Mestrado em Genética

Solicite informação sem compromisso UCG - Universidade Católica de Goiás

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Mestrado em Genética

  • Modalidade
    O mestrado de Genética é ditado de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem um total aproximado de 120 horas.
  • Certificado oficial
    O diploma recebido pelo o aluno será de Mestre em Genética.
  • Considerações
    A Universidade Católica de Goiás (UCG) foi criada em outubro de 1959, sendo a primeira universidade presente na região central do Brasil. No final de 2009, quando a UCG completou 50 anos, o Vaticano concedeu a instituição o título de Pontifícia Universidade Católica. A faculdade possui diversos laboratórios essenciais para o estudo da genética. O curso possui um diferencial que é um centro de pesquisa especializado em radiação, em contato direto com a questão do acidente com césio-137 nos anos 80 na região.
  • Dirigido a
    Esse curso é dirigido a biólogos, médicos, pesquisadores de saúde e de engenharia genética.
  • Área de atuação
    O estudante terá grande oportunidade de trabalho em ensino e pesquisa, em centros como: DG Serviços Médicos e Consultoria Centro Medico de Acupuntura Ciências Médicas na UNIDERP
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Genética - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    O Objetivo do Mestrado em Genética da UCG é a formação de profissionais qualificados para o ensino superior, atividades de pesquisa científica, geração de conhecimento e tecnologia na área de Genética.











    Especificamente, o MGene visa suprir a demanda por profissionais críticos e solucionadores da problemática global e regional contextualizada em temas relacionados à Genética. Nesse sentido, são objetivos:











    Qualificar docentes de ensino superior na área de Genética;











    Qualificar cientistas e tecnólogos voltados para a problemática global e regional na área da Genética;











    Formar cientistas capazes de elaborar e executar projetos de pesquisa em Genética, bem como formular artigos científicos para publicação;











    Formar candidatos aptos a ingressar em programas de doutorado em Genética de outras instituições nacionais e extrangeiras;











    Promover de forma continuada a pesquisa global e regional em temas relacionados à Genética;











    Fomentar cooperação entre o exercício de docência e de pesquisa;











    Incentivar a interação institucional, interisntitucional e regional entre alunos, docentes e pesquisadores na área de Genética e em áreas correlatas.
  • Titulação
    Mestre em Genética
  • Conteúdo

    O programa organiza-se na área de concentração em Genética e possui duas linhas de pesquisa:

     Caracterização genética da diversidade biológica e tendências epidemiológicas.  

     Objetivo: desenvolver projetos de pesquisa que envolvam técnicas de biologia molecular e citogenética como ferramentas eficazes na análise e na detecção de polimorfismos aplicados à diversidade populacional e nos estudos associados às tendências epidemiológicas.

     Estrutura genômica, expressão gênica e mutagênese.

      Objetivo: desenvolver projetos de pesquisa que envolvam as tecnologias genômicas e suas aplicações, incluindo a análise de genomas e transcriptomas, estudos sobre os mecanismos de regulação e os estudos de mutagênese ambiental e suas aplicações no biomonitoramento individual e populacional de exposições genotóxicas. 

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Informações sobre o mestrado em genética. Quando será a realização de provas e época e das provas específicas realizadas, tempo de duração, e se o curso for pago. Qual o valor da mensalidade?"

Wilza para Mestrado em Genética

Minas Gerais

"Venho por este meio solicitar as seguintes informações: 1- qual é o preço do curso? 2-qual é a duração? 3- quais são as possibilidades p estrangeiros como eu vivendo em angola? 3- sou técnico médio em enfermagem gera e licenciado em biologia, quais são as minhas possibilidades de fazer este mestrado? 4- inicio das aulas? "

Edson para Mestrado em Genética

São Paulo

"Eu tenho um interesse muito grande em fazer um mestrado, apesar de estar formada e trabalhando na área há 16 anos. Eu sou biomédica de formação e trabalho como citologista no laboratório municipal da minha cidade que é itu.enfim,como trabalho,precisaria de um mestrado com o programa à distância. Vocês possuem esse tipo de mestrado? "

Fabiana para Mestrado em Genética

São Paulo

"Solicito informações sobre os curso de Mestrado em Genética, pois pretendo me especializar nesta área.sou estudante do quinto período de biomedicina na universidade José do rosário. "

Fernanda para Mestrado em Genética

Minas Gerais

Outro curso relacionado com biomedicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |