Solicite informação sem compromisso
Faculdade Inspirar
¡Bien! Tu solicitud ha sido enviada correctamente
Gostaria de receber informações a partir desses cursos relacionados?
Só mais uma coisa ...
Alguns centros pedem-nos esta informação. Preencha-os por favor
Análisis de educaedu
Thais Deamici
Curso de Gameterapia: Além da Wiireabilitação
Modalidade
Sua modalidade é presencial.
Duração
Consultar.
Certificado oficial
Ao final do curso o aluno recebe um certificado.
Considerações
Esse curso tem a finalidade de potencializar o trabalho realizado pelo fisioterapeuta, no tratamento da reabilitação de pacientes, uma vez que os exercícios da fisioterapia são em sua maioria repetitivos.
Com a gameterapia, que é o uso de jogos virtuais na recuperação de pacientes, se desenvolve o fortalecimento da musculatura, também a precisão de seus movimentos, aumentando os estímulos cerebrais, concentração e equilíbrio. Essa terapia também proporciona que os paciente sejam mais persistentes em seus tratamentos.
Dirigido a
O curso é dirigido a fisioterapeutas e demais profissionais da área da saúde.
Área de atuação
Essa técnica pode ser empregada como inovação nos tratamentos de fisioterapia já realizados.
Comentários sobre Curso de Gameterapia: Além da Wiireabilitação - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais
Conteúdo
O Curso gameterapia “além da wiireabilitação” tem o intuito de trazer até os alunos os mais novos recursos em gametrapia (realidade virtual), com a apresentação de dois outros consoles o X Box 360 Kinect e o ps3 move além do tradicional Nintendo Wii…
O esforço para executar bem as jogadas provoca impactos positivos no organismo. Há o fortalecimento da musculatura, maior facilidade para recuperar movimentos, estímulo da atividade cerebral e aumento da capacidade de concentração e de equilíbrio.
Essa nova “ferramenta” também possui outras características importantes para a reabilitação. Uma delas é sua capacidade de melhorar a adesão dos pacientes aos tratamentos. É fácil entender por quê sessões de fisioterapia são muitas vezes consideradas repetitivas e até mesmo dolorosas, com o game, o cenário é outro. Na brincadeira, os pacientes se esquecem até que estão em tratamento. “As pessoas conseguem mudar o foco e a atenção da terapia. Isso as ajuda a se livrar do tédio causado pelos movimentos repetitivos que envolvem a reabilitação”.
Este curso teórico e prático tem o objetivo de capacitar os fisioterapeutas a usarem a gameterapia como mais um recurso para complementar o tratamento de diversas patologias.