Pós-graduação em Planejamento Tributário - Unidade Belo Horizonte

Solicite informação sem compromisso Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte - Unidade 2

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Pós-graduação em Planejamento Tributário - Unidade Belo Horizonte

  • Modalidade
    O curso de Pós-graduação em Planejamento Tributário é realizado nas instalações da Unidade 1 da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte.
  • Duração
    A estimativa de duração da Pós-graduação em Planejamento Tributário é de 1 ano.
  • Certificado oficial
    O aluno que concluir o curso receberá da Faculdade Anhanguera o certificado de conclusão de curso da Pós-graduação em Planejamento Tributário.
  • Considerações
    No Brasil, as empresas precisam pagar pesados impostos, o que dificulta e, muitas vezes, inviabiliza o andamento do negócio. Por isso é importante a figura de um profissional capacitado para a organização do Planejamento Tributário da empresa. Visando formar esse tipo de profissional, o curso de Pós-graduação em Planejamento Tributário analisa as questões pertinentes à gestão e contabilidade tributárias, à auditoria fiscal e à legislação tributária vigência. Além disso, o curso aborda também a contabilidade empresarial. A Anhanguera oferece um desconto especial na mensalidade dos cursos de pós-graduação aos profissionais das empresas e instituições com as quais mantém convênio.
  • Dirigido a
    O curso de Pós-graduação em Planejamento Tributário é voltado para profissionais graduados em Economia, Direito, Ciências Contábeis e áreas afins.
  • Área de atuação
    O profissional que cursar a Pós-graduação em Planejamento Tributário oferecida pela Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte estará mais capacitado para atuar nas partes Controladoria, Contabilidade, Economia, Advocacia e controle tributário em empresas de qualquer porte, assim como também poderá trabalhar como consultor das áreas tributária, contábil e fiscal.

Comentários sobre Pós-graduação em Planejamento Tributário - Unidade Belo Horizonte - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo
    OBJETIVOS GERAIS:
    • Desenvolver conteúdo teórico-prático, visando a capacitação e atualização de profissionais para o desempenho de cargos e o exercício de funções inerentes à gestão de tributos no setor privado;
    • Aprofundar o conhecimento do Sistema Tributário Nacional, da Legislação Tributária, no processo de Auditoria Fiscal, da estrutura conceitual da contabilidade financeira, do reconhecimento e a mensuração de impostos e contribuições;
    • Transmitir e capacitar profissionais responsáveis ou interessados pela gestão de tributos com aprofundamento e aperfeiçoamento, às questões relacionadas a parte tributária das empresas, voltadas à legítima economia de tributos e sistematização dos procedimentos tributários aplicáveis nas principais operações industriais e transações mercantis.

    PÚBLICO-ALVO:
    Executivos e profissionais das áreas de controladoria, contábil, tributária, econômica, administrativa, advocacia, consultoria tributária e contábil-fiscal que, direta ou indiretamente necessitam de aperfeiçoamento na área de tributos.


    ESTRUTURA DO CURSO:

    DISCIPLINAS DO CURSO:
    Auditoria Fiscal e Operacional
    Contabilidade Tributária
    • Controle Financeiro
    • Controle Orçamentário
    • Gestão de Processos e Qualidade
    • Gestão Estratégica de Custos e Formação de Preços
    Legislação Tributária
    • Metodologia da Pesquisa Científica
    • Monografia
    Planejamento Tributário
    • Tributos

    CARGA-HORÁRIA:
    O curso possui 360 h/a e mais 40 horas de orientação de monografia.
    DURAÇÃO DO CURSO:
    O curso tem duração de 12 (doze) meses.
    NÚMERO MÍNIMO DE ALUNOS:
    O número mínimo de alunos por turma é 35.

    FREQÜÊNCIA:
    A freqüência mínima necessária à aprovação das disciplinas é de 75% (setenta e cinco por cento).

    CERTIFICAÇÃO:
    Aos pós-graduandos que cumprirem os requisitos do curso serão conferidos Certificados de Conclusão de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, acompanhados do respectivo histórico escolar emitido de acordo com a legislação vigente.

    DISPOSIÇÕES GERAIS:
    Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, da Anhanguera Educacional seguem as normas do Conselho Nacional de Educação – CNE/MEC, de acordo com a Resolução nº. 01, de 8 de Junho de 2007.

Últimas visitas ao curso

"Eu sou licenciado em finanças, pelo instituto superior de economia e gestão (iseg). Eu efectuei um mestrado em ciências empresariais (gestão), na mesma faculdade. Contudo queria matricular-me na vossa pós-graduação. Eu gostaria de saber quais os documentos necessários, valores a pagar, e datas de inicio do curso."

João para Pós-graduação em Planejamento Tributário - Unidade Belo Horizonte

Exterior

"Eu tenho interesse no curso de pós-graduação em planejamento tributário, para tanto, gostaria de saber algumas informações básicas, a saber: * valor do curso? * valor dividido em quantas parcelas de quantos reais? * tempo de duração do curso? * aulas presenciais, ou ead? * quais os dias de aula e horário semanal? * outras informações que julgarem essenciais?"

Gislaine para Pós-graduação em Planejamento Tributário - Unidade Belo Horizonte

Minas Gerais

"Eu gostaria de mais informações sobre essa pós graduação: Qual é a data de inicio? Quais os horário das aulas? Qual é o valor para pagamento a vista?"

Grazielle para Pós-graduação em Planejamento Tributário - Unidade Belo Horizonte

Minas Gerais

Outro curso relacionado com carga tributária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |