Curso de Gameterapia: Além da Wiireabilitação

Solicite informação sem compromisso Faculdade Inspirar

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Curso de Gameterapia: Além da Wiireabilitação

  • Modalidade
    Sua modalidade é presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o aluno recebe um certificado.
  • Considerações
    Esse curso tem a finalidade de potencializar o trabalho realizado pelo fisioterapeuta, no tratamento da reabilitação de pacientes, uma vez que os exercícios da fisioterapia são em sua maioria repetitivos. Com a gameterapia, que é o uso de jogos virtuais na recuperação de pacientes, se desenvolve o fortalecimento da musculatura, também a precisão de seus movimentos, aumentando os estímulos cerebrais, concentração e equilíbrio. Essa terapia também proporciona que os paciente sejam mais persistentes em seus tratamentos.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a fisioterapeutas e demais profissionais da área da saúde.
  • Área de atuação
    Essa técnica pode ser empregada como inovação nos tratamentos de fisioterapia já realizados.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Gameterapia: Além da Wiireabilitação - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo
    O Curso gameterapia “além da wiireabilitação” tem o intuito de trazer até os alunos os mais novos recursos em gametrapia (realidade virtual), com a apresentação de dois outros consoles o X Box 360 Kinect e o ps3 move além do tradicional Nintendo Wii…

    O esforço para executar bem as jogadas provoca impactos positivos no organismo. Há o fortalecimento da musculatura, maior facilidade para recuperar movimentos, estímulo da atividade cerebral e aumento da capacidade de concentração e de equilíbrio.

    Essa nova “ferramenta” também possui outras características importantes para a reabilitação. Uma delas é sua capacidade de melhorar a adesão dos pacientes aos tratamentos. É fácil entender por quê sessões de fisioterapia são muitas vezes consideradas repetitivas e até mesmo dolorosas, com o game, o cenário é outro. Na brincadeira, os pacientes se esquecem até que estão em tratamento. “As pessoas conseguem mudar o foco e a atenção da terapia. Isso as ajuda a se livrar do tédio causado pelos movimentos repetitivos que envolvem a reabilitação”.

    Este curso teórico e prático tem o objetivo de capacitar os fisioterapeutas a usarem a gameterapia como mais um recurso para complementar o tratamento de diversas patologias.

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |