Pós-Graduação em Engenharia Mecânica

Solicite informação sem compromisso UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Pós-Graduação em Engenharia Mecânica

  • Modalidade
    O curso é ministrado presencialmente nas instalações da UTP.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Após a conclusão da pós-graduação, os alunos recebem o certificado de especialista na área.
  • Considerações
    O objetivo da UTP para esse curso é qualificar um profissional com formação técnica e conhecimentos teóricos e práticos sobre desenvolvimento de projetos, fabricação e manutenção de equipamentos. O curso promove o compromisso com um padrão de qualidade, segurança e meio ambiente, atendendo as expectativas da sociedade moderna.
  • Dirigido a
    Profissionais da área e afins.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em montadores de automóveis, indústrias, consultorias, construtoras. Segundo pesquisa realizada pela Educaedu, as empresas Volkswagen, Mercedes-Benz, Nissan do Brasil Automotive, Renault do Brasil já contrataram profissionais egressos da Universidade Tuiuti do Paraná.

Comentários sobre Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    O curso de Engenharia Mecânica da Universidade Tuiuti do Paraná forma profissionais capazes de se adequar às mudanças tecnológicas, sociais e do perfil do mercado de trabalho. Para isso, conta com uma equipe qualificada de professores, uma grade curricular moderna e constantemente atualizada, laboratórios adequados ao ensino prático e convênios de cooperação técnica com várias indústrias do setor. Por formar engenheiros operacionais e ser focado no mercado de trabalho, o curso de Engenharia Mecânica da UTP tem 100% dos alunos empregados. O curso oferece a formação de engenharia plena. Através de disciplinas optativas o aluno complementa estudos focados em Produção ou na área Automotiva. O engenheiro mecânico é o profissional apto a implementar novos conceitos e tecnologias em projetos, desenvolvimento, fabricação e manutenção de máquinas e equipamentos, utilizando processos construtivos e materiais adequados à obtenção de alta performance, que atendam a demanda de problemas da sociedade em geral a custos menores.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Engenharia Mecânica
  • Conteúdo
    Campo de Atuação

    O engenheiro mecânico pode atuar em indústrias dos setores automotivo, aeronáutico, naval, ferroviário, metalúrgico e siderúrgico, como engenheiro, gerente ou diretor de desenvolvimento de produtos, processos, qualidade, projetos, manutenção, logística e vendas. Além disso, pode atuar como administrador de empresas ou autônomo, prestando serviços nas diversas áreas da engenharia.

    Equipe de Mini-Baja

    Formada pelos alunos do curso de Engenharia Mecânica, a equipe participa, desde 2000, da Competição Nacional SAE-Brasil de Mini-Baja, que ocorre anualmente em São Paulo. O objetivo é oferecer um cenário real de trabalho em engenharia, possibilitando que os alunos projetem, calculem, construam e testem veículos off-road, trabalhando em equipes dentro de prazos. O curso escolheu o tema “Mini-Baja”, como o principal Projeto Interdisciplinar, fazendo com que, desde o primeiro período do curso, o aluno já comece a trabalhar na simulação de um projeto da profissional real, onde terá que competir com todas as outras escolas de engenharia do Brasil e do mundo.

    Equipe de Fórmula Renault

    A equipe de automobilismo esportivo, que funciona junto aos laboratórios da universidade é formada por professores e alunos e participa do campeonato brasileiro de FORMULA RENAULT. Nesse cenário, altamente competitivo, os membros da equipe aprendem a trabalhar unidos, de forma organizada, utilizando conceitos da engenharia e recursos de última geração. Por ser uma atividade multidisciplinar, a equipe tem espaço para estudantes de outros cursos da universidade, cada um na sua área de atuação, como informática, logística, design etc.

    A experiência da equipe da Universidade Tuiuti do Paraná é inédita no Brasil e já obteve algumas vitórias na frente de equipes profissionais. Esses resultados destacaram os alunos e o curso, que é atualmente procurado por empresários e pilotos profissionais para dar estrutura técnica em suas carreiras desportivas.

    Restauração de antiguidades mecânicas

    A Universidade Tuiuti do Paraná possui um Museu de Carros onde estão expostos alguns dos mais significativos automóveis, de diferentes épocas, comercializados no Brasil e no mundo. Os carros estão restaurados ou em processo de restauração, outra atividade interdisciplinar que o curso oferece ao aluno: a aprendizagem de tecnologias de outras épocas. De forma lúdica, a atividade oferece ao aluno a prática da restauração e ensina os diferentes métodos de processos industriais, em várias etapas de produção automobilística do século passado que fazem parte da história do automóvel.

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |