valor mensal do curso de Biomedicina? Vou terminar o ensino médio este ano e pretendo fazer este curso, preciso do valor para me programar."

Carolina para Graduação em Biomedicina

Minas Gerais

"Gostaria de obter informações sobre o curso em Biomedicina, valor da mensalidade e tempo de duração do curso."

Rosilaine para Graduação em Biomedicina

Minas Gerais

"Gostaria de saber o valor das parcelas do curso de Biomedicina quando já se esta cursando Biomedicina em outra instituição, pode se fazer a transferência do curso para UNIBH?"

Edson para Graduação em Biomedicina

Bahia

"Gostaria de saber o valor da mensalidade e a duração do curso superior de Biomedicina."

Alessandra para Graduação em Biomedicina

Minas Gerais

"Gostaria de saber quanto está a mensalidade do curso de Biomedicina na faculdade de vocês."

Sheila para Graduação em Biomedicina

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber o valor do curso, forma de ingressar, quando tem vestibular agora para a área, se tem descontos e também se a faculdade tem convenio com PM."

Pollyanne para Graduação em Biomedicina

Minas Gerais

Outro curso relacionado com biomedicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |