Curso de Ferramentas para o Aumento da Produtividade na Indústria

Solicite informação sem compromisso Propagar Training - Treinamentos Corporativo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Ferramentas para o Aumento da Produtividade na Indústria - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Este treinamento abordará conceitos, características e benefícios sobre os principais sistemas de administração da produção, não só englobando seus aspectos operacionais como também quanto a suas filosofias de trabalho, vantagens e limitações.

















    No final do curso você aprenderá:

















    •Introdução a sistemas de produção;

















    •Indicadores;

















    •Controles de Produtividade

















    •Layout;

















    •Padronização das atividades;

















    •Gestão de Planejamento, programação e controle de produção;

















    •Gestão da Informação;

















    •Usando a gestão para garantir resultados.
  • Dirigido a
    Público Alvo: Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Analistas que buscam a melhoria continua e aumento de produtividade na sua empresa.
  • Titulação
    Certificado
  • Conteúdo
    Ferramentas para Aumento da Produtividade na Indústria
     
    Gestão Eficiênte - Otimização de Recursos - Maximização de Resultados
     A definição do termo produtividade constitui um procedimento bastante usual na vastíssima literatura sobre economia industrial, bem como aquela relativa à gestão da produção, e caracteriza também a primeira e mais importante etapa no processo de elaboração de indicadores de rendimentos da manufatura. Empresas mundiais estão sob forte pressão para aumentarem a sua produtividade e desempenho para se manterem competitivos, caso contrário correm o risco de perder mercado para rivais. Nesse novo mundo com grande concorrência, apenas as empresas eficientes, competitivas e produtiva sobreviverão.
    Este treinamento abordará conceitos, características e benefícios sobre os principais sistemas de administração da produção, não só englobando seus aspectos operacionais como também quanto a suas filosofias de trabalho, vantagens e limitações.
    No final do curso você aprenderá:
    •Introdução a sistemas de produção;•Indicadores;•Controles de Produtividade•Layout;•Padronização das atividades;•Gestão de Planejamento, programação e controle de produção;•Gestão da Informação;•Usando a gestão para garantir resultados.
     
    Conteúdo Programático:
     Módulo I - A importância da medição do tempo para a Produtividade
    1.O Início da Medição do Trabalho2.Os Princípios da Administração Científica3.A Importância dos Tempos de Fabricação para uma Empresa4.Número de Operadores5.Capacidade Técnica de Fabricação6.Indicadores de Produção7.Meios para Determinação dos Tempos de Fabricação8.Breve Histórico e Definição do MTM9.Métodos de Cronoanálise10.Exemplo de Otimização do Método de Trabalho
     
    Módulo II - Layout - Criando um arranjo físico produtivo
    1.(FOL) - Fluxo Orientado ao Lay Out2.(LLD) - Lean Line Design
     
    Módulo III - Medindo a Produtividade na Planta
    1.Conceito da Eficiência da Mão de Obra2.OEE (Overall Equipment Effectiveness)3.Eficiência Global do Equipamento4.Gestão a Vista5.O que é Trabalho Padronizado?6.Documentos do Trabalho Padronizado
     
    Módulo IV - Princípios do Lean para diminuição de desperdícios
    1.Histórico do Sistema Toyota de Produção2.Os 7 tipos de desperdícios3.Princípios Lean
     
    Público Alvo: Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Analistas que buscam a melhoria continua e aumento de produtividade na sua empresa.
     
    Carga Horária:8 Horas
     
    Instrutor:
    Formado em Engenharia Industrial pela UNIMEP, pós graduado e MBA em Gestão Estratégica de negócios pelo INPG, pós graduado em Ergonomia pela Faculdade de Ciências médicas de Minas Gerais. Professor de cursos de graduação e de pós graduação, com 26 anos de experiência em gestão nas áreas de Engenharia de manufatura, produção e Engenharia Industrial.
    Especialista em melhoria da Produtividade através de técnicas e metodologias tais como Lean Manufacturing, MTM, Estruturação e organização dos sistemas de trabalho e locais de trabalho, TPM, métricas para gestão da produtividade e eficiência (OEE, OEH, etc), gerenciamento dos dados do tempo, ferramentas da qualidade, organização do trabalho em times. Coordenou e concebeu importantes projetos na área de manufatura como por exemplo mudança no modelo organizacional da produção, implantação de TPM, implantação de métricas para gerenciamento das eficiências
     
    Informações Úteis:
    Data: 18 de março 
    Horário: 8h30 às 9h – Credenciamento
    9h – 18h – Curso

    Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.
     
    Estão inclusos custos de material, coffee break, almoço e certificado.
    Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.
     
    Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Outro curso relacionado com gestão de produção

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |