Graduação Tecnológica em Polímeros

Solicite informação sem compromisso UNIABC - Universidade do Grande ABC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Graduação Tecnológica em Polímeros

  • Modalidade
    A Graduação Tecnológica em Polímeros da UniABC é realizada de maneira presencial.
  • Duração
    O curso completo tem uma duração de 06 semestres.
  • Certificado oficial
    O título recebido ao final do curso é o de Tecnólogo em Polímeros.
  • Considerações
    A Graduação Tecnológica em Polímeros forma profissionais especializados aptos a trabalhar nos segmentos básicos da indústria de transformação do plástico tais como: injeção, extrusão de filmes, tubos e chapas, moldagem à vácuo e extrusão. Os conhecimentos adquiridos ao longo do curso vão desde a fabricação de moldes até a operação e regulagem de máquinas destinadas à fabricação de peças plásticas. Além disso, a UniABC oferece aos alunos do curso laboratórios equipados, além de professores com larga experiência no setor produtivo. A coordenação do curso está sob responsabilidade do Prof. José Antonio Meire que possui Mestrado em Administração - ênfase em custos - pela Universidade Municipal de Ensino de São Caetano do Sul (2004), é Licenciado em Ensino Técnico (Mecânica) e graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Braz Cubas (1981).
  • Dirigido a
    Estudantes que planejam seguir carreira no setor de Polímeros e interessados em adquirir conhecimentos aprofundados sobre o tema a fim de obter aperfeiçoamento profissional.
  • Área de atuação
    As indústricas de plásticos são as que mais empregam este tipo de profissional. Mas há oportunidades no setor químico, automobilístico, moveleiro, metal-mecânico e de calçados.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Polímeros - Presencial - Santo André - São Paulo

  • Objectivos
    Formar profissionais especializados nos segmentos básicos da indústria de transformação do plástico: injeção, extrusão de filmes, tubos e chapas, moldagem à vácuo e extrusão, desde a fabricação de moldes até a operação e regulagem de máquinas destinadas à fabricação de peças plásticas.
  • Conteúdo
    O curso Superior de Tecnologia em Polímeros da UniABC foi criado para atender à necessidade de uma das mais promissoras áreas da indústria do Grande ABC, que possui produção intensiva no processamento de plásticos, contando com o Polo Petroquímico de Capuava. O curso caminha em sintonia com a realidade de um mercado em expansão. Oferece aos alunos laboratórios bem equipados, além de professores com larga experiência no setor produtivo.


    Campo de Atuação

    O Tecnólogo em Polímeros poderá atuar nas seguintes áreas:

    Projeto e desenvolvimento de moldes; coordenação de processos de ferramentaria; projeto e desenvolvimento de peças plásticas; coordenação e controle dos mais variados processos produtivos; controle de qualidade de produtos e processos e gerenciamento de produção e/ou pessoas.
    O Tecnólogo em Polímeros encontra seu campo de trabalho na indústria de transformação de Produtos Plásticos como: industria automobilística, matérias para construção civil (tubulações, mangueiras e acessórios), embalagens, descartáveis, sacos e sacolas, utilidades domésticas, brinquedos, móveis e outras aplicações que compõem esta fatia do mercado.

    Duração: 6 semestres
    Período: Noite

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Por gentileza, quero saber como funciona o vestibular para estudar polímeros, o tempo de duração do curso, o valor e também sobre turmas abertas para julho. Se houver turma para o meio deste ano, como devo proceder? "

Gilson para Graduação Tecnológica em Polímeros

São Paulo

"Gostaria muito de saber qual o valor deste curso e se tem possibilidade de obter os valores por escrito. "

Fábio para Graduação Tecnológica em Polímeros

São Paulo

Outro curso relacionado com gestão de produção

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |